VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brasil é convocado para jogos em Manaus e Anápolis



Após a conquista do Torneio da China, no início de junho, a Seleção Brasileira de Futsal terá dois compromissos no mês de agosto. Serão dois jogos amistosos diante dos a rgentinos, compondo o Desafio Internacional de Futsal ? Brasil x Argentina. Os jogos ocorrerão nos dias 22 e 24 de agosto, respectivamente em Manaus (AM) e Anápolis (GO). O técnico Marcos Sorato divulgou nesta quarta-feira (21/7) a lista de convocados para estes compromissos.

A convocação tem doze atletas, todos atuam em clubes brasileiros, inclusive com algumas novidades, como são os caso do goleiro Djony, do Florianópolis FutSal, e do pivô Deives, da Unisul/Seguridade, que estão convocados pela primeira vez para servir a Seleção Brasileira de Futsal. O desempenho de ambos por seus clubes na Liga Futsal é um dos motivos para que o técnico Marcos Sorato os chamasse para enfrentar a Argentina.

Djony é um dos destaques do time da capital catarinense, que está em quarto lugar na competição nacional e no ano passado chegou às semifinais. Já Deives é o artilheiro da Liga Futsal 2010, com 22 gols ele lidera a lista de goleadores, apesar de a Unisul ocupar a última posição do campeonato.

Outros nomes comemoram a volta ao time após algum tempo de ausência. O fixo Darlan, de 21 anos, retornou ao time. Ele foi convocado pela primeira vez em março do ano passado, quando enfrentou o Irã, em dois jogos no interior de São Paulo. Ele volta à seleção vivendo uma boa fase na Intelli/Orlândia, que está em sétimo lugar na Liga Futsal. O ala Murilo, da Krona/Joinville/DalPonte também volta ao elenco hexacampeão mundial, após uma lesão no joelho.

Confronto histórico
Será a primeira vez na história que a Seleção Brasileira de Futsal se apresentará no estado do Amazonas. O confronto ocorrerá na Arena Amadeu Teixeira e tem expectativa de público recorde para acompanhar a equipe hexacampeã mundial, que está vindo de um período de quase cinco anos de invencibilidade. A última derrota do time ocorreu em 8 de dezembro de 2005, quando foi superada pela Espanha, por 1 a 0, no ginásio Goiânia Arena, em Goiás.

A sequência já alcançou 154 jogos de invencibilidade, com vitórias nos últimos 38 compromissos. A expectativa é de que o futsal do Brasil amplie este cartel favorável, que vem somando títulos para o País. Em 2010, além do Torneio da China, que reuniu chineses, iranianos e japoneses, além dos brasileiros, a equipe verde-amarela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos ? Medellín 2010, em março na Colômbia.

Confira a lista de convocados ? Desafio Internacional de Futsal ? Brasil x Argentina
Goleiros
Djony (Florianópolis FutSal-SC)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)

Fixos
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Darlan (Intelli/Orlândia-SP)
Neto (Malwee/Cimed-SC)

Alas
Danilo Baron (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Valdin (Malwee/Cimed-SC)

Pivôs
Deives (Unisul/Seguridade-SC)
Dieguinho (V&M Minas-MG)
Lenísio (Malwee/Cimed-SC)

Desafio Internacional de Futsal ? Brasil x Argentina
Jogo 1
Data: 22/8 (Domingo)
Local: Manaus (AM) - Arena Amadeu Teixeira
Horário: 10 horas* (horário de Brasília)

Jogo 2
Data:
24/8 (Terça-feira)
Local: Anápolis (GO) ? Ginásio Newton de Faria
Horário: 19 horas*
*Horários sujeitos à alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário