VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Horizonte vence e está a um empate das semifinais



Moita Bonita - O Horizonte (CE) deu um passo importante rumo à classificação às semifinais da 6ª Liga Nordeste de Futsal. Nesta quarta-feira (21/7), os cearenses derrotara m o ECF/Eunápolis (BA) por 6 a 2 e agora só precisam de um empate contra Moita Bonita (SE) nesta quinta-feira (22/7), às 20h30, para garantir presença na semifinal da competição.

Com a vitória, o Horizonte chegou a dez pontos e continua na liderança do grupo A da competição. Já os baianos estão em terceiro lugar, com sete pontos e precisam da vitória nesta quinta, às 17h30, contra o União Condado Futsal (PE), para ainda continuar na briga pela classificação.

O jogo começou melhor para os cearenses, que abriram o placar a 1min18, com o pivô Abideu. Só que, aos 6min59, o também pivô Aragão conseguiu o empate depois de driblar o goleiro e finalizar no meio do gol. No restante da primeira etapa, as duas equipes ficaram presas na marcação uma da outra e não criaram muito mais chances de gol.

No início da segunda etapa, o Horizonte teve chance de ampliar o placar, mas o pivô Júnior Piu-Piu desperdiçou uma cobrança na trave. Pouco depois, o Eunápolis virou a partida, aos 25min14, com um gol do ala Léo.

Sem se desesperar, o time cearense soube trabalhar a bola até chegar ao empate, que veio aos 30min14, com um forte chute do fixo Rafael. Como o empate mantinha o Horizonte na frente da classificação, os baianos saíram para o ataque em busca da vitória, mas, nos contra-ataques, o Horizonte liquidou a partida.

Aos 33min16, o fixo Serginho recolocou a equipe na frente do placar. Nos dois minutos finais, Dedé e Lulu, duas vezes, fecharam o placar em 6 a 2 para o Horizonte, que comemorou muito a vitória. “Nosso time soube se controlar quando eu perdi o pênalti. Isso foi importante, porque a equipe teve a tranqüilidade para trabalhar a bola sem desespero. Naquela hora, nós sabíamos que tinha muito tempo e só precisávamos de um gol”, afirmou Júnior Piu-Piu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário