VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nacional Gás/Unifor vence Unesc/SC

NACIONAL GÁS/UNIFOR

Com um pé na semi

Clique para Ampliar
A equipe cearense aproveitou o apoio da torcida presente ao Ginásio da Unifor para sair na frente da briga pela vaga 
FOTO: JOSÉ LEOMAR
6/9/2010 
Nacional Gás/Unifor saiu na frente, sofreu o empate e depois reagiu, garantindo os 4x2. Jogo de volta é na quinta-feira

Empurrada pela torcida que compareceu em bom número no ginásio poliesportivo da Universidade de Fortaleza, a equipe da Nacional Gás/Unifor venceu o time Unesc (SC) na manhã de ontem pelo placar de 4 a 2. Foi o jogo, o primeiro entre as duas equipes na fase de quartas-de-final da edição 2010 da Liga Futsal Feminina.

O primeiro tempo na capital cearense foi equilibrado, com várias chances de gols para ambos os times. Jogando em casa, o Nacional Gás pressionou e saiu à frente no marcador, com gols de Leuda (9min21) e Jane (12min11). Do outro lado, atrás no placar, a agremiação catarinense adiantou a marcação e tentou diminuir a diferença ainda antes do intervalo, reação que não ocorreu.

Sem se abater com a desvantagem, a Unesc partiu para o tudo ou nada no período final. Com uma postura mais ofensiva, o elenco comandado pelo técnico Zego chegou ao empate antes mesmo da segunda metade da etapa com Gre e Renata.

Os gols continuaram saindo. Depois de se reorganizar em quadra, a o time cearense não teve maiores dificuldades para marcar mais duas vezes e definir a vitória pelo placar de 4 a 2. Lidu e Neguinha deram números finais ao confronto.

Segundo confronto

A partida de volta está confirmada para o dia 9 de setembro, quinta-feira, no ginásio José Antônio Carrilho, em Criciúma, interior de Santa Catarina. Neste, que começará às 20 horas, o Nacional Gás/Unifor jogará pelo o empate para carimbar a vaga na semifinal da Liga.

Mesmo em caso de derrota, time comandado pelo técnico Wilson Sabóia poderá definir a vaga numa prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco minutos. Ao fim dessa prorrogação, persistindo a igualdade, o classificado para as semifinais será conhecido através das cobranças de penalidades.

Outros jogos

Caso se classifique para as semifinais, a equipe da Nacional Gas/Unifor conhecerá sua adversária através de sorteio.

Ontem, nos jogos entre os times que permanecem na disputa, o destaque foi para a goleada UnoChapecó (SC) sobre a Hidráulica Brasil (GO), por 7 a 1. A equipe catarinense carimbou a vaga na semifinal.

Depois de vencer a Hidráulica Brasil (GO) no primeiro jogo, por 3 a 1, a UnoChapecó precisava apenas do empate para se classificar. Mais experiente, a equipe de Santa Catarina praticamente garantiu a vitória ainda no período inicial, quando, sem maiores dificuldades, abriu 4 a 0 no marcador com gols de Brenda, Valéria e dois da ala Vanessa - as três iniciaram o duelo no banco de suplentes.

No segundo tempo, sem forças para reagir, a agremiação da capital goiana foi dominada pelo time de Chapecó, que garantiu a vitória (7 a 1) e a classificação com gols de Vanessa, novamente, Jéssika e Brenda. Paula, depois de saída de bola errada da goleira Giga Paraná, anotou o tento de honra das goianas.

Na outra partida do dia, o Kindermann/Uniarp/Unimed, jogando fora de casa, bateu a ADJ/Raumak/Barateiro/FME por 1 a 0, saindo na frente da busca pela vaga na semifinal. O duelo da volta ocorre amanhã, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário