VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Definidos os grupos do 6º Grand Prix de Futsal



Anápolis (GO) - Os grupos do 6º Grand Prix de Futsal foram definidos nesta quinta-feira (30/9). O sorteio foi realizado na cidade de Anápolis (GO), que receberá os 48 jogos da competição que começa no dia 17 de outubro. Serão 16 seleções de todo o mundo disputando o título do GP, que se estenderá até o dia 24 deste mês, com a definição do campeão.

No sorteio desta manhã, Brasil, Espanha, Itália e Rússia, os quatro primeiros colocados da Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2008, ficaram como ‘cabeças-de-chave’, ocupando, respectivamente, as chaves de A à D. As demais colocações foram definidas por meio do sorteio, que foi acompanhado por cerca de 400 pessoas, que lotaram o Teatro Municipal de Anápolis.

Os adversários do Brasil no grupo A serão Líbia, Costa Rica e República Tcheca, contra quem os hexacampeões mundiais estreiam no dia 17, às 10 horas, no ginásio Newton de Faria. Na chave B, os espanhóis terão a companhia de Catar, Romênia e Argentina. Já o grupo C tem, além da Itália, Zâmbia, Paraguai e Holanda. Por fim, Rússia, Irã, Guatemala e Portugal formam o chamado ‘grupo da morte’ do 6º Grand Prix de Futsal.

Na primeira fase as equipes duelarão diante dos seus respectivos adversários de grupo, em turno único. Classificando os dois melhores de cada chave para as quartas-de-final. A partir desta fase os jogos passam a ser eliminatórios, até a apuração do campeão.

Brasil
O Brasil busca o sexto título da competição internacional, considerada uma das mais importantes do cenário mundial. A convocação do Brasil para a disputa da competição foi divulgada na quarta-feira (29/9).

O técnico Marcos Sorato convocou uma equipe que mescla experiência com juventude, formando um time equilibrado. Ao mesmo tempo em que conta com jogadores experientes como é o caso do capitão Vinícius, do goleiro Franklin, do ala Falcão e do fixo André, o elenco também terá atletas em ascensão no cenário internacional.

A apresentação da equipe brasileira em solo anapolino deve ocorre por volta do dia 10 de outubro, quando o time iniciará uma série de treinos intensivos tentando otimizar a preparação para enfrentar o Grand Prix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário