VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

21/7/2010 
A máquina não para

Incrível a movimentação do futebol de salão oficial. Dois times cearenses estão em Moita Bonita/SE representando o Estado na VI Liga Nordeste. O Evolutivo/Sumov feminino acaba de chegar de Porto Velho/RO com o título nacional Sub 17. A equipe da Nacional Gás/Unifor se prepara para mais uma viagem a Santa Catarina, onde disputa a Liga Futsal Feminina. E nesta quinta-feira começa o Intermunicipal, com cerca de 40 times e 20 cidades já em ação neste fim de semana. A TV Diário mostrou ao vivo o jogo da segunda-feira (19/07) e teremos no fim de semana mais partidas pelo Estadual 2010 de Futsal.

Pai e filho

o atleta Alex Anderson, do Sumov Atlético Clube, recebeu o troféu da categoria Sub 15 ganho por sua equipe na Copa Metropolitana deste ano das mãos do pai, André Luiz, que vem a ser o técnico do Sub 15. Aliás, o time adulto do Sumov, comandado pelo categorizado treinador Gêra, vai muito bem no Campeonato Estadual 2010.

Evandro Ayres Neto

na relação dos cestinhas do Torneio Salim Jereissati de basquetebol o prazer de encontrar na ponta dos melhores o nome de Evandro Ayres de Moura Neto, do KLG Basketball, com 228 pontos, o que é uma marca considerável. Ele é neto do grande prefeito que nós tivemos, Dr. Evandro Ayres de Moura. Rafael Moreira é o técnico campeão. Já na categoria cestinha de três pontos, Francisco Eder Moreira Vale, com 33 pontos, é o maior.

Futebol de botão
o shopping Benfica realiza neste mês de julho a I Copa Benfica de Futebol de Botão, em parceria com a Afutmece. Estão abertas as inscrições para as categorias amador e profissional. A competição acontece de 21 a 25/07.

Mais basquete

Eis a relação final dos cestinhas do Torneio Salim Jereissati promovido pela FCB: Evandro Neto - KLG Basketball - 228; Raul Macedo - KLG Basketball - 206; Agleilson - Basketball 4 life - 193; Pedro Henrique - Basketball 4 life - 183; Tarciso Eder - KLG Basketball - 162; Matheus Mariano - Time A2 - 155; Samuel - Basketball 4 life - 154; Helder - KLG Basketball - 129.

Bruno Cinara
o jovem craque Bruno Cinara está hoje na coluna mais lida do amadorismo cabeça-chata, ao lado dos pais, após ganhar o título da categoria Sub 17 junto com os companheiros do BNB Clube. A propósito, a entidade benebeana tem estimulado a prática do esporte em sua programação de maneira consistente. E o menino Bruno, que exibiu orgulhoso o troféu ofertado pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) após a conquista na Copa Metropolitana 2010, joga muito.

Malwee x Corinthians

o canal sportv mostrou, ao vivo, o maior clássico da Liga Nacional de Futsal no meio da semana que passou. A Malwee de Santa Catarina e o Corinthians de São Paulo têm hoje os maiores e mais caros craques deste esporte. E eu tomei um susto quando vi com a camisa do Timão feras como Cabreúva, Simi, Paulinho Japonês e muitos outros "cobras". O jogo terminou empatado em 2 a 2 e no time da Malwee a mesma constelação que aqui esteve. Paulo César Oliveira, o PC campeão do mundo, é o técnico do Corinthians, mas suspenso, ficou na arquibancada. Ferreti dirigiu a Malwee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário