VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Thiago, do Sumov
Clique para Ampliar
Partidas do Campeonato Cearense de Futsal, na Tv Diário, mobilizam atletas e torcedores do Interior
Clique para Ampliar
Equipe de futsal do Limoeiro do Norte
9/9/2010 
Francisco Lorda

Será hoje, às 20h, no salão climatizado do Sirigaddo Country, o primeiro encontro da comissão que está à frente dos festejos que vão assinalar os 50 anos de fundação do Francisco Lorda, um dos maiores times de futebol de salão que o Ceará já produziu. Esse encontro de hoje é da comissão, mas não impede que pessoas que tiveram ou que tenham ligação com o simpático clube que marcou época no bairro Jacarecanga compareçam e contribuam com novas idéias para o significativo evento.

Sumov desencantou

Um time agressivo, jogando rápido, procurando sufocar o adversário e com o Thiago entrando no decorrer do jogo e marcando o mais belo gol do atual certame. Foi assim que eu vi pela TV o Sumov marcar 4 a 0 no bom time do Crateús, comandado por Jean, que errou ao reclamar da arbitragem e ganhar cartão vermelho, natural para quem já tinha o amarelo.

Pega fogo

Eis os oito times finalistas do certame estadual 2010 de futsal: Quixeramobim, Viçosa, Crateús/Unicred, Sumov, Mombaça, Fortaleza, Limoeiro do Norte e Horizonte. No sábado teremos Crateús x Sumov em Fortaleza; e Limoeiro do Norte x Horizonte, na cidade de Horizonte. Em nossa Capital, 2ª feira e com a TV Diário transmitindo ao vivo, teremos Fortaleza x Mombaça. e Viçosa/J Frios   X   Quixeramobim, em Viçosa, ainda na 2a-feira, fechando a rodada.

Sumov II

Credite-se a Thiago ainda a jogada mais inteligente da partida entre sumoveanos e crateuenses, que mereceu um comentário especial de Cacá na TV. Ele entrou pela direita e deixou o companheiro João César livre para marcar. Mas este não marcou.

Memofut

Foi uma honra para este veterano jornalista receber convite especial do desportista Cristiano Santos Saraiva Júnior para um depoimento no Museu do Esporte, a Memofut, instituição que resgata a memória do nosso esporte e fica no bairro Benfica. Vou falar ali no dia 25/09 sobre minha trajetória no esporte nestes 50 anos de jornalismo dedicados exclusivamente ao esporte amador. Tenho muito o que contar, podem esperar.

O show da TV

Está se tornando um hábito. Toda segunda-feira o pessoal ligado ao futsal sintoniza a TV Diário para sentir e acompanhar as emoções do maior campeonato regional de futebol de salão do Brasil. E quando o jogo envolve aqui em Fortaleza um time do Interior, a cidade à qual esse time pertence fecha-se em torno da telinha para torcer e ver os filhos da terra em disputa. E na alegria do gol há várias maneiras de comemorar. Aqui um craque do time do Limoeiro do Norte corre para a câmera que registrou o gol e a platéia vai à loucura.

Augusto Borges

Ele foi a principal figura em recente encontro no Country falando sobre os Diários Associados e os seus grandes personagens. O presidente Paulo César, e mais Paulo Magalhães, Raimundo Braga, Chagas Bilro, Olinto Filho, Carlos Silva e Edmar Uchôa estavam atentos aos "causos" que Borges revelava com incrível memória. Aliás, ir ao Country no fim da tarde para um drinque tem sido uma boa opção para o esporte e a sociedade.

Um timão

Pouco a pouco ele foi se impondo e os resultados gradativamente iam mostrando que Limoeiro do Norte realmente formou um grande time para o Campeonato Cearense de Futebol de Salão desta temporada. E aí está o grupo que conta com a experiência do ala Marcony já classificado para a fase de mata-mata do Estadual 2010 de Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário