VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 14 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Ferruccio Feitosa
Clique para Ampliar
Lucas tem talento
Clique para Ampliar
O professor Ayres é um bom técnico de futsal
Popular
O karateka Ferruccio Feitosa, que foi secretário de Esportes do Estado (Sesporte) e hoje comanda, em nome do governo, os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 à frente da Secopa (Secretaria Especial da Copa), é um homem popular. De uma simpatia natural, ele recentemente foi visto numa solenidade dando autógrafos a pessoas presentes nesse evento. Não discuto a sua simpatia, mas sua competência ele provou quando titular da Sesporte. Aqui na Unifor com o ministro do Esporte Orlando Silva e o senador Inácio Arruda.

Quer ir embora
Ele tem 15 anos. Estuda no Darwin e joga pelo Estação. É craque no futebol e no futsal. Tem proposta do Atlético Mineiro para jogar futebol. Já esteve lá uma vez e voltou com saudade da família. O pai prefere que ele conclua os estudos e só depois pense no centro maior. O garoto quer ir e o assunto está sendo resolvido por toda esta semana. O fato é o Lucas tem talento.

A Vivo e o esporte
Até que enfim apareceu uma operadora para investir no futebol amador. A Vivo está patrocinando uma das maiores competições de esporte amador do País: a V Copa Fortaleza Bela de Futebol. O primeiro jogo dessa competição será no dia 6/08, entre o Ajax do Conjunto Ceará - time campeão do ano passado -, e outra equipe a ser definida. O Congresso Técnico da Copa Fortaleza Bela aconteceu no dia 8/07 passado, na quadra do Ginásio Paulo Sarasate.

Mombaça
Um canteiro de obras. É obra por todos os lados na cidade de Mombaça. E a presença do prefeito Wilame Alencar, à frente de tudo. Uma administração que tem feito muito também pelo esporte. Os mombacenses só têm motivos para festejar no atual governo municipal.

Um clássico
Está aí. Para quem pedia um jogão de bola pela TV, a FCFS atendeu. Afagu Russas e Sumov, dois times grandes e pelos quais jogam estrelas do nosso futsal, fazem o clássico deste sábado, com transmissão ao vivo pela TV Diário, que vem "bombando" nessas partidas. Esse confronto será realizado no ginásio do Centro de Treinamento da CBFS, em Iparana.

Um bom técnico
O professor Ayres é um bom técnico de futsal. Os títulos que ele conquistou provam isso. Tenho admiração por sua mãe, a D. Toinha. Mas o Ayres precisa entender que no esporte a gente ganha, empata e perde. Esta de em toda partida jogar a culpa para a mesa ou federação não cola mais nos dias de hoje. Use sua inteligência e seus conhecimentos, meu caro Ayres, para o bem, para o seu time e não agrida ninguém. Respeito é bom e todos merecem. Aceite essa crítica como um conselho.

Karatê no Círculo
A partir de amanhã (14/07), e até domingo (17/07), o Clube Círculo Militar de Fortaleza sediará o XX Campeonato Norte/Nordeste de Karatê Tradicional. Será um megaevento dessa modalidade, com a participação de atletas representando 13 estados. Ou seja, os melhores karatecas dessas regiões estarão brigando por medalhas nessa competição que movimentará durante quatro dias o ginásio de esportes do Círculo.

Valeu a pena
Meus amigos Carlinhos e Serjão estão de parabéns. O Clinic C10, que terminou sábado passado, com a entrega de certificados, foi um evento bem organizado, prestigiado por uma das maiores organizações educacionais do Brasil, que é o Farias Brito. E tem tudo para ficar sendo realizado anualmente. E quem participou, com certeza gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário