VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

4/10/2010 
Grandes goleiros
E hoje é dia também de ver dois grandes goleiros em ação. Eu afirmo que eles são bons porque os vi atuando quando estive em Quixeramobim e assisti à vitória dos donos da casa sobre o Fortaleza. Guel, do time do Quixeramobim, e Ibério, da equipe do Tricolor do Pici, hoje na coluna, são competentes. Se houver pênaltis, podem ficar sabendo que haverá defesas.

Emoção, muita emoção

Se não bastasse a emoção de ontem com relação à política, hoje a emoção está reservada para o Ginásio Paulo Sarasate. Será conhecido logo mais o primeiro finalista do Estadual 2010 de Futsal. O Fortaleza enfrenta o Quixeramobim às 20h30, com transmissão ao vivo pela TV Diário. Uma vitória ou empate leva o representante do Sertão Central para a fase final do campeonato. Uma vitória do Leão e a definição do finalista vai para os pênaltis. O jogo promete movimentação espetacular e deverá levar muita gente ao maior ginásio da Capital.

Evento internacional

O presidente da Federação Cearense de Futebol Society, Roberto do Vale, disse que no próximo mês a cidade de Aracati será sede de um evento internacional da modalidade, que trará ao Estado do Ceará seleções de outros países para uma disputa com o selecionado do Brasil. Roberto já pediu apoio para a competição e com certeza terá da Secretaria do Esporte, a Sesporte, entidade que é conduzida com muita eficiência por seu titular, Ferruccio Feitosa.

O Lorda

meu amigo Ilailson mandou e-mail pedindo notícias dos festejos dos 50 anos do Lorda. Ele é um dos convidados para o encontro desta 5ª feira, no Sirigaddo. Ilailson quer rever na festa nomes como Hélio Barbosa, Magno César e Niltinho. Ele lembrou o Hércules, onde jogou e tinha craques do nível do saudoso Vicente, mais Plácido, Juarez, Paulinho e Vitoriano. Vá lá, Ilailson, você vai gostar. 5ª, 8 da noite, no Sirigaddo Country.

Cid e o esporte
Durou mais de três horas o encontro que o governador Cid Gomes teve na 5ª feira com cerca de 50 lideranças do esporte. Foi no Centro Esportivo União, em Itaitinga. Todos os presidentes de federações e ligas falaram e foram unânimes em reconhecer o extraordinário trabalho que a Sesporte realiza no momento. O governador agradeceu comovido aquela manifestação e arrancou aplausos quando disse que: "Se eu for reeleito vou dobrar o orçamento da Sesporte somente para apoiar o esporte, sem falar no Castelão". As palmas foram demoradas.

A melhor proposta

Diante de todas as manifestações de apreço e consideração e de sugestões à Sesporte e ao governador, a mais feliz de todas, no entender deste veterano colunista, foi a do presidente da Federação Cearense de Vôlei, meu amigo José Virgílio. Ele sugeriu que o governador, se fosse reeleito, criasse no Ceará a Lei de Incentivo Fiscal estadual, como já existe a federal. E eu vi no semblante de Cid seu interesse pela fala de Zé Virgílio e o balançar de sua cabeça concordando. Foi felicíssima a idéia.

Tony Pereira
Na reunião de lideranças do esporte da 5ª passada com o governador Cid Gomes, um prazer para este jornalista lá encontrar Tony Pereira, um homem que comanda o futebol suburbano através de sua federação e com o respaldo da poderosa Verdinha. Tony, que está hoje na coluna mais visitada do amadorismo local, ao lado do secretário Ferrucio Feitosa (Sesporte), sabe, e muito, das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário