VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Wendell
Clique para Ampliar
Júlio César, Rui Filho, Guedes Neto, Silvio Carlos, Rui do Ceará, general Souza
Clique para Ampliar
Joana e Açulena
28/9/2010 
Wendel, o artilheiro

Eu vi em Quixeramobim. Ele é ídolo na cidade e joga com garra e muita vontade. Some-se a isto o fato de ser o artilheiro da edição 2010 do Campeonato Estadual Adulto de Futebol de Salão. Falo do meu grande amigo Wendel, um goleador nato e um nome que honra a lista de craques do nosso futsal. Nesta temporada ele já marcou 28 gols pelo time quixeramobinense.

Quixeramobim

Uma noite de muita emoção. Um jogo dramático do começo ao fim. Os nervos de todos à flor da pele e uma arbitragem que suou muito para conduzir o espetáculo sem atritos. Marrom e Pastor deram conta do recado. Duas mil pessoas dentro do ginásio e mais de mil do lado de fora. O policiamento comandado pelo Luiz Carlos deu sua parcela de contribuição e o público deu um belo exemplo de civilidade e educação. Nada a reclamar, só agradecer. Quixeramobim fez 2 a 1 no Leão, desempatando a partida quando faltavam 37 segundos para o final.

Waldemar Patroni

Sete da manhã de domingo já encontro no "hall" do hotel Veredas do Sertão o jornal Diário do Nordeste do mesmo dia. Nota dez para o setor de distribuição deste poderoso e simpático veículo de comunicação. E lá tive o prazer de reencontrar meu amigo Valdemar Patroni, que por muito tempo comandou duas casas de massa da maior categoria no Ceará, a Família Patroni. Hoje, ele gerencia aquele hotel na cidade de Quixeramobim, que não fica a dever em nada aos grandes hotéis.

Delfino Filho

Na quinta que passou, ele em São Paulo, e eu aqui em Fortaleza, mas com tempo suficiente para abordarmos temas amenos mas que chegaram também ao Leão. Depois eu conto. A propósito, Delfino Filho é um orgulho para todos nós cearenses.

Hilton Nepomuceno

Embora tarde, meu registro de saudade pelo passamento do grande árbitro cearense Hilton Nepomuceno. Ele fazia parte da elite do apito cearense nos tempos em que a arbitragem era um dos pontos altos dos jogos nos campeonatos estaduais. Pai de nosso grande amigo Ciro Nepomuceno, Hilton deixa um legado de seriedade e honestidade de propósitos.

Náutico/Flamengo
Pode existir uma parceria mais forte do que esta? Na sexta-feira passada o Náutico lançou a sua escolinha de futsal. E trouxe para o lançamento o grande ex-craque do Leão Júlio César, que também foi estrela do Clube de Regatas Flamengo. Um abraço forte deste colunista a este gênio da bola que "entortava" marcadores imitando o paranormal israelita Uri Geller. Júlio aqui está com Rui Filho, Guedes Neto, Silvio Carlos, Rui do Ceará e o general Souza, presidente do Círculo Militar.

No Memofut

Foi simples mas emocionante. Restrita a um grupo qualificado e o prazer deste colunista de fazer um depoimento que expressou toda a minha espontaneidade. Respondi a tudo e resumo aos meus amigos Saraiva e Cristiano que gostei do encontro. Ao companheiro e amigo Tom Barros, que presidiu a solenidade, meu abraço. E mais o prazer de rever figuras tão boas como Kleber, o Dr. Haroldo Guimarães, o Jair, Pacoti, Dr. Abdias Veras Filho e este grande "sportman" que é Evaldo Lima.

Estrelas

Atletas Joana e Açulena foram campeãs, no sábado passado, da I Copa Liga Park de Vôlei de Praia. O certame foi realizado nas quadras que ficam na Volta da Jurema (A. Beira-Mar) e as duas jogadoras integram o elenco do Colégio Darwin, um estabelecimento educacional que tem entre suas prioridades o apoio ao esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário