VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Coluna do Silvio Carlos

COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
19.06.2012
    A máquina parou

    Pararam a máquina de triturar adversários do Alto Santo. No sábado que passou, à noite, no Ginásio Aécio de Borba, o Maracanã de Maracanaú/Flamengo venceu o Alto Santo por 1 a 0. Rafinha foi o herói da partida, marcando o gol do time de Cesinha Meu Rei. Foi a noite dos goleiros. Mateus pegou tudo no arco maracanauense e Glauber pegou quase tudo na meta altosantense. Jogo emocionante, cheio de nuanças. Facozinho pelo Maracanã e Elivesio pelo Alto Santo deram um show de conhecimentos. Não existe mais 100% de aproveitamento do time de Adelmo Aquino e a invencibilidade dos comandados de Elivésio Fernandes acabou.

    Demais resultados
    Ainda pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão 2012, na sua versão adulta masculina, tivemos no sábado passado os seguintes resultados: Canindé 3x3 Russas; Paracuru 3x2 Espaço Jovem; Meruoca 3x 2 Sumov; e Limoeiro 6x1 Uneuva. A derrota do Sumov sepulta suas pretensões de classificação. Mas a luta continua.

    Academia na comunidade: O programa Academia na Comunidade e Espaço Oriental já existem há cinco anos. Atualmente os dois programas da prefeitura municipal de Fortaleza são geridos pela Liga Cearense de Basquetebol (LCB).

    O jogo de hoje

    A TV Diário transmite ao vivo, esta noite, direto do Ginásio Paulo Sarasate, a partida válida pelo Estadual 2012 de Futsal entre as equipes do Meruoca e espaço Jovem. Um bom jogo, por sinal. Os dois times ocupam os terceiro e quarto lugares do Grupo B do campeonato, respectivamente com 16 e 11 pontos ganhos até agora na competição.

    Estatística
    Apesar da derrota diante do Maracanã, sábado passado, o time do Alto Santo segue líder do Grupo B e da classificação geral do Estadual 2012 de Futsal adulto masculino, com 30 pontos em 11 partidas. Na 2ª posição do geral está o time maracanauense, que tem 24 pontos em 10 jogos. E na 3ª colocação vem o Russas, com 20 pontos em 11 partidas. Na rodada do sábado do Estadual 2012 de Futsal: Paracuru x Maracanã/Flamengo; Itapipoca x Sumov; Mombaça x Juazeiro; Limoeiro x Canindé; e Uneuva x Horizonte. Todos esses jogos estão programados para as 20h.

    Gony pede calma

    Em conversa com o diretor da TV Diário, Roberto Moreira, o secretário Gony Arruda, do Esporte do Estado, pediu calma às federações. "O problema é passageiro e tem solução e eu estou pessoalmente empenhado no apoio ao esporte da nossa terra. Fiquem tranquilos os presidentes, que em breve sairão os recursos para todos", disse o titular da Secretaria Estadual do E sporte (Sesporte). Isto é muito bom. E o secretário Gony Arruda é gente que sabe o que é esporte. Ele também aparece hoje na coluna, ao lado do radialista e grande caráter Tony Pereira, uma liderança que dia a dia se consolida no esporte cearense. Tony transita livremente em todas as áreas esportivas.

    Regressou Roberto do Vale

    Roberto do Vale, o homem forte do futsal cearense, regressou de viagem a São Paulo, onde participou de um congresso nacional que reuniu os presidentes das federações de futebol sete. Ele está aqui ao lado de Régis Ratto e do repórter (muito bom) da TV Diário Lucas Oliveira. E por falar em Roberto, ele tem notícias boas para esta semana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário