VÍDEOS

Loading...

sábado, 28 de agosto de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Marcos Lira
Clique para Ampliar
Equipe de handebol masculino do Farias Brito
28/8/2010 
Vida sedentária

Um estudo recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 71,8% da população brasileira (pessoas com 14 anos ou mais de idade) é sedentária. Com o objetivo de ajudar a difundir a importância do exercício físico como fator inclusivo à sociedade e auxílio na prevenção de diversos problemas de saúde, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elegeu o tema "Esporte como Qualidade de Vida" para tema central do Dia Nacional da Construção Social, que ocorreu no dia 21 de agosto passado.

Marcos Lira

Ele está participando do Ironman 70.3, competição onde o atleta cumpre 1,9km de natação, 90km de ciclismo e mais 21km de corrida. E disputa uma das 50 vagas para o Mundial que será realizado em Florianópolis(SC) ainda este ano. Falamos do triatleta Marcos Lira, um dos "cobras" deste esporte no Ceará, hoje na coluna, que é filho do meu dileto amigo Paulo Lira e Sra.

Quixeramobim

Além da equipe principal no Estadual 2010 de Futsal, a cidade de Quixeramobim também participará do Campeonato Cearense de Futsal - edição 2010 nas categorias de base. Para isso, serão inscritas equipes do Sub 9 e Sub 11 do município na competição de base estadual, a fim de revelar novos valores para que no futuro possam disputar a categoria adulta do campeonato estadual e assim mostrar o grande celeiro de atletas que é este município.

Quixeramobim II

A prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Integração (Sejuvi), promoverá o Campeonato Interescolar, nas categorias 12-14 1e15-17. O certame servirá para revelar talentos para as Olimpíadas Escolares 2011.

Handebol no FB

O professor Artur Alysson dando total apoio ao projeto Novos Talentos no handebol, do professor Alberto Júnior (Farias Brito Central). E na coluna mais lida do amadorismo, hoje, estão o professor Artur Alysson, atletas Márcio, Artur, Lucas, Mário, Júlio, Bil Colares e o professor Alberto Jr. Agachados os jogadores Felipe, Ícaro, Yan, Felipe Oliveira e Pedrinho. A equipe se prepara para a maratona de handebol que será realizada no Farias Brito Central, no fim de setembro.

Muita gente

Seria levar a coluna toda só de nomes do esporte que foram à Câmara Municipal de Fortaleza na noite da quinta-feira passada, prestigiar a solenidade de outorga da Medalha Boticário Ferreira ao "sportman" Mário Feitoza, por iniciativa do vereador Carlos Mesquita. A homenagem foi um reconhecimento ao êxito empresarial de Mário, presidente do grupo MCF, que é uma unanimidade no bem querer da sociedade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário