VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Em jogo movimentado, Juazeiro vira diante do Espaço Jovem/Fanor

O Juazeiro jogou bem e aproveitou as chances para vencer o Espaço Jovem
Fortaleza (CE) - Em uma partida eletrizante, o Juazeiro Futsal-BA conquistou um grande resultado ao bater o Espaço Jovem/Fanor-CE pelo placar de 4 a 3, em confronto ocorrido na noite desta terça-feira (18/5), em Fortaleza (CE). Com o resultado os baianos somaram seus três primeiros pontos na chave B, se igualando a Bonadiman-MS, Espaço Jovem-CE e ao Treze-PB, todos com três pontos. Somente o CRB não pontuou na chave, que é válida pela Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, categoria sub-20.

Na primeira etapa de jogo os cearenses tentaram impor seu futsal desde o princípio. Com isso, o Espaço Jovem conseguiu a abertura do placar logo com um minuto de bola rolando, em finalização de Abdel. O gol logo no início fez com que o Juazeiro fosse ao ataque em busca do empate.

O clube baiano se manteve ofensivo durante a maior parte da primeira etapa, marcando muito bem a saída de bola do Espaço Jovem. Com isso a pressão aumentou até que o Juazeiro Futsal conseguiu a igualdade no placar por meio de Soró, em boa finalização que levou a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo o jogo permaneceu muito movimentado, com os dois times buscando incessantemente o ataque, o que fez com que os goleiros Ítalo, do Espaço Jovem, e João Paulo, do Juazeiro Futsal, tivessem trabalho dobrado, realizando boas defesas para impedir a mudança de placar.

Mas o jogo se modificou quando Ceará, do Espaço Jovem, foi expulso de quadra por jogada mais dura. O Juazeiro Futsal se aproveitou do jogador a mais em quadra e chegou ao segundo gol. Depois de uma blitz sobre a defesa cearense, no rebote do goleiro Ítalo, Tico chegou batendo da entrada da área e virando o placar.

Mas o feitiço se voltou contra o Juazeiro quando Leandro também foi expulso por falta mais forte. Com isso o Espaço Jovem iniciou uma enorme pressão durante o período em que esteve com um atleta a mais em quadra. Dois gols foram perdidos até Tomaz acertar bom chute da entrada da área para igualar a contagem.

O time cearense, porém, que havia atuado com o goleiro-linha em busca do empate, acabou mantendo a tática depois de marcar seu segundo gol. E em uma saída de bola errada de sua defesa, o ala Tico roubou a posse de bola e bateu do meio de quadra para o gol vazio, marcando o terceiro do Juazeiro.

O quarto gol baiano saiu da mesma jogada. Depois de uma interceptação de passe no meio de quadra, Soró carregou a bola livre de marcação e a escorou para o fundo das redes. O Fanor reagiu em chute de Tomaz, anotando o terceiro dos cearenses. No final a pressão não surtiu efeito e o placar se manteve.

Cristiano Dias, técnico do Juazeiro Futsal, avaliou como boa a vitória de sua equipe. “Viemos muito focados especificamente para esse jogo, pois conhecíamos a equipe do Espaço Jovem muito bem. Estávamos tão focados neles, que esquecemos de atuar no jogo da estreia. Mas, enfim, hoje tivemos o nível de superação e de técnica que espero desse grupo do Juazeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário