VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Maranhão de volta a 1a. Divisão no Sub 17 Masculino de Futsal

Moto Clube é campeão da segunda divisão


Maceió (AL) - O Moto Clube (MA) é campeão da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina – 2ª Divisão. O título veio com a vitória sobre a Fundação Garra (PI), na manhã dest e domingo (26/9), por 6 a 2. A decisão foi realizada em Maceió (AL), no ginásio Tenente Madalena, que abrigou os 17 jogos desta divisão da competição.

Além do título, os maranhenses conquistaram o acesso à Primeira Divisão, assim como ocorreu com os piauienses. A vitória representou também a revanche da equipe de São Luis, que chegou a perder para a Fundação Garra por 5 a 0 na fase de classificação da competição.

Apesar do nervosismo típico de uma final, o placar não demorou a ser aberto. Aos 4min07, Dannyllo limpou a jogada e bateu forte da entrada da área, a bola tocou no travessão e entrou. Os maranhenses levaram alguns minutos para se organizarem em quadra, quando isto ocorreu veio a virada. Muñoz empatou aos 11min43 e Rubens virou a partida aos 13min33.

Ainda no primeiro tempo, Rato fez bela jogada individual e com um toque sutil tirou do goleiro Daniel, aos 18min09, fechando o placar da etapa inicial da decisão. No segundo tempo, a Fundação Garra diminuiu. Após jogada de Dannyllo, a bola bateu na trave e sobrou para Marcos que tocou para o fundo do gol, aos 24min36.

Após descontar, o clube de Teresina criou boas chances para empatar, mas as boas defesas do arqueiro Memel impediram o terceiro gol. Em um contragolpe, Oslean fez o quarto dos rubronegros, aos 27min32. Rato fez mais um para o Moto Clube aos 37min18, quando interceptou um passe do goleiro Daniel e tocou para as redes rivais, fazendo 5 a 2.

Aos 38min31, Dannyllo foi expulso e abriu espaço para o sexto e derradeiro tento dos maranhenses, anotado aos 39min21, novamente dos pés de Rubens, fechando a goleada em 6 a 2. “Entramos um pouco desligados, mas no decorrer do jogo mantivemos a tranquilidade e corremos atrás do resultado. Conseguimos com garra e muita vontade”, destacou o capitão do Moto Clube, Rato.

De acordo com Rato, o revés sofrido na fase de classificação diante da Fundação Garra, por 5 a 0, foi motivante. “Motivou-nos muito, pois sofremos com o deboche deles ao final daquela partida, isto nos deu uma força ainda maior”, disse. “O título é inédito e muito importante para o Maranhão”, destacou o capitão.

Na Fundação Garra, a lamentação pela perda do título foi grande. “Não entendi o que houve. A equipe vinha bem e na final não jogamos bem. Não creio que tenha sido cansaço, foi o fator psicológico no momento que sofremos o empate. O time se abalou muito e a coisa desandou”, revelou o ala Dannyllo.


Alagoanos levam ‘Fair Play’ e ‘Bola de Ouro’


Maceió (AL) - Apesar dos times de Alagoas não terem chegado à decisão da 4ª Taça Brasil de Clubes, sub-17 masculina - 2ª Divisão, o estado esteve representado na premiação da competição, que foi realizada em Maceió (AL), no ginásio Tenente Madalena, culminando com o título do Moto Clube (MA), com a vitória por 6 a 2 sobre a Fundação Garra (PI), neste domingo (26/9).

O CRB (AL), um dos semifinalistas, ganhou o troféu ‘Fair Play’ como equipe mais disciplinada da Taça Brasil. Enquanto o ala Rodrigo, da Assmal/Perform (AL) foi o vencedor do troféu ‘Bola de Ouro’ concedido ao artilheiro da competição. O jogador marcou nove tentos em quatro partidas neste campeonato.

Rodrigo terminou no topo da lista de goleadores empatado com Érich Pachelli, do CRB. Porém, nos critérios de desempate ele levou a melhor, por conta de um cartão amarelo recebido por Pachelli nos minutos finais da semifinal, em que sua equipe foi superada por 4 a 3 pela Fundação Garra, com um gol no último segundo.

“O objetivo principal era o título, viemos com o pensamento de chegar longe. Infelizmente não foi possível, mas para mim sobrou este prêmio de artilheiro, que para mim é muito importante e saio de cabeça erguida daqui”, comentou o dono troféu ‘Bola de Ouro’.


‘Times de camisa’ dominam a Taça Brasil sub-17 masculina


Maceió (AL) - O encerramento da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina, trouxe uma curiosidade. Neste domingo (26/9), o título da Segunda Divisão ficou com o Moto Clube (MA) entrando para o rol de campeões da categoria. Neste ano, nas três divisões times chamados de camisa, com tradição no futebol brasileiro levantaram o troféu. Na Divisão Especial o Sport (PE) comemorou, enquanto na Primeira Divisão, o Corinthians (SP) levou a melhor.

O título para os maranhenses, conquistado com a vitória por 6 a 2 diante da Fundação Garra, neste domingo (26/9), em Maceió (AL), foi considerado uma façanha. “Para o Moto Clube este título representa muito, para o futsal do Maranhão mais ainda. Estamos nos reconstruindo e temos que valorizar bastante esta conquista”, relatou o treinador do rubronegro, Ezequias Pestana.

Pestana falou sobre a campanha da equipe, que teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. “Começamos com algumas dificuldades, mas aos poucos fomos ajustando a equipe, na parte coletiva e tática. A consequência disso tudo foi a conquista do título. Na final fizemos um jogo perfeito. Méritos aos garotos que cumpriram todas as determinações e o resultado final esta aí: campeão da Taça Brasil, sub-17 masculina”.

Além do título, o Maranhão comemora a ascensão para Primeira Divisão da Taça Brasil da categoria em 2011. Além dos maranhenses, os piauienses também disputarão a divisão intermediária na próxima temporada, enquanto paraibanos e mato-grossenses foram rebaixados para a segunda divisão pela campanha de seus representantes neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário