quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tianguá vence Boa Viagem por 2 a 1 na Copa TVM de Futsal

O jogo foi pegado do início ao fim. No entanto, o Tianguá levou a melhor e bateu o time de Boa Viagem por 2 a 1, nesta terça-feira (17), no ginásio da Unifor, em Fortaleza. O jogo fechou o primeiro dia da fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Destaque para Renan Mendes, que marcou os dois gols de Tianguá. Ari, goleiro, descontou para o Boa Viagem.
Tianguá vence Boa Viagem na Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Tianguá bate o Boa Viagem na Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


Marcação pesada e gols no fim
O jogo começou com tudo. Logo no primeiro lance, Joney teve boa chance, mas acabou carimbando a trave do goleiro-artilheiro Celinho. Na sequência, sob o comando do experiente capitão e treinador Jean Douglas, o Tianguá adotou a tática do goleiro-linha, sempre usada pela equipe. No entanto, quase custa um gol, quando Viola carimbou a trave de Celinho, quase marcando para o Boa Viagem.

Mas a emoção do primeiro tempo ficou para o fim. Faltando três minutos para o fim do período, o goleiro Ari arriscou um chute de canhota do meio da quadra e abriu o placar para o Boa Viagem. No entanto, não houve sequer tempo para comemorar. Renan Mendes, logo em seguida, empatou para o Tianguá: 1 a 1.

Renan Mendes faz o segundo e decide

Na volta do intervalo, Boa Viagem voltou mais incisivo. Em duas boas oportunidades, Joney, camisa 11 do Boa Viagem, ficou cara a cara com o goleiro Celinho, mas acabou errando o alvo. Na maior parte do tempo com goleiro-linha, Tianguá detinha maior posse de bola, mas não convertia as chances em gols.

Mas a chance que o time de verde queria estava nos pés do camisa 11, Renan Mendes. Faltando oito minutos para o término do jogo, Renan recebeu a bola no meio, deu um toquinho e, em seguida, uma bomba, sem chances para o goleiro Ari: 2 a 1 para Tianguá. 

O artilheiro Marciano, com sete gols na competição, poderia ter feito o oitavo dele e o terceiro de Tianguá, após driblar o goleiro e ficar cara a cara com  o gol. No entanto, o jogador mandou para fora, desperdiçando boa chance para o time de verde. Fim de papo e vitória para Tianguá. 

Em jogo disputado, Mombaça supera Martinópole pela Copa TVM de futsal

Em um jogo disputado e decidido nos detalhes, o Mombaça venceu o Martinópole por 2 a 0, nesta terça-feira (17), ginásio da Unifor, em Fortaleza, pela fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Os gols foram marcados por Rafinha e Leandro, um em cada tempo do duelo. 
Mombaça supera Martinópole pela Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Mombaça supera Martinópole pela Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


Boa movimentação e Mombaça na frente

Martinópole usava o grandalhão Diego César para o trabalho de pivô, dando trabalho ao goleiro mombacense Gláuber. O Mombaça tinha maior posse de bola, mas não conseguia converter o percentual em gols.

Em contra-ataque, Diego César recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu o domínio para marcar, perdendo boa chance para Martinópole. Até que a equipe mombacense comemorou primeiro. Em boa trama no ataque, o camisa nove Rafinha abriu o placar para o Mombaça quando faltavam cinco minutos para o fim do primeiro tempo.

Jogo segue corrido, mas Mombaça decide no fim

As equipes voltaram com a mesma vontade para a etapa complementar. Logo no início do segundo tempo, Martinópole chegou ao ataque com Diego Cesar, que teve duas oportunidades de chutar, mas acabou perdendo o ângulo com a movimentação do goleiro Gláuber, de Mombaça, que salvou o time.

Quando o marcador registrava menos de cinco minutos para o fim do jogo, Martinópole adotou a tática do goleiro linha. Em um detalhe, quase o segundo gol de Mombaça, mas Ramon tirou a bola em cima da linha, salvando Martinópole. A torcida seguia apoiando a equipe de branco, que não correspondeu dentro de quadra. Em lance isolado, a tática do goleiro-linha deu errado e Leandro aproveitou para ampliar e decidir para o Mombaça: 2 a 0. 

Caucaia usa contra-ataques e vence Maranguape na Copa TVM de futsal

O Caucaia venceu o Maranguape por 2 a 1, nesta terça-feira (17), pela fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Jogando no ginásio da Unifor, em Fortaleza, o time coral usou melhor os contra-ataques e bateu o time de verde com gols de Milton e Wendel. Rian descontou para o Maranguape. 
Caucaia vence Maranguape na Copa TVM de Futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Caucaia vence Maranguape na Copa TVM de Futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


Muita marcação e nenhum gol

Nos primeiros minutos de jogo, Reginaldo teve uma boa chance ao ficar cara a cara com o goleiro Caíque, que fez bela defesa em chute à queima-roupa. No começo da partida, o Maranguape tinha maior volume de jogo e o Caucaia ficava mais na defensiva. 

O Caucaia tentava o contra-ataque, mas parava em Mateus. Em um deles, Vitinho recebeu cara a cara com o arqueiro da equipe de verde, mas acabou perdendo a melhor chance do primeiro tempo, que terminou sem gols. David ainda perdeu boa chance em jogada ensaiada do Caucaia, chutando a bola rente à trave esquerda de Mateus.

Estratégia errada para o Maranguape 

No segundo tempo, a marcação continuou forte dos dois lados. Até que em uma roubada de bola da equipe tricolor, Vitinho recebeu a pelota, tirou o goleiro do Maranguape do lance e passou para Milton que, com o gol vazio, abriu o placar no ginásio da Unifor para o Caucaia.

Quando o relógio regressivo marcava cinco minutos para o fim do jogo, o Maranguape resolveu usar Kadu como goleiro-linha. No entanto, a estratégia deu errado. No primeiro lance, a bola sobrou com Wendel, do Caucaia, que chutou de longe e ampliou: 2 a 0. 

No entanto, logo na sequência, em boa bola trabalhada do Maranguape, Rian descontou para o time de verde, que diminuiu no placar: 2 a 1. Mas ficou nisso. Vitória para o Caucaia, fechando o segundo jogo do primeiro grupo das finais da Copa TVM de Futsal. 

Nos pênaltis, Horizonte vence Crateús pela Copa TVM de futsal

Pela fase final da Copa TV Verdes Mares de Futsal, Crateús e Horizonte reeditaram a final do Campeonato Cearense de futsal deste ano. Diferente dos outros dois jogos, o Horizonte levou a melhor, nesta terça-feira (17), no ginásio da Unifor, ao vencer por 2 a 1 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. 
Horizonte vence Crateús pela fase final da Copa TVM (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Horizonte vence Crateús pela fase final da Copa TVM (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


O primeiro gol foi marcado por George Bogobol, camisa nove do time de Crateús, logo nos cinco primeiros minutos da partida. O Crateús dominou o primeiro tempo e contou com os inúmeros erros de passe do Horizonte. No entanto, faltando menos de dois minutos para o fim do primeiro tempo, Edilson tabelou com João César e chutou na saída do goleiro do Crateús, empatando a partida.

Empate segue e jogo é decidido nos pênaltis

Com apenas dois do segundo tempo, o Crateús tinha uma jogada ensaiada na manga. Em cobrança de falta, Romildo encontrou Samuel embaixo da trave, que só tocou, de leve, para o gol do Horizonte, sem chances para o goleiro Alan.

O Horizonte tentou chegar com Nene, que fintou três atletas do Crateús, mas não conseguiu furar o gol de Lambão. Até que em um ataque do Crateús, Romildo perdeu a bola e Fabrício puxou o contra-ataque, tocando para João César que só completou para o gol de Lambão. No fim do jogo, Dedé ainda perdeu uma chance claríssima de gol para o Horizonte, levando os companheiros no banco a loucura. Fim de papo e tudo igual na Unifor.

Nos pênaltis, melhor para Horizonte

Nas cobranças de pênaltis, Maiko cobrou primeiro para o Crateús, mas Alan defendeu. Nenê marcou e colocou o Horizonte na frente. Adevando marcou e Dedé também não desperdiçou. Seguia 2 a 1 para o Horizonte. No entanto, a cobrança de Paulo Victor foi para fora e o Horizonte conseguiu a vitória.

CONFIRA OS JOGOS DA 2a RODADA DA I COPA TVM DE FUTSAL

CONFIRA OS JOGOS DA 2a RODADA DA I COPA TVM DE FUTSAL

sábado, 2 de novembro de 2013

Melhores do ano serão premiados

O Estadual 2013 de Futsal já foi encerrado, o campeão definido - Crateús -, mas nesta segunda-feira, 4, às 19h30, o segmento salonista tem encontro marcado no restaurante Dallas Grill, cenário para a festa de premiação dos melhores do certame que é o carro-chefe do calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

"Nós esperamos receber, no Dallas, todas as pessoas envolvidas no projeto de resgate do futsal cearense e comemorar o sucesso do campeonato", disse, nesta sexta-feira, o diretor de jornalismo da Rádio Verdes e TV Diário, Roberto Moreira, que apostou no sucesso da parceria com a FCFS para alavancar o futsal no Ceará.

Votação

Com exceção do artilheiro do campeonato, já conhecido, o ala Sol e Mar, do Aracati, que fez 26 gols, o melhor jogador, melhor árbitro, atleta revelação e melhor goleiro serão escolhidos na festa de hoje do Dallas, evento que tem apoio da TV Diário.

CONCORREM AO PREMIO DE MELHOR:
1.    MELHOR JOGADOR
- ROMILDO (Crateús)
- JOÃO CESAR (Horizonte)
- LAMBÃO (Crateús)

2.    MELHOR GOLEIRO
- LAMBÃO (Crateús)
- FELIPE           (Aracati)
- MATHEUS (Maranguape)

3.    MELHOR TÉCNICO
- NETO LIMOEIRO (Crateús)
- DAVYD (Aracati)
- AIRES (Horizonte)

4.    ATLETA REVELAÇÃO
- VITINHO (AD Nota 10/Caucaia)
- NENE (Horizonte)
- SAMUELKSON (Crateús)

5.    MELHOR ÁRBITRO(A)
- MARCOS BRIGIDO
- ALANE LUCENA

- LUCIANO SILVA

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Com Lambão inspirado, Crateús vence e 


título estadual de futsal

Goleiro do Crateús faz belas defesas e dois gols no Ginásio Paulo Sarasate. Mayko e Dedo também marcam e dão título ao time do Interior

Por Fortaleza, CE

3 comentários
Em mais uma noite inspirada do goleiro Lambão, que fez dois lindos gols, o Crateús venceu o Horizonte por 4 a 3, no Ginásio Paulo Sarasate, e faturou na noite desta terça-feira (29) o título do Campeonato Cearense de Futsal. Mayko e Dedo levaram a torcida ao delírio com outros dois gols. João César, Edílson e Nenê marcaram para o Horizonte. No primeiro jogo da final, o Crateús havia goleado por 7 a 3 e ficava com a taça de 2013 até mesmo se empatasse.
Susto logo no início
Com menos de dois minutos de jogo, o Horizonte largou na frente. João César chutou rasteiro de pé esquerdo, sem defesa para Lambão. Com o gol, o Horizonte seguiu pressionando e, com marcação dura, fazia muitas faltas, no Ginásio Paulo Sarasate. Aos 10, Bogobol pegou muito bem de perna direita, mas mandou por cima da meta de Alan.
Placar terminou em 4 a 3 para o Crateús, no Paulo Sarasate (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Placar terminou em 4 a 3 para o Crateús, no Paulo Sarasate (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
O goleiro do Horizonte sentiu e foi substituído por Pedro. E o empate do Crateús veio com 13 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Lambão acertou chute e balançou as redes. O goleiro do Crateús voltou a se destacar salvando várias vezes na sequência, inclusive após cobrança de falta perigosa de Ervilho nos segundos finais.
Lambão soberano
No segundo tempo, o Crateús chegou à virada com menos de dois minutos. Em cobrança de falta, Romildo rolou a bola para Mayko, que, com tranquilidade, acertou as redes de Alan. Depois, Samuelkon ficou de cara com Alan e chutou, mas o goleiro do Horizonte fez boa defesa. O Horizonte chegou ao empate após três minutos de jogo, com bonito gol de Edílson.
Passados quase oito minutos, Dedo dividiu a bola com Alan e, de costas, marcou o terceiro gol do Crateús. Aos 10, Nenê bateu forte e Lambão salvou. Mas, logo em seguida, o mesmo não ocorreu. O camisa 8 do Horizonte bateu cruzado, sem chences para o goleiro adversário. Faltando dois minutos para o fim, o goleiro do Crateús fez a torcida para vibrar mais um vez, com mais um lindo gol chutando da sua área.
Crateús vence novamente e fatura título do Estadual de futsal (Foto: runo Gomes/Agência Diário)Crateús vence novamente e fatura título do Estadual de futsal (Foto: runo Gomes/Agência Diário)

CRATEÚS CAMPEÃO CEARENSE DE FUTSAL 2013

22h54

Crateús volta a vencer o Horizonte e é campeão cearense de Futsal

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

FOTO: TATIANA FORTES/O POVO
Goleiro Lambão, do Crateús, foi o herói da conquista
O Crateús é campeão cearense adulto de futsal 2013. O título foi conquistado ontem, no ginásio Paulo Sarasate, na noite desta terça-feira (29), quando o Crateús fez 4 a 3 no Horizonte.
Na primeira partida da final, o time do Sertão de Crateús já tinha vencido por 7 a 3. Só o empate já daria o título ao time do interior. 
A segunda partida decisiva foi emocionante desde o 1º tempo.  Com menos de dois minutos, o Horizonte abriu o placar com João César. Na sequência, o Galo do Tabuleiro mandou uma bola na trave com o próprio João César.
O empate do Crateús veio num chute do goleiro Lambão, que também se destacava na partida com boas defesas. O Horizonte pressionava pela vitória e colocou outra bola na trave com Nenê. A etapa inicial terminou empatada de 1 a 1.  
Começou o 2º tempo e o Crateús fez o segundo gol. Minutos depois aconteceu o empate do Horizonte com um bonito chute de Edilson.
A partida continuava disputada. O Crateús ficou mais uma vez à frente do marcador com um gol de Dedo. Não demorou e um novo empate em 3 a 3. Nenê deixou tudo igual no placar ao marcar pelo Horizonte.
Como só a vitória interessava ao Horizonte, a equipe da Região Metropolitana  partiu para o tudo ou nada. Lançou em quadra o goleiro-linha e ficou sem proteção. Numa jogada de contra-ataque, o goleiro Lambão fez o quarto gol do Crateús e garantiu a vitória  de 4 a 3 e o título estadual de futsal. (Rogério Gomes)

domingo, 19 de maio de 2013

Luís Alves (SC) levanta troféu e faz a festa em Belo Horizonte


Zerosa Filho/CBFS

Time catarinense levantando o troféu de campeão
Belo Horizonte (MG) - Bastou o apito final para a festa da equipe do Luís Alves (SC) começar. O time de Santa Catarina venceu por 4 a 1 o Minas Tênis Clube (MG) e sagrou-se campeão da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão, que foi realizada na cidade de Belo Horizonte (MG). Após o jogo, aconteceu na Arena Vivo a cerimônia de premiação e a festa maior foi da equipe catarinense.

Como as finais foram antecipadas, o time do Alice Coutinho (PB) recebeu as medalhas de terceiro lugar pela manhã. 

De tarde, na cerimônia, o primeiro prêmio que foi entregue foi o de artilheiro. E quem recebeu o troféu por ter marcado sete gols na competição foi Diego, camisa 8 da equipe do Luís Alves. 

O troféu de vice-campeão foi entregue para o time do Minas Tênis Clube, que recebeu das mãos de Sergio Verziane, representante da federação de Minas Gerais o troféu.

A taça de campeão foi entregue por Renan Tavares, vice-presidente de competições da CBFS, que esteve presente em toda fase final da competição. Renan teve a missão de passar o troféu dourado para o capitão da equipe do Luís Alves. Que comemorou muito.

Confira o vídeo da premiação


CMF perde na semi final e fica em 3o. lugar na Taça Brasil Sub 15 1a. divisão

Minas (MG) vence na prorrogação e está na final
Zerosa Filho/CBFS

Minas vence o time cearense e se garante na final
Belo Horizonte (MG) - Ao contrário da temperatura ambiente que marcava 18 graus, a Arena Vivo amanheceu quente neste sábado (18/5). Isso porque, Minas Tênis Clube (MG) e Círculo Militar (CE) abriram os trabalhos em partida válida pelas semifinais da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão. No tempo normal, empate em 3 a 3, na prorrogação, o Minas fez 5 a 4 e se garantiu na final da competição.

Com a vitória, os mineiros garantem vaga para seu estado na Divisão Especial do ano que vem. Já garantidos na final, o Minas espera o vencedor da outra semifinal entre Alice Coutinho e Luís Alves. A final será neste sábado (18/5), às 16 horas, na Arena Vivo.

O jogo

Além de uma vaga na final quem vencesse já garantia a vaga de seu estado na Divisão Especial do ano que vem. Por isso a importância do resultado positivo. E quem assustou primeiro foi a equipe do Ceará, Eric, camisa 9 do Círculo Militar, recebeu na diagonal e mandou uma pancada, a bola explodiu na trave e foi para fora.

A partida era tensa e a cada lance mais ríspido, os jogadores se estranhavam dando trabalho à arbitragem. 

Aos 8 minutos, roubada de bola do Círculo Militar, Kauê pegou sozinho na frente, carregou pelo meio e tocou de direita no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar na Arena Vivo.

O Minas tentava responder saindo em velocidade, mas sempre era parado com falta. O time cearense já acumulava quatro infrações. 

Mas aos 12 minutos, Pedro tomou bola na entrada da área e mandou rasteiro, deixando tudo igual. Os cearenses sentiram o baque e no mesmo minuto, Brum se enrolou com a defesa, mas conseguiu empurrar para as redes, virando para o Minas.

Sem se entregar o Círculo Militar foi ao ataque e aos 14 minutos, Rodrigo recebeu dentro da área, driblou o goleiro e deixou tudo igual. Porém na saída de bola, depois de vacilo da defesa, Pedro recolocou o Minas à frente do marcador. 

A segunda etapa começou nervosa. O time do Ceará precisava virar o jogo para conseguir a classificação, em caso de empate o jogo iria para a prorrogação, persistindo a igualdade a vaga seria do Minas. 

Por isso a equipe cearense foi com tudo ao ataque. Aos 5 minutos, Rodrigo puxou para o meio e acertou uma pancada no travessão. Na sequencia, Fidelis, camisa 8 do Ceará, levou cartão vermelho e foi expulso. 

A angustia era nítida no rosto de cada jogador do Círculo Militar. De tanto tentar, Em jogada rápida, Waguinho saiu em disparada, chegou primeiro que a defesa e deixou tudo, muita emoção na comemoração do time cearense. 

Prorrogação 

Com empate no tempo normal, a decisão da primeira vaga na grande final seria decidida no tempo extra. Agora, o Minas jogava pelo empate para seguir, para o Círculo Militar só restava a vitória. 

O time cearense começou pressionando e quase marcou no primeiro lance, a defesa do Minas salvou encima da hora. 

Faltando 2 minutos para o fim da primeira etapa, Kauê acertou a trave, quase marcando para os cearenses. Só que aos 4 minutos, Vitinho cobrou tiro-livre- direto e fez o quarto do Minas. 

Na segunda etapa, o Círculo Militar foi para o abafa e aos 2 minutos, Kauê, camisa 4 cearense, deixou tudo igual mais uma vez. Mas faltando 20 segundos para o fim, outra falta para o Minas, na cobrança, Vitinho mandou no ângulo, fechando o marcador.

Final de jogo, vitória do Minas Tênis Clube por 5 a 4, com o resultado, os mineiros garantem vaga para o seu estado e agora esperam o vencedor de Luís Alves e Alice Coutinho. O vencedor joga a final. 

