VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sumov vence, se classifica, e define semifinais

O Sumov teve trabalho, mas buscou a vitória e se classificou
Fortaleza (CE) - O Sumov-CE ficou com a última vaga às semifinais da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes Sub-20 ao vencer a Unic-MT, pelo placar de 5 a 2, em confronto realizado na noite desta sexta-feira (21/5), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). O resultado levou o clube cearense ao segundo lugar da chave A com sete pontos ganhos.

Com a classificação do Sumov, também se decidiram os jogos das semifinais da Taça Brasil Sub-20. No primeiro jogo a UCB-DF, primeira colocada da chave A, encara o Bonadiman-MS, segundo do grupo B, a partir das 15h. Na sequência o Espaço Jovem/Fanor-CE irá enfrentar o Sumov-CE, no clássico cearense. Os dois vencedores seguem para a final.

A partida começou muito movimentada e logo o placar foi aberto. Quem marcou primeiro foi a equipe do Sumov, com Madson, aos 37 segundos de partida, se aproveitando de um rebote da defesa adversária. Logo no ataque seguinte a Unic empatou, em forte chute de Alysson, com um minuto de jogo.

Apesar dos gols nos primeiros instantes, a partir daí o confronto ficou mais preso no meio de quadra, com as equipes buscando se defender bem e buscar o ataque somente de forma organizada. O Sumov era mais ofensivo, já que precisava vencer para se classificar para as semifinais.

Porém, quem chegou ao segundo tento foi a equipe do Unic. Café recebeu passe no ataque e bateu bem, deslocando o goleiro adversário, que saia tentando a defesa. Até o final da primeira etapa os cearenses buscaram o ataque, mas a defesa cuiabana esteve bem postada, evitando a maioria dos ataques, levando, assim, a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa de jogo o Sumov criou a primeira chance real de gol, em finalização de Adison, que carimbou a trave direita da meta mato-grossense. Mas na jogada seguinte o clube cearense teve maior sorte, chegando ao empate. Depois de jogada pela esquerda de ataque, a bola foi centrada para Ricardinho, que bateu de chapa de pé e igualou o placar.

Melhor em quadra e sendo apoiado por sua torcida, o Sumov chegou ao terceiro gol em finalização de Adison. Ele recebeu lançamento na esquerda de ataque e bateu bem na saída do goleiro Sodonio, que não conseguiu a defesa. Era o gol da virada do time de Fortaleza, que voltou muito mais aceso na segunda etapa.

Na reta final da segunda etapa a Unic passou a jogar com goleiro-linha e, com isso, ficou vulnerável aos contra golpes do Sumov. Dito e feito. Em um rápido contra ataque, Madson conduziu a bola ao ataque e finalizou bem, marcando o quarto de seu time. Andim marcou o quinto e encerrou a contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário