VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Sumov sentiu a falta de dois de seus principais craques
Clique para Ampliar
TV Diário deu show na transmissão de Horizonte e Sumov
Clique para Ampliar
Professor Emanoel e nadadores mirins Leonardo, Lara, Cauã e Louise Gabrielle
30/9/2010 
Sumov e Fortaleza

A derrota aqui do Sumov e o resultado negativo do Fortaleza em Quixeramobim atrapalharam os planos de quem pensava numa final entre duas forças da Capital. Pode até acontecer, mas isso dependerá da cobrança de penalidades. Se sumoveanos e tricolores vencerem os seus próximos jogos, a definição de quem vai para a decisão do título do Estadual 2010 de Futsal será nos pênaltis. Horizonte e Quixeramobim conquistaram o direito de jogar pelo empate no segundo confronto.

Thiago e Rude

O comentarista Cacá falou com propriedade. O Sumov sentiu mais a falta de Rude e Thiago que o Horizonte de Rafael. Os três não atuaram no jogo da 2ª feira que passou. Para a partida em Horizonte o Sumov já contará com o talento de Thiago, hoje na coluna. Aliás, Thiago foi eleito o melhor atleta de 2008 e Rude, o melhor de 2009. Já Rafael reforçará o esquema do técnico Ayres.

Um jogo de xadrez

eu fiquei impressionado com a movimentação tática e técnica na primeira partida entre Fortaleza e Quixeramobim. Foi uma sequencia de variações, o que comprova que jogar o futsal moderno de hoje exige do treinador amplos conhecimentos, e do atleta um poder de assimilação nunca antes exigido. Não basta ser bom de bola, o jogador tem que ter espírito de equipe, essa parece ser a máxima atual para chegar às vitórias e conquista de títulos.

Jogo de volta

Segunda-feira próxima (4/10), no Ginásio Paulo Sarasate, com transmissão ao vivo pela TV Diário, Fortaleza e Quixeramobim voltam a se encontrar. E o Tricolor tem a obrigação de ganhar para levar a decisão da vaga à fase final para as penalidades.

Mais tática

Para o Curso que a FCFS promoverá em dezembro, cujas inscrições encerrar-se-ão no próximo mês, Fernando Ferreti traz novidades que devem interessar a quem dirige, pratica e comanda times de futsal. No programa: Sistemas de defesa; Atitudes individuais que influenciam o bom funcionamento da defesa; Linha de pressão induzindo o passe; Pressão com diagonais - variação segundo o adversário que tem a bola.

A TV e o público

Merece uma nota dez o show de transmissão que a TV Diário deu na segunda-feira passada, levando para milhares de nordestinos as imagens do confronto Horizonte 2 x 0 Sumov. Kaio César, Cacá, Ana Cláudia e Hilton Alcântara se comportaram com isenção e talento. Cacá está cada vez melhor e até previu que sairia um gol quando o jogo ficou envolvendo quatro de um lado e cinco do outro. E observe que a frequência de público vem melhorando consideravelmente nos ginásios.

Mais tática II

Ainda no conteúdo programático do curso que o professor Fernando Ferreti ministrará no Ceará estão os temas Falsa meia-quadra; Marcação quadrante avançada; Do quadrante para a pressão. Além disso, Estudos e perfis do treinador moderno completam o roteiro das aulas de Ferreti, vitorioso treinador que comanda a poderosa equipe da Malwee/Jaraguá, no curso da FCFS para a formação de novos técnicos de futsal.

O esporte e a escola
No colégio Provecto a natação tem a sua escolinha, que é um sucesso. O professor Emanoel está hoje na coluna mais bem informada do amadorismo local e é visto com os nadadores mirins Leonardo, Lara, Cauã (cheio de estilo) e Louise Gabrielle. O grupo é a prova de que o Provecto utiliza o esporte como ferramenta para formar atletas e cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário