VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Coronel Leonel Alencar
Clique para Ampliar
Dia 10 de setembro marcará inauguração do novo ginásio esportivo do Corpo de Bombeiros do Ceará
Clique para Ampliar
Futsal tem regras bem definidas quanto à entrada dos profissionais envolvidos nas partidas
8/9/2010 
Ginásio Leonel Alencar

Será inaugurado no próximo dia 10 de setembro o novo ginásio de esporte do Corpo de Bombeiros do Ceará. Uma solenidade está marcada para as 17 horas daquele dia no próprio ginásio.

O alto comando do Corpo de Bombeiros, ouvido o seu Conselho Consultivo, resolveu "batizar" de Leonel Alencar o nome do ginásio que fica no mesmo local onde funcionou a antiga quadra dos Bombeiros, no início do bairro de Jacarecanga.

A homenagem é justa, premia um oficial de alto valor moral e um craque que empolgou o mundo du futsal. O ginásio tem as dimensões oficiais e vai servir de local para jogos do certame de 2011 do futebol de salão.

Lula tem razão

Eu vi pela TV todo o discurso do presidente Lula na festa dos 100 anos do Corinthians. Parecia que quem estava falando era um dirigente de clube, tamanho o conhecimento que o nosso mandatário tem sobre esporte. Discorreu sobre tudo e falou até do Santa Cruz e do Bahia. Disse somente a verdade e fez jus ao título de o maior presidente que o esporte brasileiro já teve. E disse uma frase que eu observei bem: "A gente deve sair do estádio e volta para casa como se tivesse ido a um teatro." A se fosse assim, presidente.

A briga do basquete

O pessoal que acompanha o basquete cearense sabe da briga jurídica que havia entre a FCB e o pessoal da FBC. Aconteceu vitória da situação, comandada pelo Cel. Julião e então o Sindclubes recorreu: a confusão chegou ao fim e transcrevo hoje pequeno trecho do despacho do Sr. desembargador Ademar Mendes Bezerra sobre o recurso: ei-lo: "Ante o exposto, com fundamento no art. 557 do CPC, nego seguimento ao recurso, por considerar prejudicado o seu objeto e, em consequência, determino o arquivamento dos autos, com baixa na distribuição. Intime-se. Expedientes necessários. Fortaleza, 2 de agosto de 2010."

O desabafo do coronel

Diante da decisão tomada pelo Exmo. Sr. desembargador Ademar Mendes, o presidente da FCB, Cel. Adelson Leite Julião assim se manifestou: Faz-se justiça mais uma vez a todos nós, reconhecendo a humildade e a credibilidade da FCB e das associações filiadas (da Capital e do Interior), estas últimas julgadas, pelos nossos contestadores como não possuindo qualquer tradição no meio desportivo local e espezinhadas com tratamento inadequado.....continuemos unidos, vivendo e atuando com muito suor e sacrifícios haja vista que o agravante (Sindiclubes, ilegítimo, sem existência de direito conforme provado nos autos) ainda pode apelar para instância superior. Adelson Leite Julião - Presidente.

Uma revista do Lorda

A ideia dos 50 anos do Lorda floresceu, ganhou tantos adeptos que até uma revista enfocando a vida do clube está sendo editada para ser entregue no dia da comemoração e provavelmente no início de dezembro. César Vieira pesquisando os arquivos do clube junto a familiares encontrou foto de parte de torcedores onde se veem Moacilena Mendes Carneiro, Lúcio Bonfim (o pai), Sílvia Bonfim, D. Judite, Maraí Helena Mendes Carneiro, Moacy Filho, Irma Arruda, Zilmarlene Mendes Carneiro e Vicente Sasso.

Ritual

A entrada em quadra dos times de futebol de salão obedece a uma orientação especial. Os árbitros à frente, os times mais atrás e no centro da quadra a troca de cumprimentos. Esporte civilizado é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário