VÍDEOS

Loading...

sábado, 5 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 5 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
As grandes finais
A rodada de hoje define os quatro semifinalistas do maior campeonato de futsal do Brasil. E a partir da próxima semana a FCFS e a TV Diário, com apoio do Sistema Verdes Mares, já passam a cuidar das festividades que assinalarão a entrega dos troféus. Já no dia 10/11, no Shopping Benfica, acontece a exposição e logo após serão definidas as datas dos dois jogos que apontarão o campeão do Estado. A premiação será da Esmaltec e o acontecimento já tem reserva feita no Marina Park Hotel. Na coluna hoje o diretor da TV Diário Roberto Moreira.

Entra e sai
Fernando Rodrigues ia sair, mas ficou na Sesporte. O professor Evaldo Lima continua à frente da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e Benigno Júnior é o seu imediato. Com relação à posição do PCB junto à prefeitura, ninguém sabe o que acontecerá. O que todos querem é que o Evaldo fique, ou então, o que vier em seu lugar seja tão bom quanto ele.

Tony Pereira
Este jovem radialista se constitui, no momento, como a maior liderança do futebol amador do Ceará. E não se cansa de promover eventos. Vem aí o Campeonato Cearense de Futebol Master 2012. Em breve haverá o Campeonato Sub 15 e logo a seguir o Sub 17 de futebol. Mais informações com o próprio Tony pelo telefone 9649.5652. E hoje é dia de emoção com Capistrano x São Benedito, a partir das 16h, no estádio Domingão, em Horizonte.

Um banho da TV
Terça-feira, a noite não sobrou para ninguém. Por onde a gente passava era a TV ligada na TV Diário, que mostrava a decisão do Sub 20. As duas maiores forças, Fortaleza e Ceará, estavam em luta e a audiência da TV Diário superou toda e qualquer previsão, por mais otimista que fosse.

Os melhores do ano
Nada menos de 10 craques estão relacionados, para que um deles seja eleito o melhor do ano. No quesito revelação a parada é dura, assim como dura será a escolha da melhor dupla de arbitragem. Nomes e mais nomes, mas os vencedores só sairão no dia da festa que premia os campeões da temporada e que a FCFS promove tradicionalmente no Marina Park Hotel.

O Sub 11
Esta é uma das categorias mais importantes de todas que o futebol de salão promove. A garotada nesta idade já começa a mostrar o talento necessário para, junto à força, desenvolver uma boa prática desse esporte. O time na foto é o do Colégio Deoclécio Ferro e os craques estão assim distribuídos: em pé - professor Ricart, Eduardo, Davi, João Victor, Paulo, Lourenço, Johan, João Paulo e Andrea Sales (supervisora geral). Agachados: Vitinho, Fernando Derick, Caio e Raimax.

Mateus melhora
Conversei na quarta-feira que passou (2/11) com o atleta Mateus, o grande goleiro do time de futsal do Fortaleza Esporte Clube, que está contundido. Ele melhorou muito e está doido para voltar logo às quadras. Não será surpresa para este veterano jornalista se ele não estiver logo mais em ação no ginásio da Faculdade Católica, onde o Tricolor encara o time do Espaço Jovem, partida de volta da 3ª fase do Estadual 2011.

A Católica na mídia
Mais uma vez a simpática Faculdade Católica cede o seu ginásio para jogos do Campeonato Estadual de Futebol de Salão. E mais uma vez a essa escola está na mídia, pois a TV Diário transmite, hoje, a partir das 16h15 o confronto entre o Leão e o Espaço Jovem. No primeiro jogo a equipe comandada pelo técnico Régis Ratto aplicou goleada de 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário