VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Liga Nacional de Futsal

Corinthians encara a Malwee tentando confirmar liderança


São Caetano/Corinthians/Unip e Malwee/Cimed fazem um duelo de classificados nesta sexta-feira (10/9). As duas equipes já estão garantidas nas quartas-de-final da Liga Fut sal 2010 e duelam pela oitava rodada da segunda fase da competição, ainda com metas a serem cumpridas. O confronto ocorre às 19 horas, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

As duas equipes ocupam as primeiras colocações do grupo B da competição. Os alvinegros somam 19 pontos e estão na liderança, com quatro pontos a mais que os jaraguaenses, que estão na segunda posição. Caso vença o duelo, os paulistas garantem, com duas rodadas de antecipação, a primeira colocação do grupo, com 22 pontos.

O São Caetano/Corinthians espera aproveitar o bom momento, em que acumula cinco vitórias consecutivas para confirmar a liderança da chave. Nesta sequência, o time venceu inclusive a Malwee, jogando em Jaraguá do Sul (SC), por 4 a 3. O comandante corintiano PC de Oliveira poderá contar com força máxima para esse encontro, inclusive com o artilheiro Simi, que já soma 26 gols e é um dos destaques da competição.

Para o jogador, o apoio da torcida e o ginásio lotado será fator fundamental para um bom resultado. ?Em casa sentimos a força da nossa torcida, eles empurram a equipe os 40 minutos, isso intimida o adversário e nos da confiança. Acredito que, por ser um jogo especial contra uma boa equipe, o apoio deles é muito significativo e temos certeza que eles estarão aqui? declarou.

Do outro lado, a Malwee tenta emplacar a terceira vitória consecutiva, já que vem de triunfos diante do Zaeli/Gazin/Penalty e Intelli/Orlândia, ambos por 3 a 2. Outra motivação do time, essa pessoal, é a briga pela artilharia da competição que tem o ala Falcão com 31 gols, um a menos que o pivô Vander Carioca, que reassumiu a ponta da lista de goleadores na última rodada, quando anotou três gols.


Copagril e Atlântico fazem duelo direto por vaga no G-4

Após três jogos consecutivos longe de seu torcedor, a Copagril/Faville/DalPonte voltará a atuar em seus domínios pela Liga Futsal 2010. Nesta sexta-feira (10/9) a equipe encara o Atlântico/Erechim, às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). O confronto é direto pela classificação para as quartas-de-final, uma vez que as duas equipes es tão com a mesma pontuação.

Tanto a Copagril, quanto Atlântico somam oito pontos no grupo A. Os paranaenses levam vantagem no critério de desempate, ocupando assim, a quarta colocação da chave. Com isso, os gaúchos precisam vencer para entrar no G-4 e assumir um lugar na zona de classificação à próxima fase.

Os erechinenses tentam devolver a derrota sofrida, em casa, para a Copagril, por 3 a 2, no dia 30 de agosto, em duelo válido pelo turno da segunda fase da Liga Futsal. Faltando três rodadas para o final da fase, quem vencer este confronto abre importante vantagem para os momentos decisivos desta etapa do campeonato.

Os treinadores não terão problema de ordem disciplinar para escalar suas equipes. A Copagril/Faville/DalPonte terá o retorno do ala Dyego, que cumpriu suspensão na derrota diante do Carlos Barbosa, por 3 a 1, na serra gaúcha, na última segunda-feira (6/9). Aliás, o time vem de dois insucessos consecutivos, antes havia perdido para a Krona/Joinville/DalPonte, pelo mesmo placar.

O Atlântico, além de tentar a segunda vitória consecutiva – bateu o Florianópolis FutSal por 2 a 0 na rodada anterior –, terá a volta de três jogadores importantes: os alas Maurício, Jackson e Esquerda. Os dois últimos são os principais artilheiros da equipe na competição, respectivamente com 20 e 10 tentos anotados, cada um. 


Em casa, Intelli tem jogo decisivo diante do Poker

A Liga Futsal 2010 está chegando aos seus momentos decisivos da segunda fase. Nesta sexta-feira (10/9), ocorre a oitava rodada desta etapa da Liga. Um dos jogos quem compõem a programação do dia é o duelo entre Intelli/Orlândia e Porker/PEC, às 19h15, no Ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP).

As duas equipes estão no grupo B da competição, e enquanto a vitória pode significar a confirmação da classificação para a equipe fluminense, os três pontos são fundamentais para manter viva a esperança da Intelli em avançar para as quartas-de final da Liga Futsal. O Poker está em terceiro lugar, com 11 pontos, enquanto os paulistas têm seis pontos, ocupando o quinto posto.

Além da melhor condição na segunda fase, o Poker conta com o artilheiro da Liga Futsal, o pivô Vander Carioca, que acumula 32 gols, em 24 jogos. “Ninguém joga futsal sozinho. Se tenho marcado gols e feito ótimas atuações, devo também aos companheiros. Eles têm sido fundamentais. O time tem grandes chances de conquistar uma das vagas e isso só depende de nós.”

Para o técnico José Ferreira Neto, é importante manter o foco. Desde que assumiu a equipe, Neto defende a ideia de que cada jogo é uma decisão. Não apenas nas palavras ou no tabuleiro tático. É para ser levada para dentro de quadra, no dia a dia, no convívio do grupo.

“Não é apenas no jogo que temos de traçar objetivos. Não adianta pensar na frente se ainda temos etapas a serem batidas. Este pensamento tem dado certo. O grupo tem vivido cada momento com responsabilidade, vontade e competência”, determinou.


Florianópolis encara a V&M Minas no Sest/Senat

Com pequenas chances de classificação às quartas de final da Liga Futsal 2010, o Florianópolis FutSal recebe a V&M Minas em confronto marcado para ocorrer a partir das 20h15 desta sexta-feira (10/9), no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis, capital catarinense. O jogo será válido pela segunda fase do torneio nacional.

A equipe minastenista ocupa a terceira posição do Grupo A, com 11 pontos ganhos, um a menos que o Krona/Joinville/DalPonte, três vitórias, duas derrotas e dois empates. O Carlos Barbosa lidera com 16 pontos, enquanto a Copagril e o Atlântico estão com oito pontos ganhos. Já o Florianópolis tem apenas dois pontos no Grupo A, e precisa vencer seus últimos jogos e secar adversários se quiser buscar a classificação.

Florianópolis e Minas já se enfrentaram duas vezes nesta edição da Liga Futsal, com uma vitória cada. Os mineiros venceram a equipe catarinense por 5 a 3 na Arena Vivo, no último dia 30/8, jogando pelo turno da segunda fase do campeonato, enquanto o Florianópolis derrotou o time minastenista, na primeira etapa da Liga, por 6 a 2, jogando em casa.

"Vamos enfrentar uma equipe fortíssima e qualificada, apesar de sua classificação na tabela. Não teremos facilidades contra eles, já que possuem um elenco que teria condições de estar entre os primeiros do grupo. Mas vamos buscar o resultado positivo para nos mantermos bem na competição", afirma o técnico minastenista Rodrigo Perdigão.

O Minas terá a volta do goleiro Bianchini na posição de titular para a partida contra o Florianópolis nesta sexta-feira. Além do experiente goleiro, o time contará com Nando que cumpriu suspensão depois de expulsão no jogo contra o Atlântico, em Erechim. No Florianópolis a novidade é o retorno do goleiro Djony, que também cumpriu suspensão por expulsão.

Zaeli e Foz fazem clássico paranaense da reabilitação

O Zaeli/Gazin/Penalty recebe o tradicional adversário Foz Futsal/Penalty nesta sexta-feira (10/9) no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, a partir das 20h15 na cidade de Umuarama, interior paranaense. A partida é válida pela a oitava rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010.

Há três partidas sem vencer, o Zaeli/Gazin/Penalty quer a vitória para continuar no G-4, já que o time ocupa a quarta posição com seis pontos. Uma derrota seria ruim para o clube de Umuarama, que poderia cair para a lanterna do grupo, já que o próprio Foz Futsal é o sexto colocado, com quatro pontos.

Para a partida, o fixo Boni será o desfalque da equipe do Zaeli ocasionado por suspensão do terceiro cartão amarelo. Alexandre, Jorge Alex e Vitor Hugo seguem como dúvidas. O Foz Futsal, por sua vez, que vem de derrota para o Corinthians em casa, não terá desfalques por suspensão para este jogo.

De acordo com o ala Renatinho, o Foz precisa ser mais eficiente nos arremates. "Temos perdido muitos gols, precisamos melhorar esse fundamento. É algo que vem prejudicando nosso rendimento nesta segunda fase", avaliou o atleta.


Krona busca reencontro com vitória diante da ACBF

Querendo obter a classificação antecipada às quartas de final da Liga Futsal 2010, a equipe da Krona/Joinville/DalPonte recebe nesta sexta-feira (10/9), em Joinville (SC), o Carlos Barbosa. A partida está programada para iniciar às 20h15, no ginásio da Univille. A Krona ocupa a segunda colocação no grupo A, com 12 pontos. Já o time do Rio Grande do Sul aparece na liderança, somando 16.

Restando três rodadas para o encerramento da segunda etapa da competição nacional, a Krona poderá garantir classificação à próxima fase se vencer o clube gaúcho. O tricolor joinvilense tem um ponto a mais em relação ao terceiro colocado, que é o Minas. 

Krona e Carlos Barbosa se enfrentaram duas vezes na atual disputa da Liga. Durante a primeira fase, em confronto realizado na cidade de Joinville, houve empate sem gols. Já no segundo confronto, mesmo atuando fora de casa, a Krona jogou bem e venceu pelo placar de 4 a 0. 

Para chegar ao resultado positivo, a Krona espera contar com o apoio da fanática torcida tricolor. “Para jogar fora de casa o grupo tem unido forças visando os resultados positivos. Já em Joinville, esta força aumenta com o incentivo da torcida, sendo totalmente favorável ao time da Krona”, destacou o ala Guina, ídolo em Joinville. 

Líder do grupo A na segunda fase da maior competição do salonismo brasileiro, a ACBF quer somar mais pontos para seguir garantindo a melhor posição no torneio. O técnico Paulo Mussalem poderá mandar à quadra o que tem de melhor em seu elenco, com exceção de Rodrigo Hardy, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não poderá jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário