VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Liga Nacional de Futsal

Carlos Barbosa vence Poker e avança na Liga


O Carlos Barbosa (RS) está na semifinal da Liga Futsal 2010. Nesta terça-feira (5/10), o time laranja derrotou o Poker/PEC (RJ) por 6 a 3 no segundo jogo das quartas de final e segue na luta pelo bicampeonato da competição. A partida foi realizada no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho.

Classificado, o Carlos Barbosa espera pelo vencedor do confronto entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Malwee/Cimed (SC), que se enfrentam na próxima sexta-feira (8/10). Já o Poker se despede da competição de cabeça erguida, pois a equipe conseguiu ficar entre os oito melhores pela primeira vez na Liga.

Para o pivô Vander Carioca, apesar da derrota, a campanha fluminense tem que ser comemorada. ?Montamos um bom time e chegamos nas quartas de final, coisa que nunca tinha acontecido. Claro que queríamos ganhar e chegar mais longe, mas acho que todos estão felizes por esse feito inédito?, disse.

Já o fixo Rodrigo, de Carlos Barbosa, disse que a vitória da equipe foi construída no segundo tempo. ?O Petrópolis é um time muito forte e voltamos para o segundo tempo com uma equipe mais leve para jogar nos contra-ataques e na velocidade. Deu certo e agora é descansar e preparar para as semifinais?, afirmou.

O jogo
O jogo começou em ritmo intenso. Logo nos dois primeiros minutos, o Carlos Barbosa teve duas chances de abrir o placar, mas o goleiro Rennan fez boas defesas e evitou a abertura do placar. Já o Poker levou perigo com o pivô Vander Carioca, que saiu livre na frente e finalizou forte, mas foi a vez do arqueiro Lavoisier garantir o marcador inalterado.

Aos 9min04, o Carlos Barbosa conseguiu chegar ao primeiro gol. Depois de tabelar na frente da área, o ala Marcênio teve liberdade para carregar e chutar no canto esquerdo para colocar os donos da casa na frente do placar.

Em desvantagem, o Poker teve que sair para buscar o empate. Em cobrança de falta, o time fluminense conseguiu acertar a trave, mas a igualdade só saiu aos 18min45, quando Vander Carioca recebeu passe na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou na saída de Lavoisier para fechar o placar parcial em 1 a 1.

Carlos Barbosa voltou melhor para a segunda etapa e marcou o segundo aos 23min45. Em cobrança de falta ensaiada, o ala Thiaguinho rolou a bola para ao ala Rodrigo, que chutou com força para marcar o segundo dos gaúchos. Na seqüência, o time laranja ampliou novamente o placar. Marcênio roubou a bola no campo de ataque e, depois de driblar Rennan, tocou rasteiro para marcar o terceiro dos donos da casa.

Precisando pelo menos empatar, o Poker saiu para o ataque e deixou espaços na defesa. O Carlos Barbosa aproveitou e, aos 31min40, Rodrigo chutou de dentro da pequena área para marcar o quarto. Sem desistir, o time fluminense continuou com o goleiro linha e, aos 33min19, Vander Carioca completou cruzamento e deu novas esperanças ao time visitante.

Mas, no ímpeto de ir para o ataque, Poker se precipitou e, aos 33min46, Sinoê roubou a bola e chutou de longe para frear a reação dos fluminenses. Depois, aos 34min53, o pivô gaúcho escorou cruzamento de cabeça e fez o sexto do time laranja, mas, aos 35min20, Vander Carioca cobrou pênalti e fez o terceiro do seu time, mas já era tarde e o placar ficou mesmo 6 a 3.


Krona se prepara para decisão diante da Malwee


Com o pensamento de avançar às semifinais da maior competição de futsal do país, a Krona/Joinville/DalPonte vem mantendo a concentração e o esforço diário no trabalho. Depois de empatar por 2 a 2, com a Malwee/Cimed, na partida de ida das quartas de final da Liga Futsal 2010, o time joinvilense foca as atenções no jogo da volta. O duelo decisivo será na sexta-feira (8/10), às 19h, em Jaraguá do Sul.
O classificado será aquele que vencer o duelo no tempo normal e por qualquer resultado. Em caso de novo empate, a partida seguirá para a prorrogação, persistindo a igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Com objetivos traçados desde o início da temporada, a Krona não se intimida em decidir a vaga fora de casa.

“Quem está buscando o título joga sempre para vencer. Mesmo em Jaraguá do Sul, a Krona vai jogar pela vitória, é a nossa intenção conquistar esta competição nacional”, disse o ala Fernando, uma das apostas da equipe joinvilense para o clássico decisivo.

Além da parte física e tática, a comissão técnica da Krona tem trabalhado o psicológico dos jogadores visando outro excelente desempenho diante dos rivais de Jaraguá do Sul. “Temos de ter força mental suficiente para saber que esta semana é a mais importante da temporada até o momento. Vamos estudar ainda mais o adversário e manter a concentração desde já”, destacou o técnico Paulo Cardoso.

Com informações de Renan Pereira – Assessor de Imprensa da Krona/Joinville/DalPonte


Intelli vence o Suzano e volta a pensar na Copagril


Com um primeiro tempo irretocável, a equipe da Intelli/Orlândia foi muito bem e conquistou a vitória diante do Suzano Futsal pelo placar de 4 a 2, em confronto ocorrido na noite desta segunda-feira (4/10), pelo Campeonato Paulista de Futsal. O time de Orlândia agora reúne forças para encarar uma partida dificílima diante da Copagril/Faville/DalPonte, valendo vaga nas semifinais da Liga Futsal 2010.

Com um toque de bola rápido e envolvente, a Intelli abriu o placar no início da primeira etapa com gol do capitão Marinho, que recebeu na esquerda e bateu forte no ângulo contrário. Mesmo com toda a experiência do time de Suzano, a Intelli continuou se sobressaindo na partida.

Não tardou e pivô Macdovall, que os poucos vai readquirindo sua melhor forma, recebeu a bola na direita, avançou para a área, driblou o goleiro e pronto para fazer o gol sofreu pênalti. Outro pivô, Genario, com muita personalidade saiu do banco e assumiu a cobrança e com um chute forte estufou a rede adversária, 2 a 0 para a Intelli.

Ainda na primeira etapa, Genario apareceu novamente para marcar e definir o resultado parcial, 3 a 0 a favor dos donos da casa na primeira etapa. No segundo tempo Willian marcou o quarto da ADC Intelli. Faltando pouco para o encerramento, o Suzano marcou seguidamente e diminuiu a contagem para 4 a 2

O time da Intelli volta a atuar pela Liga Futsal 2010 na próxima segunda-feira (11/10), às 18h45, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), diante da Copagril/Faville/DalPonte. Na primeira partida, a Intelli venceu por 2 a 0 e, por isso, precisa de um empate para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário