VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
17.07.2012
O maior do Brasil
Exclusiva. A cidade de Fortaleza terá o maior ginásio de esportes do Brasil. Ficará encravado nas proximidades do estádio Castelão, dentro do Centro de Referência do Esporte que a Secretaria do Esporte do9 Estado (Sesporte) vem cuidando, tendo à frente seu secretário Gony Arruda. Esta informação foi dada a este jornalista pelo próprio governador Cid Gomes na audiência que ele concedeu ao futebol de salão na tarde da sexta-feira passada. Uma notícia excelente. E como todos sabem que o governador promete e cumpre, já é certo que teremos um ginásio maior do que o Maracanãzinho, apenas e tão somente. Bola branquíssima para o Governador Cid Gomes.

Ainda Cid
Chegou a 1h o tempo da entrevista de Cid com o pessoal do futsal, que teve a presença do secretário Gony Arruda. Cid prometeu, e todos sabem que sua palavra é uma ordem, que o futsal terá apoio este ano o quanto teve em outras gestões e que o assunto Sumov está sendo analisado com simpatia, pois trata-se do clube cearense de maior nome no futsal.

O jogo de hoje
Jogo bom de se ver ao vivo no Ginásio Paulo Sarasate ou ao vivo pela TV Diário. Hoje tem Espaço Jovem x Alto Santo, com a meninada comandada por Vinícius Aguiar prometendo resistir à poderosa equipe altosantense. Um duelo que certamente terá overdose de emoções, dando sequência à segunda fase do Estadual 2012 de Futsal.

Uma feliz audiência
Não poderia ter sido melhor o encontro do governador Cid Gomes com o presidente da FCFS Sílvio Carlos, que estava acompanhado do presidente do Sumov coronel Gomes e dos atletas Roberto Mateus, João César e Thiago. Na ocasião foi entregue ao governador a camisa oficial do futsal, com nº 40 e outra para a sua esposa, Maria Célia. Cid estava "soft" e feliz da vida.

Cai Elivésio
Eu já disse que neste campeonato de futebol de salão não há time imbatível. Um exemplo disso aconteceu na noite da sexta-feira passada (13/07). A equipe do Russas foi à cidade de Alto Santo e derrotou os donos da casa por 2 a 1 com o ginásio lotado. E o resultado acabou contribuindo para a queda do treinador Elivésio Fernandes, que comandava o elenco altosantense. Ele foi demitido ainda em quadra. Grande colecionador de títulos e conhecido como "El Bruxo", Elivésio está sem time agora. Ele sabe muito de futsal, sim.

Distinção
Francisco de Oliveira Cipião é o homem das relações públicas do Clube Círculo Militar de Fortaleza. Ele fez aniversário no dia 12 passado e foi homenageado com a ortorga do título de sócio honorário do clube que reúne civis e militares. Cipião está hoje na coluna exibindo a significativa comenda ao lado do general Gomes de Mattos, comandante da Décima Região Militar, e do general Souza, que comanda com extrema competência o Círculo Militar. A propósito, o Círculo é um clube que apoia sobremaneira o esporte, principalmente através das escolinhas que funcionam na entidade nas modalidades natação, vôlei, futebol de salão, tênis e basquetebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário