VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 27 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Luana, atleta de voleibol com passagem pelo sul do País, integra atualmente o time de vôlei da Unifor
Clique para Ampliar
Cristiano Ronaldo
Clique para Ampliar
Meninas do Colégio Darwin festejando a conquista de mais um título
Um show
O charme, a beleza, a classe de Luana, filha de meus compadres Gláucio (de saudosa e imorredoura lembrança) e Lillianne, uma guerreira que não entrega os pontos numa luta incessante pela valorização do esporte. Luana, atleta de voleibol com passagem pelo sul do País, integra atualmente o time de vôlei da Unifor é uma das mais aplaudidas jogadoras dessa modalidade. Agora, Luana investe no vôlei de praia, onde certamente deverá ser tão bem-sucedida quanto já é nas quadras, pois ajudou a Unifor a ser campeã cearense no ano passado.

Cracão foi do salão
Dentre as estrelas que brilham também no futebol, o português Cristiano Ronaldo começou a bater bola e a dar os primeiros dribles no futsal. Hoje ele um dos maiores craques do mundo e estrela maior da poderosa equipe do Real Madrid. Aliás, a contratação do artilheiro Ronaldo pelo time do Real foi uma das mais vultosas transações da história do futebol mundial.

Semana decisiva
Pais e mães de alunos que desejam ou que estão com intenção de matricular seus filhos no Clinic C10 é bom procurarem logo, pois a demanda por esse curso tem sido enorme. E uma novidade aconteceu, ontem. As meninas também podem participar desse curso que será ministrado por atletas cearenses que desfilam seu talento por times e quadras da Europa. Eles copiaram esse modelo europeu de evento e irão implantá-lo em Fortaleza.

Serviço
Os telefones para informações do Clinic C10 são: Farias Brito/central - 3254.1087; FB/Aldeota - 3267.5986; FB Seis Bocas - 3273.1959; e FB Vestibulares - 3252.5022. E quanto ao atleta Carlinhos, um dos organizadores do Clinic: o endereço é: carlinhos futsal11@yahoo.com.br.

Ferrim e o salão
Quando a situação está ruim é que a gente conhece a força de quem é líder. Meu amigo Luiz Neto deveria já e já reunir o grupo de futsal e tomar uma atitude. Estes rapazes não podem ficar abandonados e o Ferroviário tem tradição e não pode ser punido por abandono de competição. Urge uma solução, Luiz Neto, e você tem qualidades para resolver. Resolva!

Colégio campeão
Veja a alegria deste grupo que hoje aparece na coluna. São as meninas do Colégio Darwin festejando a conquista de mais um título. O Darwin é uma escola inserida no que há de mais moderno em educação, como o seu técnico acima. Aliás, elas têm mesmo é que extravasar a alegria de vencedoras, como provam as medalhas e troféus exibidos na foto. O Darwin é um estabelecimento de ensino que prioriza o esporte como forma de contribuir na formação de cidadãos e cidadãs exemplares.

Situação crítica
A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) reconhece a situação crítica por que passam vários de seus filiados. Acontece, e é bom que se diga, que por problemas burocráticos, a entidade que sempre ajudou os seus federados não recebeu na atual gestão da Sesporte um centavo em dinheiro. Nada mesmo. Mas a esperança é grande e por toda esta semana o secretário Gony Arruda deverá ter solução para o problema.

Situação crítica II
A FCFS não se exime da situação constrangedora desses filiados. Parece que estamos voltando aos tempos das "rifas" e do pires na mão, com o livro de ouro à procura de ajuda para pagar o transporte das delegações. Com a palavra o secretário Gony, que pode acender uma luz no fim do túnel para aliviar a crítica situação já relatada de alguns times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário