VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brasil é convocado para tentar o bi no Mundial Feminino

Brasil é convocado para tentar o bi no Mundial Feminino


O Brasil tentará em dezembro o bicampeonato do Torneio Mundial Feminino. A competição terá a segunda edição sendo realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. Jogando em casa, a expectativa da comissão técnica brasileira é de repetir o feito conquistado no ano passado, quando venceu a edição pioneira do campeonato, realizado na Espanha, no ano passado.

O técnico Vander Iacovino divulgou nesta sexta-feira (4/11) a lista das 14 atletas brasileiras que tentarão levantar mais uma taça para o futsal brasileiro. A base é a mesma que conquistou o tetracampeonato sul-americano, em outubro, na Venezuela. Há apenas uma mudança em relação ao elenco que disputou a competição continental: Gaby entra no lugar de Desirrê.

Em relação ao Torneio Mundial realizado no ano passado, o elenco também mantém quase os mesmos nomes. Doze das atletas que foram chamadas para o 2º Torneio Mundial estiveram na disputa da competição realizada em terras espanholas. A goleira Júlia e a pivô Cely são as novidades em relação ao elenco de 2010.

Para o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, a expectativa para a realização do Torneio Mundial Feminino em terras brasileiras pode significar o alcance de um novo patamar. "Acho que esse evento será a virada do futsal feminino no Brasil. Espero que a imprensa se interesse pelo evento que vai ser a grande guinada da modalidade", destacou Simões.

Sobre o desempenho da equipe dentro das quatro linhas, Reinaldo Simões foi enfático. "A seleção feminina hoje joga um futsal brilhante, diria que atualmente joga com mais qualidade técnica até que a seleção masculina. Temos algumas meninas que se destacam como a Vanessa e a Lucileia. As demais estão em um nível bem próximo a elas e vamos ter um grande evento", concluiu.

Seleção Brasileira - 2º Torneio Mundial Feminino
Goleiras

Jozi - CD Burela (Espanha)
Julia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Giga - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)

Fixas
Taty - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Cilene - Jacareí Futsal (SP)
Gaby - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Alas
Neguinha - Nacional Gás/Unifor (CE)
Vanessa - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jéssika - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jessiquinha - Jacareí Futsal (SP)
Marcela - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)

Pivôs
Ju Delgado - Los Molinos/Mostoles (Espanha)
Luciléia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Cely - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)


Tabela do 2° Torneio Mundial Feminino é divulgada


Foi divulgada a tabela do 2° Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado entre os dias 5 e 10 de dezembro, em Fortaleza (CE). Serão oito seleções na disputa do título da competição, que é aprovada pela Fifa e busca aumentar a divulgação da modalidade no mundo.

O Brasil, atual campeão, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves em turno único e as duas melhores seleções de cada garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial.

A rodada de abertura será disputada no dia 5 de dezembro. O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, é a vez de Portugal e Japão começarem as campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela. Todos os jogos serão realizados no ginásio Paulo Sarasate.

Histórico
Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o 2° Torneio Mundial de Futsal Feminino dá sequência à competição realizada na Espanha, em 2010, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Na ocasião, as cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz foram sedes da disputa.

De 2010, oito seleções foram mantidas para a edição deste ano. Angola e Argentina são as estreantes e buscam competir com Brasil, Portugal, Espanha e Rússia, que ficaram com as quatro primeiras colocações, respectivamente. Venezuela e Japão, que disputaram o campeonato na Espanha, esperam demonstrar evolução para brigar por melhores posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário