VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

19/7/2010 
Os números da Malwee

Esta empresa catarinense inaugurou em Pacajus uma unidade de produção que de início vai contratar 450 funcionários. A Malwee hoje tem 7.200 empregados nas fábricas de Blumenau, Pomerode e a matriz em Jaraguá do Sul. Os dados são de uma publicação semanal que a prefeitura de Pacajus mantém aqui no Diário do Nordeste. Diga-se que a presença da Malwee ali foi possibilitada pelo empenho do prefeito Pedro José e do secretário de Desenvolvimento Econômico Elizaldo Guerreiro. A Malwee patrocina o maior time de futsal do País, que no mês passado realizou amistoso em Fortaleza.

Seleção Brasileira

E o Clube Náutico Cearense mais uma vez brilha no esporte aquático. A convocação do atleta Francisco Natanael Dutra Ramos, o Natan, para a Seleção Brasileira de Pólo Aquático é mais uma demonstração de que o esporte amador local tem talentos de sobra nas mais diferentes modalidades. E eis o Natan também , hoje, na coluna.

Nomes do esporte

mário feitoza experimentou na noite de quinta-feira passada variadas emoções. Se personalidades representativas do mundo político, do setor financeiro e do mundo empresarial do nosso Estado compareceram em grande escala a seu escritório localizado na Rua Pinto Madeira, nomes do esporte lá estavam também, todos a fim de cumprimentar e abraçar uma figura tão cativante e sempre luminosa. Um homem que irradia entusiasmo e vitórias.

Horizonte e Fortaleza

Os dois times cearenses que estão em Moita Bonita (Sergipe) disputando a VI Liga Nordeste de Futebol de Salão voltam a jogar nesta segunda-feira. A partir das 16 horas o Horizonte entra na quadra do Ginásio Governador Albano Franco para encarar o Ipiranga de Alagoas. Em seguida é a vez de o Fortaleza, atual campeão, jogar contra o CRB, também de Alagoas.

Estrela que brilha

luiz altamir Lopes Melo, 14 anos, é mais uma estrela que brilha na natação cearense, e já com projeção nacional. A trajetória vitoriosa de Altamir foi tema de uma das reportagens da série Campeões Made in Ceará publicadas em fevereiro passado no Diário do Nordeste. O sobrinho da nadadora Hedla Lopes é dono de um currículo recheado de vitórias e recordes. E ele está hoje na coluna mais lida do amadorismo do Estado como exemplo de uma nova geração que surge neste esporte.

Um jogo bom
Sumov x Espaço Jovem/Fanor brindam logo mais à noite no Ginásio Aécio de Borba o público presente com um grande jogo. São dois times muito bons e que reúnem em seu elenco craques famosos. Thomaz, que também aparece aqui na coluna, hoje, foi campeão brasileiro com a Seleção Cearense em Tocantins e é um dos "trunfos" que o técnico Vinícius Aguiar conta para enfrentar esta noite os comandados de Gêra. A TV Diário transmite ao vivo este confronto que começa às 20h15.

Recordista
Ele com certeza vai para o Guinness Book, livro mundial dos recordes. Na tarde da 5ª feira passada Roberto Pessoa estava em Juazeiro do Norte participando de mais uma ExpoCrato. Foi a 42ª vez que compareceu a este evento. Um recorde, com certeza!

O basquete empolga

o coronel Adelson Julião avisa: vai começar o maior certame de basquetebol masculino adulto dos últimos anos no Ceará. Aguardem. E o Torneio Salim Jereissati chegou a seu final com o time do Basketball 4 Life batendo o KLG Basketball pelo placar de 80 a 73 numa partida dramática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário