VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 30 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
A equipe infantil de basquete feminino do Farias Brito/Aldeota conquistou de forma invicta o 1º turno do Campeonato Cearense Intercolegial
Clique para Ampliar
O deputado estadual Mailson Cruz, uma liderança firme e forte do Vale do Jaguaribe, fez a entrega do troféu de 2010 a Vinícius
Clique para Ampliar
Evaldo Lima, Wilkson Saraiva, Iraguassu Teixeira e Mauro Carmélio
FB campeão
A equipe infantil de basquete feminino do Farias Brito/Aldeota conquistou de forma invicta o 1º turno do Campeonato Cearense Intercolegial. As talentosas atletas comandadas pelo professor Paulo Eduardo derrotaram na final o time do Colégio Master por 15 a 10. Sempre presente nos grandes eventos esportivos organizados em nossa Capital, o FB é um exemplo de como aplicar a tradicional citação latina: "Mens sana in corpore sano".

A FCB promove

Para agosto próximo está previsto em Fortaleza um pacote de certames promovidos pela Federação Cearense de Basquetebol (FCB). Nesse pacote, dentro do projeto Olimpíada 2020, serão realizados os campeonatos cearenses da modalidade trinca das categorias adulto (limite 1994), juvenil (91/94); infanto-juvenil (93/95); e infantil (1996/98), no masculino e feminino.

O Intermunicipal
Prosseguem abertas as inscrições para o Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão 2011. Na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão ou pelo fone 3251.1292 você obtém mais informações. Tem sido grande a movimentação no sertão cearense porque nesse certame só podem jogar filhos da terra. E hoje na coluna o jovem goleiro Vinícius, da cidade de Camocim, apontado como o melhor do Inter no ano passado, quando a cidade de Limoeiro sediou a competição. O deputado estadual Mailson Cruz, uma liderança firme e forte do Vale do Jaguaribe, fez a entrega do troféu a Vinícius.

Basquete II

Para dar seguimento ao pacote de competições de agosto da FCB aqui estão as normas adotadas. "a) Competições exclusivas para jogadores (as) de associações filiadas à FCB. Excepcionalmente a federação poderá convidar jogadores (as) não vinculados às associações filiadas para as participações nesses campeonatos; b) estão abertas as inscrições para esses campeonatos da FCB até o dia 15 de julho próximo.

Mais regras


C) observar as faixas etárias para cada campeonato; d) cada equipe inscreverá até quatro jogadores (as), podendo indicar um técnico com CREF. Somente serão aceitas inscrições de jogadores (as) com registro ativo na FCB e CBB; f) taxa de inscrição por equipe: R$ 50,00; f) cada equipe arcará com as despesas de arbitragem de cada jogo (pagamento antes do jogo). Os oficiais serão em número reduzido(em estudo).

Gente do esporte
Evaldo Lima, Wilkson Saraiva, Iraguassu Teixeira e Mauro Carmélio estão hoje na coluna. Cada qual com mais serviços prestados ao esporte. Por exemplo, Wilkson, hoje um competente dentista, marcou época como zagueiro do tipo "xerifão" no time do Fortaleza Esporte Clube da década de 70; o professor Evaldo comanda com eficiência a Secretaria do Esporte e Lazer da Capital (Secel); o vereador Iraguassu é um desportista de mente sadia, sempre atento às coisas do futebol; e Mauro Carmélio dirige com eficiência a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Basquete III
Sobre as competições da FRCB em agosto: g) Recomenda-se que as equipes se associem a empresas patrocinadoras, mesmo sendo de associações filiadas à FCB; h) regras oficiais (Rules of the game) estão à disposição dos interessados; i) cada equipe poderá fazer até seis jogos por dia (cada jogo - 2 x 5m); k) utilização de meia quadra para os jogos (dois de cada vez); e l) formatação das competições após o encerramento das inscrições.

Sesc Esporte
Será concluído no próximo dia 30 de julho o Campeonato de Vôlei (masculino e feminino) realizado pelo Sesc Fortaleza. A competição reuniu 40 equipes. Essa é a terceira edição da competição que foi aberta no dia 19 de junho passado e tem como objetivo estimular a prática do vôlei e intensificar a programação de esportes desenvolvida pelo Sesc. E a entidade que reúne os comerciários anuncia o II Festival de Férias, onde serão desenvolvidas competições de natação, futsal, futebol de areia etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário