VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste

Sílvio Carlos

Publicado em 12 de julho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Dr. Aécio de Borba, ao lado do coronel Adir Sampaio, que já dirigiu a FCFS
Clique para Ampliar
Tenente-coronel Sidney Paiva Vieira, ao centro, vê-se ladeado por Themio Sales e Boinha
Clique para Ampliar
Abertura da Copa Provecto, uma festa cívica e de amor ao esporte
CBFS inova
Sem a menor sombra de dúvidas, no Brasil, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é a que mais inova. A última reunião em Goiânia trouxe novidades que atestam meu pensamento. A redução do número de certames, a extinção do Brasileiro de Seleções, uma série de 10 exibições da Seleção Brasileira pelo Brasil, criação de acesso às federações para o processamento de transferências internas e imediato ao sistema da CBFS, que só as convalidará. Hoje na coluna o Dr. Aécio de Borba, ao lado do coronel Adir Sampaio, que já dirigiu a FCFS.

Colaborando
O tenente-coronel Sidney Paiva Vieira, ao centro, vê-se ladeado por Themio Sales e Boinha. O coronel comanda o 1º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Russas e tem dado todo o apoio ao futebol de salão cearense no que diz respeito às medidas de segurança quando da realização de jogos naquela região. Bola branquíssima para o comando do 1º BPM.

Mais novidades
Dentro do pacote de medidas da CBFS que beneficiam, de um modo geral, a todos, a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) somente não aceitou a suspensão da Liga Nacional Feminina. Mas como o motivo alegado pela entidade nacional para essa suspensão é a falta de recursos para mantê-la, o que fazer? E temos ainda os convênios com as grandes companhias aéreas para a isenção da taxa de 10% que é cobrado pelas agências de passagens.

Federações ouvidas
Neste próximo dia 15/07 as federações responderão à CBFS se têm outras sugestões, se aprovam ou condenam as medidas, dentro de um processo democrático e participativo. O Ceará já deu sua posição. O Dr. Aécio parece que depois dos 80 ganhou mais ... gás. Está leve e livre.

Fraude
Eu sempre desconfiei, como presidente de uma federação séria como a nossa, do alentado número de inscrições de atletas e da realização de competições por federações cujos estados não têm mais representação do que o Estado do Ceará. Todos sabem que o Ranking da CBFS premia as federações que mais inscrevem atletas e que mais competições realizam.

Competição
A abertura da Copa Provecto foi uma festa cívica e de amor ao esporte, com os atletas disputando as competições e ao mesmo tempo se confraternizando, porque o esporte une. O aluno Matheus Ramalho, da 2ª Série do ensino médio, conduz a pira olímpica exatamente no evento que deu a largada para a X Copa Provecto, que aconteceu de 3 a 11/06 passado. E a manifestação dos alunos-atletas na chegada de Matheus com o símbolo olímpico reflete o espírito de confraternização.

Fraude II
Não vou fazer nenhum comentário precipitado, mas vou transcrever a Ata da última Reunião da Confederação Brasileira de Futebol de Salão em Goiânia/GO: "5. Medidas a serem tomadas em virtude da constatação clara do uso pela Federação do Rio Grande do Norte da remessa de súmulas, inscrições de atletas, formulários de inscrições para competições assinados por uma única pessoa". Sem comentários.

O Intermunicipal
Mais de 30 cidades do Interior do Estado já manifestaram interesse em participar este ano do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão. A FCFS estima uma competição com 40 equipes e os interessados em participar desse certame devem procurar a própria federação ou colher mais informações através do telefone 3251.1292.

Nenhum comentário:

Postar um comentário