VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Basquete e esporte cearense perdem Luiz Coelho de Carvalho
Clique para Ampliar
Futsal sub 10 do Ágape vence Christus Parquelândia
Clique para Ampliar
Professor João Henrique e equipe de futebol de salão de base (6 a 8 anos) do Colégio Provecto
8/10/2010 
A festa do futsal
O dia 3 de novembro está reservado no Marina Park Hotel para a festa de encerramento do Campeonato Estadual de Futsal 2010, promoção que tem apoio do Sistema Verdes Mares. Nesse dia serão apresentados os melhores da competição e paralelamente serão entregues os troféus aos vencedores do Intermunicipal. O lançamento oficial da bola Dal Ponte acontecerá nessa data e no mesmo local. O alto comando da empresa que produz essa bola vem ao Ceará prestigiar o evento. À frente da organização a Federação Cearense da modalidade (FCFS).

Morre um sportman

Sua trajetória foi correta no desempenho profissional na Segurança Pública do nosso Estado e mais notável ainda sua atuação no apoio ao esporte. Ao basquetebol, principalmente. Na manhã da quarta-feira que passou, Luiz Coelho de Carvalho foi sepultado no Cemitério Parque da Paz. Ele foi um dos maiores presidentes que o basquete cearense já teve.

O sucesso do curso

Eis alguns nomes que se anteciparam na inscrição para o Curso de Formação de Técnicos de Futsal. Ganharam desconto na taxa e estão com suas vagas garantidas, já que há limite das mesmas: Lino José Romão, Francisco Perote do Nascimento, Francisco Jackson Bandeira Carneiro, David Xavier dos Santos, Ana Lúcia Quinto Alves e Wismiley Franco. Mais informações sobre esse curso através do telefone 9933.4107, com o professor Adriano.

Sportman II

Desprendido, ousado, chefiou vitoriosas delegações nos tempos em que o bola ao cesto cearense ganhava títulos nacionais. Foi diretor-geral do Clube Náutico Atlético Cearense e em vida pautou suas atividades pela seriedade. Um "sportman", na verdadeira acepção da palavra.

Aécio apoia

E não poderia ser diferente. Pelo seu espírito olímpico e sempre desejoso de ajudar as filiadas, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) Aécio de Borba Vasconcelos vem dando todo apoio ao curso de capacitação que a Federação Cearense de Futsal (FCFS) promoverá em dezembro com recorde de participantes. O evento tem ainda o apoio da Organização Farias Brito, Fenebrave, Facility e Sesporte.

Ágape vence

Foi dramática a vitória do time de futsal Sub 10 do Colégio Ágape sobre a representação do Christus Parquelândia em jogo realizado no Christus Sul. O 1 a 0 diz bem o que foi a disputa, com Mateus marcando o gol salvador e do triunfo e Adhiel praticando defesas empolgantes. O grupo vencedor aparece hoje na coluna mais lida do amadorismo local, ao lado do técnico da equipe, o competente Renato Rodrigues. O professor Ricardo vibra com o sucesso do esporte em sua escola.

Show de Lavoisier

Quem viu pela TV a vitória do time da Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF) sobre a equipe do Petrópolis/RJ não tem mais dúvidas de que o maior goleiro de futebol de salão do Brasil é o cearense Lavoisier. Ele pega muito e olhe que ainda jogou com uma máscara protetora. A sua equipe, a ACBF, derrotou por 6 a 3 o representante fluminense e garantiu vaga para a fase semifinal da Liga Nacional de Futsal desta temporada.

O Provecto e o esporte

Tem sido constante o apoio do Colégio Provecto ao esporte. E aqui está o professor João Henrique com a equipe de futebol de salão de base (6 a 8 anos) daquele já tradicional estabelecimento de ensino da nossa Capital. De pé temos João Victor, Jonny, Victor, Eduardo, Hilton e Ailson. Agachados aparecem os jogadores Yuri, Iuka e Stevão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário