VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tabela do 2° Torneio Mundial Feminino é divulgada




Brasil foi campeão da primeira edição do Torneio Mundial Feminino
Foi divulgada a tabela do 2° Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado entre os dias 5 e 10 de dezembro, em Fortaleza (CE). Serão oito seleções na disputa do título da competição, que é aprovada pela Fifa e busca aumentar a divulgação da modalidade no mundo.

O Brasil, atual campeão, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves em turno único e as duas melhores seleções de cada garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial. 

A rodada de abertura será disputada no dia 5 de dezembro. O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, é a vez de Portugal e Japão começarem as campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela. Todos os jogos serão realizados no ginásio Paulo Sarasate.

Histórico
Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o 2° Torneio Mundial de Futsal Feminino dá sequência à competição realizada na Espanha, em 2010, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Na ocasião, as cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz foram sedes da disputa.

De 2010, oito seleções foram mantidas para a edição deste ano. Angola e Argentina são as estreantes e buscam competir com Brasil, Portugal, Espanha e Rússia, que ficaram com as quatro primeiras colocações, respectivamente. Venezuela e Japão, que disputaram o campeonato na Espanha, esperam demonstrar evolução para brigar por melhores posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário