sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Liga Nacional de Futsal

Corinthians passa pela Malwee e confirma liderança da chave


Em um confronto emocionante, o São Caetano/Corinthians/Unip bateu a Malwee/Cimed por 4 a 1, na noite desta sexta-feira (10/9). O duelo ocorreu no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), válido pela oitava rodada do grupo B da Liga Futsal 2010, que vive sua segunda fase.

Com o resultado os alvinegros chegaram aos 22 pontos e garantiram matematicamente a primeira colocação da chave, faltando duas rodadas para o término desta etapa da competição. Já a Malwee, que também está com vaga assegurada nas quartas-de-final da Liga, vem com 15 pontos, ocupando a vice-liderança do grupo.

A partida começou com as duas equipes tendo preocupações em evitar as ações ofensivas rivais. Aos poucos os donos da casa foram impondo maior volume de jogo. Em uma bela jogada individual, Léo conseguiu abrir o marcador, aos 16min29, determinando o placar da etapa inicial: 1 a 0. 

No intervalo, o ala Falcão falou sobre a primeira metade do duelo. ?Mais marcamos do que jogamos, mas viemos com esta proposta e temos que ter paciência. Claro que podemos melhorar mais no ataque?. O discurso do capitão corintiano, Paulinho Japonês, coincidiu em parte com o do jaraguaense. ?Estamos criando e temos que ter paciência nestes lances para ampliar?, destacou.

No segundo tempo, o panorama do confronto permaneceu o mesmo. O segundo gol dos alvinegros ocorreu aos 33min42. Simi recebeu na ala esquerda, limpou a jogada e bateu forte para ampliar para os anfitriões. Com o gol, a Malwee passou a atuar com o ala Falcão como goleiro-linha.

A tática fez com que os catarinenses passassem a pressionar os paulistas. Logo os visitantes descontaram, com um tento de Lenísio, aos 35min37, quando recebeu na frente e com um chute certeiro balançou a rede adversária. O jogo ficou dramático, com a Malwee buscando o empate, enquanto o São Caetano/Corinthians tentava aproveitar os espaços deixados na defesa rival.

Deivão, aos 38min31, recuperou uma bola na quadra de defesa e tocou por cima do ala Falcão, que ocupava o posto de goleiro e estava fora da posição. Em um lance semelhante, Simi finalizou de longe e confirmou a vitória e a goleada sobre a Malwee, aos 39min35. ?O mais importante foi nossa postura em quadra. Os gols foram consequência de nosso posicionamento. Agora vamos tentar manter a sequência de vitórias?, falou Simi.

?Futsal é assim, estávamos por um gol e em dois lances o placar ficou elástico. Foi um grande jogo, nosso time conseguiu ir bem e agora vamos tentar nos recuperar na competição?, destacou o experiente fixo Índio.

Na próxima segunda-feira (13/9), a Malwee volta a atuar fora de casa. O time vai até Petrópolis (RJ), onde encara o Poker/PEC, às 19h15. Na mesma data, o Corinthians atuará em Umuarama (PR), diante do Zaeli/Gazin/Penalty, às 20h15.


Copagril joga bem e passa pelo Atlântico em casa


A Copagril/Faville/DalPonte jogou bem e venceu o Atlântico Uri Erechim pelo placar de 5 a 2, em confronto ocorrido na noite desta sexta-feira (10/9), em Marechal Cândido Rondon, interior paranaense. Com o resultado os paranaenses chegaram aos 11 pontos ganhos e estão na quarta colocação. O clube gaúcho, por sua vez, se manteve com os mesmos oito pontos e ficou em quinto lugar.

A Copagril iniciou o confronto de forma alucinante e logo conseguiu a abertura de placar. Depois da saída de bola, o passe chegou até Gadeia que estava livre de marcação pelo lado direito de ataque. Com velocidade ele centrou a bola encontrando Rafael livre pelo meio, que bateu bem e abriu o placar.

Ainda se mantendo bem em quadra a Copagril continuou atacando e logo ampliou a vantagem para dois gols, em finalização de Gadeia, aos dois minutos de jogo. Mesmo vencendo por dois tentos, a equipe paranaense se manteve à frente, marcando a saída de bola gaúcha e pressionando o Atlântico.

Aos poucos, porém, a equipe de Erechim conseguiu se reorganizar e, depois de algumas oportunidades perdidas, o time gaúcho conseguiu descontar o placar. Maurício fez grande jogada pelo meio de quadra e deu um passe adocicado para Jackson apenas escorar e marcar o primeiro de sua agremiação.

Até o final do primeiro tempo os dois times continuaram buscando o ataque, porém o placar não se modificou, seguindo o mesmo para o intervalo. No segundo tempo a Copagril mais uma vez criou a primeira melhor chance. Dilvo recebeu passe, girou e bateu, mas a bola foi na trave do Atlântico.

O Atlântico teve boas chances para empatar, mas quem acabou marcando o gol foi a Copagril. Gadeia roubou a bola e bateu para ampliar a vantagem. O time gaúcho se desestabilizou com a falha e logo sofreu o quarto tento, em finalização de Dyego, que saiu depois de outra roubada de bola. No final, Gelson descontou para o time gaúcho, enquanto o goleiro Leo Oliveira anotou o quinto da Copagril, encerrando o placar.

Marquinhos Xavier, técnico da Copagril, elogiou a postura de seu time na vitória. "Tínhamos um confronto direto com o Atlântico, por isso a vitória foi tão importante e sabíamos que não poderíamos nos desconcentrar no jogo. Quando abrimos três gols, nos posicionamos na defesa, pois o Atlântico atacou muito. No fim, tivemos sucesso no jogo".


Krona bate a ACBF e garante vaga nas quartas-de-final


A Krona/Joinville/DalPonte garantiu matematicamente sua vaga nas quartas-de-final da Liga Futsal 2010. A vaga veio com a vitória sobre o Carlos Barbosa, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (10/9), no ginásio da Univille, em Joinville (SC), em duelo válido pela oitava rodada da segunda fase do campeonato.

Os catarinenses estão em segundo lugar no grupo A da competição, agora com 15 pontos, um a menos que os adversários desta noite, que lideram a chave e também estão garantidos na próxima etapa da competição nacional. 

No primeiro tempo as chances foram escassas, os goleiros foram pouco incomodados e o placar ficou inalterado. Mas no segundo tempo a situação mudou. Café chutou cruzado,rasteiro e venceu o goleiro Cris, aos 23min55. Frede ampliou, aos 25min44, quando ele recebeu uma assistência de Humberto.

O gol que selou o triunfo dos catarinenses ocorreu aos 39min14, dos pés do ala Guina. “Foi um presente do Junai, que me deixou de frente para o gol”, descreveu o autor do último tento da partida. “Enfrentamos uma equipe de muita qualidade, depois do primeiro gol as coisas ficaram mais facéis e conseguimos encaixar os contragolpes”, determinou o ala.

“Foi um jogo com muita qualidade. Sabíamos que se a oportunidade do drible fosse dada seria fatal. Mas houve méritos do time da Krona. Nós, em contrapartida, não conseguimos colocar a bola para dentro”, avaliou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem.

Na sequência da Liga Futsal as duas equipes jogarão fora de seus domínios em jogos contra rivais regionais. Na segunda-feira (13/9), os gaúchos fazem o clássico diante do Atlântico URI Erechim, às 20h15. Mais cedo, às 18h45, a Krona encara o Florianópolis FutSal, na capital catarinense.


Intelli vence partida difícil diante do Poker


A Intelli/Orlândia conquistou um grande resultado ao vencer a forte equipe do Poker/PEC pelo placar de 4 a 3 em partida ocorrida na noite desta sexta-feira (10/9), no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, interior paulista. Com o resultado da partida válida pela segunda fase da Liga Futsal 2010, os paulistas alcançaram os nove pontos ganhos e estão na quarta colocação do grupo B. O Poker se manteve com 11 pontos, na terceira posição.

Os paulistas começaram o confronto bem e, em pouco tempo, Genrário acertou a trave da Zaeli, mostrando como seria o jogo. Na pressão a Intelli conseguiu a abertura de placar. Depois de rápida jogada de contra golpe, Darlan fez grande jogada pelo meio e serviu Marinho que tocou por cobertura sobre o goleiro Rennan.

Não demorou e a Intelli chegou ao segundo tento. Em mais um contra ataque de velocidade a bola saiu dos pés de Darlan, que se livrou da marcação e deu passe que chegou até os pés do pivô Genário que bateu muito bem na saída do goleiro paranaense, que não conseguiu a defesa.

O Poker não ficou na defesa e logo partiu ao ataque em busca de seu primeiro gol na partida. E depois de conseguir acertar seu ataque, os petropolitanos conseguiram chegar ao tento. Depois de uma jogada no meio de quadra, a defesa paulista tentou afastar, mas a bola espirrou e sobrou para Alvim que bateu sem chances de defesa para Guitta.

Na segunda etapa de partida os paulistas se mantiveram bem no confronto e conseguiu ampliar aos 24 minutos de partida em finalização de Caio. O Poker seguiu mais uma vez para o ataque e cinco minutos depois de sofrer o terceiro conseguiu descontar. Marcinho chegou ao ataque com liberdade e bateu para marcar.

A partida continuou movimentada e o Poker passou a pressionar em busca do empate, que acabou ocorrendo depois de finalização de Conrado. Mas a Intelli, com o apoio do torcedor, chegou ao quarto gol novamente com Genário, encerrando a contagem. 

Para o técnico Cidão, da Intelli, o rendimento de sua equipe foi muito bom em uma partida de grande dificuldade. “A preocupação era a parte física e a emocional, e o time me surpreendeu positivamente por não perder a concentração em uma partida tão cheia de possibilidades e tão movimentada como esta. O que temos que fazer é manter o mesmo nível e manter a mesma força para o próximo jogo.”


