VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Fernando Pontes
Clique para Ampliar
Francisco José Barros de Oliveira e Idemar Citó
Clique para Ampliar
Cecília e Renato Rodrigues
24/8/2010 
A Fenabrave e o esporte

Esta sólida instituição, que reúne os empresários concessionários de marcas nacionais e internacionais de veículos no Estado do Ceará, ao longo dos anos vem tendo uma participação efetiva no apoio ao esporte. Desde os tempos de Ricardo Rolim que são realizadas competições entre as filiadas fomentando a fraternidade entre os vendedores. Na gestão anterior de Fernando Pontes foi realizado um certame de futsal que teve um início magnífico, com desfile e banda de música e mais de 30 empresas participando. Quando da gestão de Júlio Ventura Neto deu-se apoio aos cursos profissionalizantes do esporte como maneira de uma participação da entidade nos movimentos sociais da cidade.

Mais Fenabrave
Conversei na semana que passou com o presidente da Fenabrave/CE, meu amigo Fernando Pontes, que sucede a seu também amigo Júlio Ventura Neto. Ele me confirmou que este ano ainda teremos a Copa Fenabrave de Futebol Society, com a participação do Sindicon e o controle da Federação Cearense de Futebol 7 que tem no seu comando Roberto do Vale.

Dinheiro no mato

Não adianta você construir um belo ginásio se ele não tiver dentro da quadra as demarcações oficiais que os órgãos nacionais e internacionais exigem. Por exemplo, a do futebol de salão é 40 por 20, aceitando-se 34 por 18 metros. Tem que ficar de olho para não esbarrar numa obra sem poder ser oficializada. Se os parâmetros são definidos, que se cumpram as orientações emanadas dos órgãos oficiais que dirigem a modalidade esportiva no País.

Marcos Brasil

Com prazer vejo Marcos Brasil de volta ao futebol e agora como comentarista da TV Diário. Um moço sério, de origem no esporte amador (handebol) e que teve uma passagem marcante na arbitragem cearense. Nomes honrados como Marcos não podem se afastar de vez do esporte. Justo quando este mesmo esporte precisa de pessoas probas como ele. Tenho dito.

A presença da Unimed
Desde a primeira gestão de Mairton Lucena e ainda na gestão de Darival Bringel, a Unimed manteve com o esporte uma parceria saudável. Apoiando eventos esportivos, patrocinando clubes e atletas, a Unimed hoje é uma marca consolidada no País. Quando diretor comercial da instituição, o médico Francisco José Barros de Oliveira diversificou este apoio e agora com a nova diretora Dra. Iani, o apoio continua. Dedé aqui está ao lado de Idemar Citó, uma das ótimas conquistas do nosso futebol neste 2010. O marketing da Unimed tem o comando de Aled Parry, um profissional discreto e eficiente.

Um professor

Qualificado e ligado diretamente ao Colégio Ágape, o professor Renato Rodrigues é um dos nomes de escol da educação física no Estado. Aqui ao lado de sua noiva Cecília, um amor de pessoa e também ligada ao esporte. Renato está comandando no momento um processo de recuperação física de um nome do esporte. Depois eu conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário