VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Levi Lenz, windsurfista cearense
Clique para Ampliar
Sumov completa hoje 45 anos
Clique para Ampliar
II Copa Farias Brito de Xadrez segue no próximo sábado
12/8/2010 
Bomba

Gêra sai - Desde ontem que Gêra não é mais técnico do Sumov. A derrota para Limoeiro foi gota d´água que faltava para transbordar. Na terça-feira, o presidente Gomes teve encontro com os atletas e ontem comunicou a Gêra sua decisão. O nome mais cotado é Rogério Mancini, do Anápolis/GO. O caldeirão do futsal "ferve". O serviço de meteorologia prevê pancadas de chuvas. Quem tiver cachorros que os guardem, porque este tipo de animal tem pavor a bomba. Se é que me entenderam.

Entre os melhores
O windsurfista cearense Levi Lenz está na disputa entre os dez melhores do mundo por meio do Circuito Mundial de Windsurf da PWA. Patrocinado pela Magis Incorporações, o atleta garante não medir esforços para representar o Brasil cada vez melhor nas etapas seguintes da competição. É mais um talento cearense do esporte que se consagra.

Todos presidentes
De acordo com os arquivos do Sumov, exerceram a função de presidente do clube: Orlando Carneiro Siqueira; Odair Norões; José Clécio Barroso; Murilo Pinto Pereira; José Eliseu Becco; Luiz Nivardo Cavalcante de Melo; José Aragão e Albuquerque Júnior; José Joacy Costa Souza; Francisco Antônio Rios; Joaquim Neto Bezerra; Heráclito de Castro e Silva Sobrinho; Antônio Carlos Pereira da Silva; Francisco Dumma Ribeiro; Francisco Gomes da Silva

Mais xadrez
A II Copa FB de Xadrez entra na sua fase decisiva, contando até o momento com 111 participantes de várias escolas e municípios, abrindo as portas para novos adeptos do esporte. Destaca-se ainda o fato de 71 jogadores debutarem em competições oficiais.

Uma data e tanto

No dia 12 de agosto de 1965, graças ao ideal de um grupo de funcionários da extinta Sumov, era fundado em Fortaleza o Sumov Atlético Clube. De um time humilde, que disputava os certames dos servidores públicos, o Sumov ganhou força, projetou-se nacional e internacionalmente e hoje é uma marca consolidada no Brasil todo com o expoente de conquistas.

Trajetória

Seus títulos projetaram o nome do Estado e em sua chegada a Fortaleza em 1986 até o governador do Estado Gonzaga Mota foi ao Aeroporto receber os campeões brasileiros. As estrelas azuis que brilham em sua camisa oficial simbolizam os títulos internacionais e as amarelas representam as conquistas nacionais. Seu primeiro presidente foi o engenheiro Orlando Carneiro Siqueira. O atual gestor é o coronel Francisco Gomes da Silva.

Amanhã

Nesta sexta-feira, às 20 horas, o Sumov promove jantar adesão no Country Clube. Casal paga R$ 50 e ingresso individual R$ 30. Os beneméritos do Sumov são: Aécio de Borba Vasconcelos; Tin Gomes; Eugênio Rabelo; Francisco José Pinheiro;Carlos Mesquita; Guaracy de Aguiar; Henrique Costa Lima; João Luiz Ramalho; Antônio Marcelo Teixeira; José Maria Couto Bezerra e João Luiz Ramalho de Oliveira Filho.

Xadrez no FB

Dando sequência à II Copa Farias Brito de Xadrez, no próximo dia 14 (sábado), às 9 horas, será realizada a 4ª etapa das Categorias Pré-Mirim (Sub-8) e Mirim (Sub-10), para crianças nascidas a partir do ano 2000. Inscrições e maiores informações pelo e-mailmoezio@fariasbrito.com.br ou telefones 3486-9086 e 9135-8767.

Nenhum comentário:

Postar um comentário