Confira o vídeo da festa mineira 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Círculo Militar vence e garante primeira colocação


Zerosa Filho/CBFS

O time cearense não pode ser mais alcançado no grupo P1
Belo Horizonte (MG) - Na terceira partida desta quinta-feira (16/5), o Círculo Militar de Fortaleza (CE) passou fácil pelo A.E. Elmo (MA) pelo placar de 6 a 3 e garantiu a liderança e sua vaga nas semifinais da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino - Primeira Divisão. Os jogos estão sendo realizados na Arena Vivo. 

O resultado garantiu o time cearense na fase semifinal da competição com nove pontos em três jogos. Já o Elmo dá adeus à competição de forma melancólica.

O jogo mal começou e João Victor tratou de abrir o placar para o Círculo Militar. Em um vacilo da defesa, Kakau empatou. Mas, não demorou muito e Rodrigo fez o segundo e recolocou o time cearense à frente do marcador. 

Os cearenses iam com tudo e o time do Maranhão tentava se segurar, mas estava difícil. Aos 13 minutos, Rodrigo bateu de média distância e fez o terceiro. Depois de algumas bolas na trave, foi a vez de Vinícius marcar para o Círculo Militar.

No segundo tempo, as equipes voltaram cadenciando mais o jogo. Mas tranquilos em quadra, o time do Círculo Militar chegou ao quinto gol com Fidelis, o garoto saiu da marcação e bateu cruzado, levantando a torcida cearense que compareceu na Arena Vivo.

Aos 9 minutos, a equipe do Elmo conseguiu diminuir com Kakau, que aproveitou bobeira para marcar seu segundo gol na partida. 

Apesar de ter sofrido o tento, o time do Ceará era bem superior e aos 14 minutos, Mayron, camisa 10 do Círulo Militar, recebeu no meio, saiu do primeiro, do segundo e com categoria tocou na saída do goleiro, marcando o sexto da equipe alviverde.

Ainda deu tempo para o Elmo diminuir com Mateus, o garoto recebeu na ala, puxou para o meio e bateu cruzado. 

Final de jogo, vitória do Círculo Militar por 6 a 3 diante do Elmo. Com o resultado, os cearenses se classificam para as semifinais com uma rodada de antecedência. Já o Elmo se despede da competição sem ter marcador nenhum ponto. 

Maracanã/BNB Campeão da Copa Metropolitana de Futsal - Série ouro

Maracanã/BNB Campeão da Copa Metropolitana de Futsal - Série ouro

terça-feira, 14 de maio de 2013

Circulo Militar (CE) vence de novo e lidera o grupo P1


Zerosa Filho/CBFS

Fideles, camisa 8 do time cearense, marcando o segundo gol de sua equipe
Belo Horizonte (MG) - Na abertura da segunda rodada da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão que aconteceu nesta terça-feira (14/5), o Circulo Militar de Fortaleza (CE) mostrou superioridade e venceu por 6 a 2 o time S.E. Elite Itaquerense (SP).

Com a vitória, os cearenses somam o segundo resultado positivo e lideram o grupo P1. Ao todo, já são 10 gols marcados e quatro sofridos. Já o Itaquerense que estreou nesta segunda rodada, terá de se contentar momentaneamente com a lanterna.

Desde o primeiro minuto de jogo os cearenses mostraram que iam para cima. Apesar do total domínio, o Circulo Militar pecava no último passe. Mas de tanto insistir, a equipe do Ceará inaugurou o placar aos 6 minutos, com João Victor, o camisa 7 recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, Fideles recebeu na entrada da grande área, driblou o goleiro, chapelou o defensor e marou um golaço, ampliando para o Circulo Militar. 

O time paulista parecia nervoso, errando muitos passes e tendo dificuldades de sair com a bola de sua defesa. Apesar de ter criado várias outras oportunidades, a equipe cearense não conseguiu mais movimentar o placar na primeira etapa.

Passeio cearense 

O segundo tempo começou com o time do Circulo Militar com força total no ataque. Logo aos 3 minutos, Kauê recebeu na frente e tocou para o fundo das redes. Em seguida, Mayron, camisa 10 do time cearense, ganhou na dividida, ficou cara a cara com o goleiro e com toda categoria deu um toquinho rasteiro no quanto esquerdo para marcar o quarto.

Tentando uma reação, o Itaquerense se lançou ao ataque e depois de uma bobeira da defesa, Vicente apareceu livre dentro da área para diminuir para os paulistas. 

O Itaquerense continuou no ataque, dessa vez, Danilo lançou e novamente Vicente, dessa vez de cabeça, subiu mais que a zaga para marcar o segundo.

Para quem acreditava em uma reação paulistana, deixou de acreditar aos 10 minutos, quando João Victor viu o goleiro adiantado, o fixo teve a frieza de mandar para o gol e fazer o quinto. 

No minuto seguinte, Kauê também resolveu arriscar e deu números finais ao jogo. Circulo Militar 6 a 2 encima do Elite Itaquerense.

Na próxima partida os cearenses folgam e só voltam a jogar na quinta-feira (16/5), contra o Elmo. Já o time do Itaquerense que estreou nesta rodada, vai tentar recuperação na quarta-feira (15/5), diante do mesmo Elmo.

Circulo Militar joga bem e vence na estreia


Zerosa Filho/CBF

Cearenses e mineiros fizeram o jogo mais empolgante da rodada
Belo Horizonte (MG) - Nesta segunda-feira (13/5), em partida válida pela 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão, o Olympico Club (MG) recebeu o Circulo Militar de Fortaleza (CE) e seu deu mal. Os cearenses venceram de virada, por 4 a 2 e assumiram a liderança do grupo P1.

Com a vitória, os cearenses sobem para a primeira colocação do grupo P1 com três pontos e um saldo mais dois. Já o Olympico segura à lanterna sem nenhum ponto somado e saldo menos dois.

O jogo

A primeira etapa iniciou empolgante, com uma tática voltada para o ataque, as equipes iam empolgando o público que compareceu para torcer. 

Logo no primeiro lance, o goleiro cearense mandou uma bomba de sua área e quase marcou um golaço, a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela lateral. 

O jogo estava a mil por hora, em mais uma tentativa, os cearenses bateram três vezes a gol, mas a defesa do Olympico conseguiu salvar. Em reposta, o time mineiro quase marcou com o seu camisa 2 que limpou e ficou cara a cara com o goleiro, que fez linda defesa.

Aos 10 minutos, o goleiro do time do Ceará fez linda sequencia de defesas, levando a torcida cearense que compareceu ao ginásio ao delírio. 

Aos 12 minutos, Felipe antecipou a defesa e fez o primeiro para o time do Olympico . O Circulo Militar não se intimidou e um minuto depois, João Victor arrancou pela direita e bateu cruzado para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a partida continuava empolgante e logo com 4 minutos, Murilo recolocou os donos da casa à frente do marcador. 

Os cearenses sentiram o baque, mas a torcida passou a incentivar e os garotos do Circulo Militar foram para cima. Aos 6 minutos, Mayson bateu cruzado, a bola desviou e entrou devagar dentro do gol. 

Com a igualdade no placar, os cearenses continuaram melhor. Tanto que 2 minutos depois, Paulo Rodrigo tocou na saída do goleiro e virou para o time cearense. Em seguida, João fez o quarto e decretou a vitória. 

Vitória imponente do time do Circulo Militar por 4 a 2 diante do Olympico. Na próxima rodada, os cearenses encaram o Itaquerense. Já os mineiros tentam a reabilitação contra o Elmo. 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

ATLÂNTICO É CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL 2013


ATLÂNTICO É CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL 2013


Clube gaúcho entra para a história do salonismo nacional e garante sua primeira conquista, a sétima para o RS

O Rio Grande do Sul tem um novo campeão da Taça Brasil de Futsal, nada menos que o mais tradicional torneio do salonismo nacional, que em 2013, teve sua 40ª edição, disputada em Erechim, norte do estado. E coube ao time da cidade, o Atlântico APTI URI garantir a si uma conquista inédita.
 


Neste sábado, 6, o Atlântico venceu o Joinville/Krona por 2 a 1 (1 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação) e conquistou o título do torneio em 2013. Foi a primeira vez que o time de Erechim conquistou um título nacional. Em 2005, o clube havia conquistado o vice-campeonato da Liga Nacional.
De quebra, esta foi a sétima conquista do Rio Grande do Sul no torneio nacional. Antes, Enxuta com três títulos, ACBF, com dois e Internacional com um, haviam conquistado a taça. O Atlântico compete no salonismo brasileiro desde 2000.

 

Tem se tornando um dos mais importantes clubes do futsal brasileiro com o passar deste anos. O auge, chega com a conquista da Taça Brasil de 2013.
O goleiro Gaúcho, foi o grande destaque do time e também do torneio e deixou a disputa como o melhor jogador da competição deste ano. “Esta é a recompensa de todo o trabalho que a gente fez desde o início do ano. Batalhamos muito para chegar a esta conquista. Fico feliz por ajudado minha equipe e emocionado por ser eleito o melhor jogador da competição”, salientou o jogador.
O Atlântico impôs ao Joinville, de Santa Catarina, sua segunda derrota consecutiva em finais da Taça Brasil. Em 2012, os catarinenses perderam para o Minas. Ambos times se preparam agora para a Liga Nacional de Futsal, outro importante torneio, e que começa ainda este mês.

Joinville larga na frente
Mais de 2,5 mil pessoas lotaram o Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, para a decisão entre o time da casa e o Joinville, neste sábado. Mas o time catarinense, considerado grande favorito, deu mostras de que era um time forte e poderia estragar a festa gaúcha.
Logo a 4min40 Elisandro recebeu no ataque e chutou cruzado para fazer 1 a 0. O jogo era extremamente disputado, com marcações fortes de ambos os lados. Mas o Atlântico não se abateu com o revés no placar e foi para o ataque. E aos 16min16 Alemão chutou de fora da área sem chances para o goleiro Thiago: gol do Atlântico e “explosão” do torcedor na arquibancada.

Empate no tempo normal
O segundo tempo foi de jogo tenso, muito estudo das equipes e marcação eficaz. De várias formas os dois times tentaram evitar a prorrogação. Os goleiros Gaúcho e Thiago voltaram a fazer boas defesas e também contribuíram para que o placar ficasse no 1 a 1. Com o tempo normal finalizado, a decisão passou para o tempo extra de 10min.
 
Hector faz gol e história
O jogador Hector chegou ao Atlântico no final de 2012 como um dos reforços da renova.ção feita pelo clube para a temporada 2013. No currículo, muitas conquistas, um jogador experiente que já havia feito frente a grandes do futsal nacional, como a ACBF, em três títulos conquistados pela extinta John Deere, no Estadual.
Mas sabia ele que seria protagonista de um momento histórico em um novo clube, e tão cedo, menos de seis meses após sua chegada. Pois, a 1min14 da segunda etapa da prorrogação, ele foi para a jogada de goleiro linha. O placar de empate servia ao Joinville, que seria campeão.
Hector aproveitou uma sobra de bola na pequena área e marcou o 1 a 0, para delírio da torcida e dos companheiros de time.
Este seria o único gol do tempo extra. O Joinville foi quem passou a atuar com goleiro linha nos minutos finais, mas de forma ineficaz, não conseguiu chegar ao empate.

Festa nas ruas de Erechim
A emoção tomou conta do time, da comissão técnica, da diretoria do Atlântico e não menos da cidade de Erechim. Acostumada a viver grandes momentos no futsal, como a conquista do título Gaúcho de 2011, a torcida fez questão de acompanhar o time, em caminhão do Corpo de Bombeiros, pelas principais ruas da cidade, na tarde deste sábado.

Troféu Erechim 95 anos
A Taça Brasil de Futsal abriu também as comemorações dos 95 anos de cidade de Erechim. E além da taça entregue pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o Atlântico recebeu ainda o Troféu Erechim 95 anos, uma homenagem do município ao time que se consagraria campeão da disputa nacional.