Na superação, Zaeli vence o Foz e segue no G-4


Em um jogo digno de um clássico, o Zaeli/Gazin/Penalty venceu o Foz Futsal/Penalty, por 5 a 3, em um confronto marcado pelas viradas e pela indefinição até os instantes finais. O duelo, que fez parte da oitava rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010, foi realizado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), na noite desta sexta-feira (10/9).

Os três pontos mantém os paranaenses na zona de classificação para a próxima fase da Liga. Faltando duas rodadas para o término desta etapa, o Zaeli soma nove pontos no grupo B da competição, ocupando a quarta posição da chave. Já o Foz Futsal tem apenas quatro pontos e está em último lugar no grupo.

No jogo, os anfitriões começaram com um ritmo forte. Logo aos 2min01, Jonas abriu o placar para o Zaeli/Gazin/Penalty. O placar ficou inalterado até os momentos finais da primeira etapa, uma vez que aos 19min48, Daniel Sakai marcou o tento de empate do Foz Futsal, decrentando a igualdade ao primeiro tempo.

Na etapa final, Guiga fez uma defesa com as mãos fora da área e evitou um gol do Zaeli. O goleiro, no entanto, foi expulso, deixando a equipe em desvantagem na quadra, aos 27min02. Mesmo com um homem a mais em quadra, os donos da casa não conseguiram voltar ao comando do placar.

A virada do Foz Futsal ocorreu aos 31min49, novamente com Daniel Sakai. Os umuaramenses não desistiram e pressionaram. O gol de empate veio dos pés do ala Alexandre, aos 36min05. O Zaeli conseguiu voltar ao comando do marcador aos 36min47, quando Jaiminho tirou o goleiro Alziro da jogada e balançou as redes.

Nos momentos finais, os visitantes pressionaram, usando o ala Yuri como goleiro-linha, que conseguiu o empate faltando 48 segundos para o final do confronto. Mesmo faltando pouco tempo o Zaeli não desistiu. Na sequência, Marcelinho recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso por parte do Foz.

Na cobrança da falta, Jonas fez o quarto do time de Umuarama, aos 39min30, enquanto Jaiminho decretou a vitória dos donos da casa aos 39min45. “Foi uma partida muito difícil e precisávamos da vitória para buscar a classificação, foi na superação. Conseguimos a vitória e seguimos vivos”, comentou o fixo Jonas, que marcou dois gols no clássico.

Na próxima rodada, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (13/9), o Zaeli receberá o São Caetano/Corinthians/Unip, no ginásio Amário Vieira da Costa, às 20h15. No mesmo horário, o Foz Futsal encara a Intelli/Orlândia, em casa.


Minas arranca empate em Florianópolis e permanece em terceiro


Florianópolis FutSal e V&M Minas realizaram uma partida de grande movimentação e de muitos gols e os mineiros puderam comemorar, pois conseguiram arrancar o empate por 4 a 4 com gol salvador de Batata nos últimos segundos da partida, que ocorreu na noite desta sexta-feira (10/9), em Florianópolis (SC). Com o empate o Minas chegou aos 11 pontos ganhos no grupo A da segunda fase da Liga Futsal e se manteve na terceira colocação. Com três pontos, o Floripa permaneceu em sexto lugar. 

Precisando do resultado positivo para continuar lutando pela classificação as quartas de final da Liga Futsal, a equipe do Florianópolis foi ofensiva desde os primeiros momentos do confronto. Criando boas jogadas de ataque os catarinenses pressionavam o Minas que se defendia bem.

Porém a pressão seguiu e logo depois de algumas chances perdidas o time catarinense conseguiu abrir o placar. Antônio, aos cinco minutos de confronto, acertou belo chute para vencer o goleiro Bianchini e conseguiu a abertura de placar para seu time.

O Minas, que se utilizava dos contra ataques para conseguir marcar seu gol, depois de algumas tentativas chegou ao seu intento. Depois de boa jogada de ataque a bola chegou até Cesinha que bateu bem e igualou o placar. Mas a vantagem mineira não durou muito, pois o Floripa conseguiu marcar o segundo em arremate de Alvinho.

A partida seguiu para o segundo tempo com o Florianópolis mantendo a vantagem de um gol sobre os mineiros. Mas o time minastenista voltou bem e não tardou até conseguir empatar o confronto mais uma vez. Depois de boa troca de passes pelo meio a bola chegou até Guto que bateu bem e igualou o placar.

O empate não durou muito tempo, pois o Florianópolis continuou buscando o resultado positivo e voltou a liderar o placar depois de o goleiro Djony avançou e bateu forte para marcar o terceiro tento catarinense. O jogo era lá e cá e o Minas voltou a empatar em chute de Dieguinho. 

O Florianópolis marcou o quarto com Hugo, quando o Minas estava com um a menos na linha, pois Dieguinho havia sido expulso. Nos últimos segundos, porém, o Minas empatou novamente em chute de Batata, fechando a contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário