VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

9/12/2010 
Para a Unimed
Este tópico é endereçado à cúpula da Unimed em Fortaleza, que tem à frente o médico Mairton Lucena, sempre assediado para investir no esporte. Vou transcrever um pequeno trecho da entrevista do médico Celso Correa de Barros, presidente da Unimed/RJ ao jornalista Lucas Reis, da Folha de São Paulo, falando sobre o investimento na instituição Fluminense. A matéria saiu na edição de domingo que passou, poucas horas antes de o Fluzão ganhar o título nacional. Confira a seguir.

Craque de bola
Felipinho é cracão de bola e integra o elenco da Copagrill, vice-campeã da Liga Nacional 2010 de Futsal. E ele é um dos convidados para a festa do professor Segundo Costa. E por falar nesta festa, um abraço ao radialista e vereador Tacito Forte, que apresenta o Sinal de Alerta em Aracati. Ele tem incentivado esta festa que Segundo realiza com determinação e obstinação.

Unimed II
"Tantos anos de parceria e milhões em investimentos, têm valido a pena?", perguntou o jornalista. E o presidente da Unimed carioca Celso Correa de Barros, cujo clube do coração é o próprio Flu, respondeu: "O que gastamos com o Fluminense é uma parte da verba de marketing. Quando assumimos a Unimed, em 1998, tínhamos 280 mil clientes. Hoje eles são 810 mil". A seguradora Unimed deve pagar gorda premiação aos campeões.

No Santo Inácio
A revelação foi feita a este colunista por um ex-aluno e que já participa da festa do Pirrolho há anos. O evento de confraternização deste ano foi insosso, sem entusiasmo e também sem empolgação. De acordo com este ex-aluno, faltou espontaneidade.

Hoje o curso
A partir das 8h30 da manhã de hoje, e até domingo, uma centena de nomes ligados ao esporte estarão participando em Fortaleza (Colégio Farias Brito/Centro) de mais um Curso de Formação de Novos Técnicos de Futsal. Este curso traz ao Ceará mais uma vez o laureado treinador do Brasil, Fernando Ferreti, várias vezes campeão da Liga Nacional.

O vôlei do Provecto
O professor Thiago Fontenele aqui reúne a base do vôlei do Colégio Provecto, uma escola que tem apoiado o esporte em todas as modalidades. O Colégio Provecto disponibiliza ainda para seus alunos escolinhas de futsal, basquete, natação, judô, handebol, balé, jazz e hidroginástica. Essas escolinhas buscam explorar as capacidades neuromotoras e físicas dos futuros atletas, além de vivenciar os fundamentos técnicos e táticos, regras e, principalmente, a disciplina e o respeito mútuo.

Curso II
Os interessados em participar da edição 2010 do Curso de Formação de Novos Técnicos devem se dirigir ainda hoje ao Farias Brito (Rua Senador Pompeu, 2607) e fazer sua inscrição. O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, fará a aula inaugural. Além do que o diretor-presidente da Faculdade Farias Brito fará uso da palavra numa saudação aos presentes e para ressaltar a importância do referido curso.

No Darwin
A abertura do Interclasses do Colégio Darwin foi uma festa para os alunos e alunas do educandário comandado pelo excelente caráter Marcelo Paz. Aliás, a equipe de handebol do Darwin está representando o Ceará na fase nacional das Olimpíadas Escolares. A competição foi aberta na 4ª feira passada e segue até domingo (12/12) em Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário