VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 28 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Maureen
Clique para Ampliar
Evaldo Lima, Mauro Carmélio e Estevão Romcy
Clique para Ampliar
Campeão de vôlei juvenil feminino (2º título nesta temporada), campeão da Liga Park e o apoio permanente da direção da escola. Assim é o esporte no Colégio Darwin
O maior nome
Sem dúvida, ela foi a maior estrela e quem mais projetou o Clube Náutico além-fronteiras, chegando a jogar contra a internacional Maria Esther Bueno. Desde o início deste mês procurei contato com ela. É médica formada pela Faculdade de Medicina da UFC, mas mora em São Paulo. Anos atrás, quem subia a suntuosa escadaria do Náutico via logo na entrada uma foto gigante dessa atleta que foi tricampeã brasileira. E quando o Náutico festeja mais um aniversário, faço minha homenagem a Maureen Schwartz, estrela maior do nosso tênis. 

Foto que diz tudo
Elcias Ferreira, colaborador do Tom Barros em fotos do passado, enviou ao querido companheiro de redação esta foto com Maureen desfilando num torneio início de futebol pelo Ferroviário. Observem a quantidade de medalhas que cobre o corpo dela. Bastaria essa foto para dizer o quanto ela é vencedora. Maureen, o Estado do Ceará te venera e o Náutico te deve muito. 

Uma crueldade

Escrevo este comentário antes de saber o resultado das demarches que viriam manter ou retirar o Ferroviário do Estadual 2011 de Futsal. A FCFS não convidou nenhum time para discutir o seu campeonato. Abre inscrições e no Arbitral diz quais são as regras. O craque nunca se oferece. Geralmente é convidado. Logo, se um time entra num certame sabe das responsabilidades. E se leva para o elenco o atleta e promete algo, sabe o que está fazendo. 

Crueldade II

Abandonar a competição, além da punição, é um ato de covardia e crueldade contra os atletas que, confiando nos dirigentes, assinaram fichas. E com o campeonato em andamento ficam impedidos de atuarem em outros times, porque já jogaram pelo Ferroviário. Isto é justo? É direito? 

Esclarecimento

Com relação à nota divulgada aqui na 2ª feira passada sobre as dificuldades do futsal, a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já está sanando o problema surgido numa antiga inadimplência. E nessa oportunidade a FCFS agradece o esforço da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em ajudá-la neste problema meramente burocrático. 

Um dia de festas

O secretário Evaldo Lima teve um dia de festividades mais que duro 5ª feira que passou. Pela manhã, no PV, à tarde nos equipamentos que a prefeitura mantém e à noite no lançamento da Copa Fortaleza Bela. A Secel tem investido muito no esporte e isso todo mundo vê. Aqui o secretário é visto ao lado de Nando, o grande homenageado; Mauro Carmélio, que comanda o futebol cearense; e o secretário regional Estevão Romcy, que realiza grande gestão à frente de sua regional. 

O Darwin vence

Campeão de vôlei juvenil feminino (2º título nesta temporada), campeão da Liga Park e o apoio permanente da direção da escola. Assim é o esporte no Colégio Darwin. E para refrescar a memória dos leitores, esse eficiente estabelecimento de ensino também também oferece aos seus alunos futebol de salão, basquete, handebol, natação seguindo a milenar filosofia mente sã em corpo são. Bom dia, Thiago. Bom dia, Marcelo Paz. 

Cearense campeão

Título acima não pode mais ser dado este ano e nem em ano nenhum. Junho de 2011 marca os 50 anos do título de campeão do Intercolegial de Futsal pelo Colégio Cearense. O time era formado por Hélio Rocha lima, Edilson, Heraldo, Vitoriano e Zé Milton. A lembrança é do próprio Hélio. Desse grupo, dois já nos deixaram (Edilson e Zé 1000 ton).

Nenhum comentário:

Postar um comentário