VÍDEOS

Loading...

domingo, 5 de setembro de 2010

Liga Nacional de Futsal Feminina

NACIONAL GÁS/UNIFOR

TUDO OU NADA

Clique para Ampliar
Ala Kessany é um dos destaques da Nacional Gás/Unifor contra a Unesc/SC, na primeira partida da fase mata-mata da Liga Futsal 2010. O jogo será às 10h no Ginásio Poliesportivo da Unifor 
FOTO: KID JÚNIOR
5/9/2010 
A equipe cearense faz, neste domingo, a estreia na fase quartas-de-final da edição 2010 da Liga Futsal Feminina Adulta
Tudo ou nada! Esse deve ser o lema das meninas do time da Nacional Gás/Unifor para o jogo de logo mais, a partir das 10 horas, contra a Unesc/SC, no Ginásio Poliesportivo da Unifor.

O time comandado pelo técnico Wilson Sabóia precisa ganhar em casa do representante catarinense na estreia do mata-mata da VI Liga Futsal para ter o direito do empate no segundo jogo, na casa do adversário, dia 9/09, na cidade de Criciúma.

E a determinação para buscar a vitória sobre a Unesc é o que espera o professor Wilson Sabóia das suas atletas. "Nós temos a obrigação de vencer dentro de casa para podermos jogar por um empate no segundo confronto do mata-mata".

Regulamento

Nessa fase da Liga, que vale pelas quartas-de-final, o time que somar mais pontos nos dois jogos garante a vaga para a etapa das semifinais do principal torneio para mulheres organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Na primeira etapa da Liga Nacional Feminina, a Unesc conquistou 13 pontos e terminou a fase classificatória na primeira posição do Grupo B. Já as meninas da Nacional Gás/Unifor conseguiram sete pontos e ficaram em quarto lugar na Chave A.

Mais bem posicionada, a equipe catarinense garantiu a vantagem de disputar em casa o segundo confronto do mata-mata, que define quem segue na luta pelo título da competição.

Caso haja igualdade de pontos entre as duas equipes após a segunda partida, a vaga será definida numa prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco minutos. Ao fim dessa prorrogação, persistindo a igualdade, o classificado para as semifinais será conhecido através das cobranças de penalidades.

Mas no último treino da Nacional Gás/Unifor, no ginásio da própria Unifor, tarde da sexta-feira passada (3/09), o professor Wilson Sabóia tinha uma preocupação, o possível desfalque das jogadoras de linha Leuda e Jane e da goleira Meirinha.

Lesionadas

"Leuda está com uma lesão na coxa; Jane não treina há oito dias por causa de calos nos pés; e Meirinha sofre com uma contusão no dedo da mão direita", lamentou o treinador. "Mesmo assim, as três deverão estar no banco de reservas", adiantou Wilson Sabóia, esperançoso de poder contar com as jogadoras.

Apesar da preocupação, Wilson definiu o time da Nacional Gás/Unifor para pegar a Unesc, hoje: Jéssica; Ticiany, Daniele Quinto, Neguinha e Kessany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário