VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Zé Wilson
Clique para Ampliar
Jair, Hélio Barbosa, Régis Vidal, Manoel Cabral e Amilcar Negreiros. Agachados: Barreirinha, Magno César, Fernandinho e Ilson
Clique para Ampliar
II Copa FB de Xadrez entra na fase final
29/9/2010 
Colombo Cialdini

No encontro com empresários e o governador a participação de Colombo Cialdini foi oportuna e inteligente. Ele perguntou se há outros projetos internacionais e nacionais ligados ao esporte nos quais o governo pretende investir, excetuando a Copa do Mundo. A resposta do nosso governador foi positiva e o administrador estadual ainda destacou a atuação da Secretaria do Esporte do Estado, a Sesporte, comandada pelo dinâmico secretário Ferruccio Feitosa, neste setor.

Zé Wilson

Um conciliador. Ele é mais amigo dos craques do que técnico. Mas entende muito de futebol de salão. Comandou o time de Quixeramobim no histórico jogo do sábado que passou, quando o representante do Sertão Central levou a melhor sobre o rival Fortaleza no primeiro duelo semifinal do Campeonato Cearense de Futsal 2010. Zé Wilson é um grande treinador.

Jorge Parente

Leitor quer saber o grande momento do esporte amador em Fortaleza e o produto ou empresa que apoiava mais o esporte. Eu respondo do alto dos meus 50 anos de jornalismo. Foi quando Jorge Parente Frota Júnior comandou a Brahma. Houve uma revolução no esporte local, com eventos importantes. A Brahma também viveu neste tempo momentos gloriosos de liderança do mercado. À frente da FIEC de novo Jorge mostrou seu apoio ao esporte.

Mudando o jogo

Enquanto se preocupava apenas com o seu time e o sistema de jogo do adversário, ele ganhou tudo. Passou a se preocupar com a arbitragem, vem perdendo jogos fáceis. Entretanto, é um vencedor. Com vocês, o técnico Elivésio Fernandes, ou El Bruxo.

A Sesporte reunida

Na tarde da quinta-feira que passou, o secretário Ferruccio Feitosa, o titular da Sesporte, levou para o Sirigaddo Country todo o seu staff de cúpula para um almoço de planos. Uma equipe que desde o início da gestão do atual governo trabalha com seriedade e denodo. No mes mo dia o secretário Ferruccio recebia em seu gabinete cerca de 40 lideranças do esporte.

Uma foto histórica

Régis Vidal prometeu e cumpriu. Aí está a foto histórica que revela um dos primeiros times do Francisco Lorda, que se ainda existisse estaria completando 50 anos agora em dezembro. O grupo que cuida dos festejos do cinquentenário volta a se reunir no dia 7 de outubro no Sirigaddo Country. Nesta foto do Lorda vemos em pé: Jair, Hélio Barbosa, Régis Vidal, Manoel Cabral e Amilcar Negreiros. Agachados: Barreirinha, Magno César, Fernandinho e Ilson (sem o h), um grande goleiro.

O Mucuripe
Um mundo. Uma obra gigantesca, que leva a marca da ousadia e da coragem de investir. E eu tive o prazer de lá encontrar meus dois amigos Fred e Zé Filho num momento em que empresários de vários setores discutiam com o governador temas dos mais importantes da vida do Estado. Zé Filho, além de um triatleta que projetou o Ceará, é um homem de visão olímpica também nos negócios. Fred, outra figura maravilhosa que encanta pela simplicidade. Foi boa a sexta-feira passada.

O xadrez na base

A II Copa Farias Brito de Xadrez entra na sua fase final. No dia 20/10 terá início a quinta e última das cinco categorias. A competição acontecerá no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito/Aldeota, a partir das 9 horas do dia 02/10. Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Nenhum comentário:

Postar um comentário