VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Leonel e Branco
Clique para Ampliar
Centro Enxadrístico da Organização Farias Brito
Clique para Ampliar
Copa Provecto
25/8/2010 
O grande curso

Atletas de futebol e de futebol de salão, lideranças do esporte na Capital e no Interior, professores e alunos de educação física, dirigentes de clubes e técnicos de futebol e futebol de salão terão ensejo este ano ainda (dezembro) de participarem de um curso de alto nível profissional. A partir de setembro as inscrições estarão abertas tanto na FCFS como no endereço profissional do curso: Av. Santos Dumont, 2709 - sala 1107. Mais informações com o professor Neídes Nobre ou com a professora Lilliane Castro pelos fones: 9985.7249 ou 9165.5575.

Dois vitoriosos

Como oficial da PM chegou à última estrela e comandou os Bombeiros com eficiência. Como craque, qualquer linha que se escreva será pouco pata o tamanho de seu talento de um dos maiores do mundo no futsal. Falo de Leonel. Com ele um goleador que brilhou na Seleção Brasileira, no caso Branco, irmão do Branquinho. A história do futsal brasileiro passa pelos dois. E se não passar estará errada.

Novos ginásios

2011 pode marcar como o ano da chegada ao Ceará de grandes ginásios. O de Limoeiro do Norte, por exemplo, é um dos mais modernos e já será inaugurado este ano. Do de Santa Quitéria falam maravilhas. Em Fortaleza teremos a volta da quadra (agora ginásio) dos Bombeiros e a do CEU, ação do professor Barroso Lima, um dos mais sérios dirigentes do esporte que conheci. Sem se falar do ginásio do Clube da Caixa, recém-inaugurado com os Jogos Nacionais dos Economiários.

Bodyboarding

Atual líder do ranking mundial de bodyboarding, a cearense Isabela Sousa, já está na cidade portuguesa de Sintra para a segunda etapa do Mundial da modalidade. A competição será aberta, hoje, às 8 horas, nas ondas da Praia Grande, litoral de Sintra.

Horizonte na parada

Devagar e sempre sem muito aparecer, mas realizando, assim tem sido a gestão do prefeito Nezinho em Horizonte. E quem pensava que o esporte iria cair depois da saída de Chico César se enganou, porque Nezinho tem mantido todos os projetos do antecessor e apoiado o futsal, que é o carro-chefe do esporte ali. Um destaque para a AD2M, a agência que cuida da publicidade e da imagem da prefeitura de Horizonte.

O xadrez na base

A Organização Farias Brito continua a estimular a prática do xadrez no seu Centro Enxadrístico, um dos melhores da América do Sul segundo o Grande Mestre Darci Lima. E a II Copa Farias Brito movimenta a terceira etapa da categoria Sub 14. A propósito de Darci Lima, ele sempre teve como principais metas levar o xadrez ao ambiente escolar e às comunidades carentes, e tais idéias tiveram, em 2003, apoio do Ministério do Esporte, com projeto de massificação do xadrez em todo o País.

Professor Messias

Endosso as palavras da professora Neuma Maria Vieira Mendes, ex-aluna do Colégio Castelo Branco. A história do handebol cearense não pode ser contada sem ter várias páginas sobre a vida e dedicação do professor Messias Mesquita Mendes. Ele foi um gigante e muitos atletas que ainda hoje brilham neste esporte tiveram seu incentivo. E você, ex-atleta do professor Mendes, entre em contato com ele pelo telefone 3232.3071.

A Copa Provecto

Não é só internamente que o Colégio Provecto estimula o esporte. Este categorizado estabelecimento de ensino também promove eventos importantes como a própria Copa que levou o nome do colégio e da qual participaram 20 escolas. A Copa Provecto aconteceu de 4 a 12 de junho passado, nas modalidades futsal, vôlei, basquete e natação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário