VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cearense convocada para a seleção brasileira de futsal

NEGUINHA

Convocação virou rotina

Clique para Ampliar
Neguinha é um dos destaques da Seleção Brasileira convocada pelo técnico Wander para um torneio na Espanha 
FOTO: JOSÉ LEOMAR
17/11/2010 
A ala/pivô da equipe da Nacional Gás/Unifor, desde 2005, fica na lista de jogadoras chamadas para a Seleção Feminina
"Tento fazer o melhor possível nas equipes onde jogo, para ser lembrada nas convocações para a Seleção Brasileira. Mas, a cada vez que sou chamada é como se fosse a primeira vez".

Essas palavras são da atleta Elizângela Marques de Sousa, a Neguinha, um dos destaques do time da Nacional Gás/Unifor.

E a performance da atleta que há 16 anos brilha nas quadras de futsal tem sido positiva. Tanto que foi lembrada pelo técnico Wander Iacovino para o elenco da Seleção Nacional Feminina adulta que participará de um torneio internacional na cidade de Madri, na Espanha.

Apresentação
De acordo com Neguinha, o grupo convocado para a competição em quadras espanholas se apresentará dia 26/11, no CT da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana. "O torneio em Madri será de 6 a 12 de dezembro", disse a atleta.

A primeira vez de Neguinha na Seleção Brasileira foi com a técnica Maria Cristina, em 2005, no Sul-Americano. Também fez parte da Seleção Feminina do técnico Pipoca, que hoje dirige o selecionado masculino.

"Com a Seleção Brasileira disputei dois sul-americanos em São Paulo e um no Equador, e sou bicampeã da competição", disse a jogadora que ajudou a Nacional Gás/Unifor na campanha do vice-campeonato dos Jogos Universitários de 2010.

A ala Neguinha foi ainda tetracampeã gaúcha e campeã da Taça Brasil e da Liga Nacional com o Chimarrão/RS, e campeã cearense com a AABB, Fortsal e a Nacional Gás/Unifor.

MOACIR FÉLIXREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário