VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna do Papa no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

07.05.2012
Clique para Ampliar
Pedala Fortaleza
FOTO: DIVULGAÇÃO
Clique para Ampliar
Marcênio Ribeiro da Silva
FOTO: DIVULGAÇÃO
Clique para Ampliar
Prática de basquete e outros esportes é estimulada em colégio
FOTO: DIVULGAÇÃO
Pedala Fortaleza
Amante do esporte e com uma significativa passagem pelo comando do esporte e lazer em Fortaleza, o professor Evaldo Lima, participou do "Pedala Fortaleza", um evento do maior charme e que movimentou boa parte da população adepta do ciclismo, esporte que contribui para uma melhoria da qualidade de vida dos seus praticantes. Aqui o ex-titular da Secretaria do Esporte e Lazer da Capital (Secel) aparece com Custódio Albuquerque no momento da largada do "Pedala Fortaleza" , evento da própria Secel, que ocorreu dia 29/04 e percorreu várias ruas do centro da cidade. Os participantes saíram das proximidades do PV, com chegada na Praça da Gentilândia.
Destaque da Liga
Excepcionalmente nesta segunda-feira (7/05), e não ontem, estamos publicando foto de atletas que se destacam na Liga Nacional de Futsal, o mais importante certame do País nessa modalidade com aval da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). E hoje na coluna aparece o atleta sul-mato-grossense Marcênio Ribeiro da Silva. Ele atua como ala-direito e defende a equipe do Carlos Barbosa, da cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Sul. Marcênio, que tem 24 anos, 1m74 e 69kg conquistou o título de campeão mundial de clubes deste ano pelo Carlos Barbosa. E por suas atuações na Liga 2011 recebeu os prêmios de melhor ala-direito e de atleta revelação da competição.
Jogão de bola
O treinador Elivésio Fernandes, o El Bruxo, que não aceita indicação de reforços por parte de amigos, traz amanhã para Fortaleza o timão do Alto Santo, que encara mais um compromisso na cidade e desta feita no ginásio da Faculdade Católica. O adversário é o Sumov, que vem de um triunfo sobre Meruoca por 1 a 0.


O CT do Fortaleza
O e-mail do jornal Diário do Nordeste e o da Promovi foram acionados no fim de semana com mensagens sobre o tópico aqui inserido na 6ª feira, 4, que fala da importância do CT do Fortaleza para o progresso do clube. Elogios também ao prefeito Roberto Pessoa e um afirmou que esqueci o nome do Dr. Manoel Guimarães, que cito agora com prazer.


O basquete do ari: Grandes colégios integram também a Federação Cearense de Esporte e Cultura, a Ceará Colegial, dirigida pelo professor Karluso Lima. O Ari de Sá tem estimulado a prática de todos os esportes, como basquete.

As ações do Sesc
Inegável a excelente participação que o Sesc vem tendo no processo de desenvolvimento do nosso esporte como um todo. O Dia do Desafio, por exemplo, é uma forma de despertar em cada pessoa da comunidade a consciência de que através da atividade física diária podemos ter uma vida saudável. O evento terá 169 cidades. Mais informações: 0800-028-53105.

Rainha do Sertão
Dona Lilianne Castro, esposa do saudoso Gláucio de Castro, é hoje uma personagem do Interior. Em missão do esporte e a serviço do Estado, ela está sempre nas cidades mais longínquas do Ceará levando a mensagem do esporte e da atividade física. Uma mulher batalhadora e de incansável luta pelo desporto. Luana, uma de suas filhas, é um destaque do vôlei de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário