VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 3 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
A natação é uma força
Clique para Ampliar
O maior público
Clique para Ampliar
Passando bem
A natação é uma força
A escolinha de natação do Clube Círculo Militar de Fortaleza é uma força. Veja nesta foto a quantidade de crianças que participa desse projeto dos mais sérios. Mas as atividades esportivas oferecidas pelo tradicional clube dos civis e militares não se resume apenas à natação. A entidade também dispõe de escolinhas de futsal e vôlei, inclusive com uma franquia que ano passado teve a presença do técnico Bernardinho na sua abertura.

10 de novembro
A festa com a qual a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) apresentará à mídia os troféus que serão ofertados aos vencedores dos diversos certames organizados pela entidade nesta temporada será realizada no próximo dia 10 deste mês, no Shopping Benfica. Cada time mandará no mínimo cinco atletas para prestigiar e participar desse acontecimento.

O maior público
Alto santo. O público que mais compareceu aos jogos oficiais do campeonato estadual de futebol de salão adulto masculino deste ano foi o de Alto Santo. Bola branca para o prefeito Adelmo Aquino, que deu condições ao povão para prestigiar a equipe de sua cidade na briga pelo título do Estadual 2011 de Futsal. Vejam aqui parte de uma arquibancada num dos confrontos do time alto-santense. Neste sábado (5/11) o Alto Santo pega o time do Quixeramobim, na casa do rival, em jogo às 20 horas.

Liberados
O Alto Santo conseguiu, na tarde de terça-feira que passou (1/11), uma grande vitória antes mesmo da segunda partida contra o Quixeramobim, sábado. Dois de seus principais atletas estavam em julgamento pelo TJD da FCFS e ambos foram apenados em um jogo cada um. Como já cumpriram a automática, estão livres para o importante compromisso diante dos quixeramobienses. Sol e Mar e Leleco são as "feras".

Família Teixeira

A mais tradicional família do basquetebol cearense estará segunda-feira próxima em Fortaleza. Chico Barbosa e Carlos Henrique vêm do Rio de Janeiro passar uma semana em nossa Capital. Geraldo Teixeira, o Quequé, famoso cirurgião plástico, está na Europa mas vem também se juntar ao grupo. São nomes que fazem parte da história do basquete do Estado do Ceará, pelo qual conquistaram importantes vitórias.

Passando bem
A última informação recebida pelo colunista foi a de que meu amigo Chico Martins (o ex-comodoro do Iate Clube de Fortaleza), depois da operação a que foi submetido, já passa bem e aqui é visto ao lado do presidente do Clube dos Diários, Manoel Pereira, do presidente do Clube Círculo Militar de Fortaleza, general Souza, e do coronel Barreto, também do Círculo Militar, sócio e ex-presidente. A propósito, os presidentes de clubes sociais da nossa Capital estão indo para Salvador/BA a fim de participarem do encontro do Conselho Brasileiro de Clubes.

Feito da Coelce
No esporte o feito da Coelce em âmbito nacional teve enorme repercussão. O tri da empresa foi enaltecido na última reunião de lideranças do esporte. Melhor empresa de energia do Brasil, melhor avaliação do cliente e melhor responsabilidade social. No esporte sua participação se fez sentir nas obras realizadas no BNB Clube, com a FCFS na fila. O Diário Oficial da União já publicou o aprovo do Ministério do Esporte ao projeto da FCFS e Coelce.

A Singer no esporte
O escritório local que representa a Singer, esta marca mundial, já confirmou presença mais uma vez na tradicional festa do futebol de salão cearense. Meu amigo Borges já tem autorização de São Paulo (aliás, São Paulo nunca nega) para apoiar essa iniciativa da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) que coloca o antes denominado "esporte da bola pesada" em posição de relevo. Singer é Singer, aqui e no mundo. Portanto, bola branca para essa empresa que prestigia os eventos do nosso futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário