VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 4 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Um sucesso
Como não saio mais à noite, fui um dos ausentes à festa aniversária para o meu amigo Paulo César Serra, mas soube que o evento foi um sucesso. Seus verdadeiros amigos lá estavam, num ambiente de confraternização e de bem-querença. E ele merece. A propósito, dentre as qualidades que podemos enumerar do citado aniversariante, a serenidade, que é importante para que comande com eficiência a tradicional instituição sócio-diversional que é o Country Club. E nunca é demais frisar e avalizar que Paulo César Serra é nota 1000.

Gabriel no sul
Lembram-se do Gabriel, craque indo e voltando, pois ele brilha no sul do País ou mais precisamente no Paraná. Ei-lo aqui com a camisa do seu time, o Paranavaí, que está nas semifinais do Campeonato Estadual Paranaense. No futsal cearense o fixo pernambucano Gabriel Mergulhão atuou pelo Aracati (2009), Mombaça (2010) e ainda defendeu a Seleção Cearense.

Final em Massapê
E tem esporte em Massapê, sim. Meus amigos Paulo Magalhães e Boanerges Pontes, companheiros de Country, não falam mas o Francisco Romão manda dizer que no dia 12/11 acontece ali a final do futsal. Este é o primeiro campeonato oficial realizado naquela cidade e foi iniciado dia 7/09. Reuniu 32 equipes, que é um número expressivo. Bem que poderia participar do próximo certame estadual. Pelo fone 9908.2464 você colhe mais informações.

A festa do Liceu
E eu nem pensava que iria ser este sucesso todo. Confesso a vocês. Mas o acontecimento que comemorou os 161 anos do Liceu obteve um êxito dos maiores e o Sidney está com a bola toda. Cerca de 150 pessoas lá estavam, todas ligadas ao vôlei daquele tradicional colégio.

No Copacabana Palace
O principal fórum de debates do mercado da bola, o Footecon, será realizado dias 6 e 7/12, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Um dos nomes confirmados é Jordi Mestre, diretor das divisões de base do time do Barcelona, que falará sobre El mundo de La Masia, laboratório de craques do clube, de onde saíram Lionel Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas e Piquê.

Nome de destaque
"Você disse na sua coluna que o deputado André Figueiredo faz a diferença na bancada do Ceará pelo apoio constante ao esporte. Fale também, Sílvio, do deputado Gomes de Matos, este um verdadeiro gigante na defesa de nosso Estado". Por e-mail, Elcias Barreto, da cidade de Sobral. O deputado está hoje na coluna, ao lado do Dr. Gadelha, que já foi subsecretário de Esportes do Estado. Os dois aqui estão quando do lançamento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

Footecon 2011
Outro nome confirmado na edição de 2011 do Footecon é o do alemão Jürgen Klinsmann, atual treinador da Seleção dos Estados Unidos. Ele falará sobre os desafios e oportunidades de ser o time anfitrião e organizador de uma Copa do Mundo. Klinsmann foi o técnico da seleção dona da casa Alemanha, na Copa de 2006. As inscrições para o Footecon 2011 estão abertas e podem ser feitas pelo www.footecon.com.br

Dennis Luiz
Sempre o achei inteligente e capaz. E fiquei feliz quando recebi a informação procedente da FCFS de que tinha sido ele o advogado do Alto Santo no julgamento de 3ª feira passada. Infenso à publicidade, conhecedor das leis, o Dr. Dennis Luiz é uma das figuras do nosso esporte que já merecia um pódium mais alto. Um grande ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário