VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Goleiros do Espaço Jovem
Clique para Ampliar
Campeão das maravilhas
Clique para Ampliar
A base é tudo
23/7/2010 
Uma bomba

não é transferência, mas é melhor do que contratação de jogador de renome. A cidade de Fortaleza pode receber no início de agosto um novo ginásio de esportes. A tradicional quadra do Corpo de Bombeiros, perto do Liceu, palco de memoráveis jogos de futsal, passou por radical transformação, e sem publicidade, dentro da discrição que marca a serenidade de seu comandante, coronel Vasconcelos. Mas ele quer entregar esse moderno equipamento com uma grande programação.

Bons goleiros

A afinada equipe do Espaço Jovem, que é comandada por um treinador que entende realmente de futebol de salão, Vinícius Aguiar, conta com um grupo de craques que joga com vontade e determinação. E se todo bom time começa com um bom goleiros, o elenco do Espaço Jovem dispõe de Filipe e Eric, por sinal, dois bons goleiros.

Abdias Veras

Ele formou num grupo de ouro que deu vários títulos ao Fortaleza. Era considerado a maior "raposa" do nosso futebol. Aos 84 anos, diz que não se troca por dois de 42. Na fazenda que tem em Crateús recarrega as baterias para continuar "inteirão". Dá um conselho a este colunista sobre o Leão e fala que a receita é juntar quem gosta do time, tenha orgulho de ser tricolor e vá para dentro com vontade de fazer. Abdias é uma figura cativante e inteligente.

O Intermunicipal
Vários jogos estão marcados para hoje à noite pelo Intermunicipal 2010 de Futsal. Em Jaguaruana, Ibicuitinga e Aracati fazem a preliminar de Jaguaruana x Tabuleiro do Norte; em Irauçuba, Trairi enfrenta São Gonçalo do Amarante; em Camocim, Santana do Acaraú joga contra Cruz e Camocim pega Meruoca. Em Banabuiú, Choró Limão x Mombaça e Banabuiú x Banfort/Quixeramobim; e na cidade de Santa Quitéria teremos Granja x Crateús e Santa Quitéria x Ipu.

Campeão do Maravilhas

o time Prova de Fogo, da comunidade Maravilha, dirigido pelo desportista Zé Alberto, foi o campeão do I Campeonato Maravilhas de Futebol Sete. O certame foi iniciado dia 7/04/2010 e finalizado dia 9/07/2010, com 16 equipes de diversos bairros da Grande Fortaleza. O Prova de Fogo conquistou o título ao vencer o time do Boa Esperança, do Lagamar, dirigido por David Soares, pelo placar de 2 a 1 (nos pênaltis). No tempo normal foi 2 a 2. Da esquerda para a direita: Zé Alberto, Clésio Lobão, Roberto Gomes, Ronivaldo Maia e David Soares.

A base é tudo
O charme da categoria Sub 11 empolga a quem vai aos jogos do futebol de salão. E hoje na coluna o time Sub 11 do Colégio Farias Brito, sempre apoiando o esporte em todas as modalidades. O Sub 11 do Farias Brito terminou vice-campeão da citada categoria da Copa Metropolitana 2010.

50 anos do Lorda
césar vieira me disse que Dodó, ex-goleiro do América e Francisco Lorda, estaria interessado em juntar a turma do Lorda que este ano faria 50 anos. Este tipo de movimento requer paciência, vontade e desprendimento.

Dr. Câmara e Benjamin
O Doutor José Martins Câmara, diretor-geral do Fórum Clóvis Bevilaqua e uma das figuras da magistratura cearense de grande prestígio pela inteireza de caráter, bateu longo papo em recente encontro social com um dos maiores nomes do basquetebol cearense de todos os tempos: Benjamin Moreira de Sousa, também com passagem brilhante pelo futsal. E tome recordação dos velhos tempos do bola ao cesto local e do bairro Jacarecanga, passando antes pela Praça da Lagoinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário