VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

10.01.2012
Clique para Ampliar
Academia na comunidade
Clique para Ampliar
O general e a greve
Clique para Ampliar
A festa do Segundo
Roberto Pessoa
Esta liderança forte da política e do esporte já manifestou seu interesse em participar do próximo certame estadual de futebol de salão organizado pela Federação Cearense da modalidade (FCFS). Ele, que comanda a administração municipal de Maracanaú, já fez uma recomendação ao Cesinha, que preside o Maracanã, para que o time entre nas disputas e com chances de ser campeão. Aliás, Cesinha acaba de contratar para trabalhar com o futebol o competente treinador Argeu dos Santos, que estreou como técnico no time do Quixadá. E agora vai entrar firme no futsal, o que é muito bom para a juventude maracanauense. Afinal, o esporte é valioso meio de inclusão social dos jovens.

Com a Dal Ponte
O jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção Cearense será disputado com a bola Topper. Mas a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) passará mais um ano com a Dal Ponte, esta marca consolidada em termos nacionais. E durante o confronto do dia 4/01 serão sorteados pares de tênis da Dal Ponte entre os que forem ao Paulo Sarasate.

Placas do ginásio
A FCFS ainda está ocupando os amigos que dirigem ou são executivos de empresas locais a fim de que adiram ao jogo do Brasil colocando sua marca em torno da quadra. A partida terá transmissão ao vivo pela TV. Outra opção de apoiar este empreendimento é adquirir por antecipação 10 ingressos parta o setor de cadeiras, num custo total de 200 reais.

Na TV Diário
Uma bela entrevista. No programa a Grande Jogada, na sexta-feira que passou (6/01), Manoel Tobias concedeu uma bela entrevista à talentosa equipe daquela emissora de TV. Disse de sua disposição em ajudar a seleção do Ceará e à pergunta de Wilton Bezerra sobre a mudança de quem joga futsal para o futebol, respondeu que depende do período de transição. Sérgio Pinheiro falou do show de bola que ele deu na partida promovida pelo Zico e Tobias pediu que o povo fosse ao Ginásio Paulo Sarasate no dia 4 de fevereiro, não para vê-lo, mas para ver os cearenses.

Academia na comunidade: este projeto reúne 3.000 pessoas e sua festa de confraternização de fim de ano foi no Dallas. O seu gestor é Renan Correa, com o apoio da Secel, tendo à frente Evaldo Lima. A foto é exatamente um detalhe da festa do Dallas.

Apresentação
Todo jogador que foi convocado para servir à Seleção Cearense de Futsal que enfrentará o Brasil no Ginásio Paulo Sarasate, dia 4/01, deve comparecer amanhã, às 20h, ao Náutico (salão Meireles, pela entrada principal). Aliás, o torcedor Tiago Malveira respondeu que a camisa mais bonita para a Seleção Cearense usar contra o Brasil era a verde com listras verticais. Foi sorteado entre mais de 100 que responderam e ganhou uma bola Dal Ponte. Favor comparecer à Promovi (Santos Dumont, 2789), sala 107, no período da manhã.

O general e a greve
O comentário na sociedade e nos meios políticos é o equilíbrio e sensatez do general Gomes de Mattos, 58 anos, que comandou a Guarda Nacional. O general é atleta de natação e recordista da Academia Militar nos 200m medley. Torce Botafogo/RJ, do qual foi atleta, e é Sport no Recife, sua terra. E frequenta e nada no Círculo Militar de Fortaleza.

A festa do Segundo
Soube, mas somente agora comento, que a festa do professor Segundo Costa realizada em Canoa Quebrada foi um sucesso, o que não é novidade para este jornalista, pois o Segundo em questão só faz as coisas com determinação e prazer. Aqui ele aparece entregando troféu ao atleta Felipinho, que defende o time do Suzano, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário