VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 31 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
As damas em ação
Na coluna hoje o time de voleibol feminino do Estado do Ceará que participa do XI Campeonato Brasileiro Damas de Esmeralda, certame que anualmente é realizado e que hoje se desenrola no Clube Círculo Militar de Fortaleza. As atletas que esbanjam disposição e aparecem hoje embelezando a coluna são: Kélia, Vanice, Perpétua, Verônica, Sofia, Bernadete, Eveline, Olga, Zenilda, Elene e a técnica Rose. No ano passado, as representantes cearenses terminaram na quarta colocação desse torneio que foi realizado na cidade de Goiânia/GO.

Ari na Olimpíada
O colégio Ari de Sá parabeniza as alunas Ana Lima Rema e Ingrid Martins, da sede Aldeota, que foram campeãs da modalidade natação da edição 2011 das Olimpíadas Escolares - fase regional. Com o resultado elas garantiram classificação para a fase nacional dos Jogos Escolares, que será realizada nas cidades de Curitiba/PR e João Pessoa/PB, respectivamente.

Justiça do BNB
Há homenagens que se "casam". O BNB anuncia a inauguração de uma nova quadra de esportes, Quadra José Milton Cunha (Zé 1000ton, como ele se assinava). Um lembrete ao pessoal do BNB que quer conversar com familiares do Zé Milton, a Kélia, que coordena o torneio de vôlei damas de esmeralda, é sua irmã, e pode ser vista todo dia no Círculo Militar enquanto o certame estiver rolando. Quadra do BNB com o nome do Zé Milton é um gol de placa.

Cidrac Ratts
"Sílvio, este Cidrac que você disse que vai apitar jogos de futebol de salão é aquele mesmo que ficava triste quando chegava à redação do jornal sem a notícia de nenhum crime?" Por e-mail, José Maria Cardoso. É ele mesmo, sim, que era intransigente quando apitava jogos.

Ciro Saraiva
Meu amigo Ciro Saraiva, que ocupou postos importantes nos governos estaduais, mas nunca foi "importante", lança em breve livro que desde já julgo interessante, pois trata dos tempos dos coronéis (os nossos), num apanhado que durou anos. Estou ansioso a lê-lo. Saraiva é um dos grandes nomes do jornalismo cearense, que produziu outras importantes figuras.

50 atletas
Renan Correa informa que a delegação do Ceará que vai a São Luís do Maranhão participar do XXVII Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master será composta por 50 pessoas. E na coluna apresentamos uma seleção de respeito. Em pé: Carlinhos, Mário, Cezão, Guilherme, Patrício, Índio, Sérgio, Carlos e Jojó. Agachados: Ígor e João Paulo. A competição será disputada no período de 11 a 19/11 e contará com aproximadamente 100 equipes, 1.200 atletas e terá mais de 300 jogos.

Novo endereço
Depois de quase 40 anos residindo no bairro Papicu, o colunista serve-se da coluna para informar o seu novo endereço residencial: Rua Pereira Valente, 1556 - apartamento 1101. Bem defronte ao Badejo Grill, do meu amigo China, ex-Sirigaddo/Varjota. Esquina com Marechal Dutra. E vamos tocar o barco com a mesma disposição. Afinal de contas, as mudanças fazem parte da vida, pois nada é definitivo neste mundo.

Copa Deoclécio Ferro
Eis a rodada de hoje pela 23ª Copa Deoclécio Ferro: 17h - Maria Ester II x Deoclécio Ferro (basquete); Master x Tiradentes (vôlei 95); Luiza Távora x Deoclécio Ferro (vôlei 94); Vencedor 2 x Vencedor 11 (futsal 16); (externa) Francisco Eurídice x Colégio Irmã Maria Montenegro (Sd) - (futsal 13); e (externa) Vencedor 8 x Vencedor 7 (futsal 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário