VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Gláucio de Castro será homenageado dia 11/dezembro
Clique para Ampliar
Ferruccio Feitosa e filho
Clique para Ampliar
Voleibol masculino do Colégio Ágape foi campeão cearense
7/12/2010 
Homenagem a Gláucio
Os amigos do Gláucio de Castro estão sendo convocados (e o termo é este mesmo) pela Lilliane para a homenagem que em sua memória será prestada no próximo dia 11 de dezembro, durante o Curso de Formação de Novos Técnicos. Quando terminar a aula daquele dia ela reunirá os amigos para assistirem a um DVD gravado pelo próprio Gláucio e depois servirá um coquetel aos presentes. Será às 17h30, no auditório do próprio Colégio Farias Brito - Central. São quatro anos de saudades. E a capa do convite é esta divulgada na coluna de hoje.

Mais estrelas
Novidades no Curso de Novos Técnicos. Ferruccio Feitosa (aqui com o filho do mesmo nome) e Thales de Sá Cavalcante estarão no auditório do FB Central (Senador Pompeu, 2607), às 8h30 desta 5ª feira. Vão falar sobre esporte e isto é um privilégio para os inscritos. E mais novidades: a Dal Ponte sorteará entre os inscritos dois pares de tênis e duas bolas oficiais da marca.

Morada Nova
O secretário de Esportes de Morada Nova Wagner Lima Andrade acredita que o principal ginásio da cidade vai lotar quando da realização dos jogos finais do certame que mobiliza todo o esporte da cidade. Vários e consagrados craques do nosso futsal participam dessa competição e Wagner já solicitou à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) arbitragem oficial para a etap decisiva. A grande final está marcada para o dia 16 deste mês.

Morada Nova II
Pelo telefone Wagner me dizia, semana passada, que após o sucesso deste certame interno não há mais dúvidas de que o município deverá participar do Estadual 2011 de Futsal, mas sem parceria com ninguém, já que o prefeito Glauber de Castro quer a cidade no campeonato e vai dar uma ajuda ainda maior.

Um Supercolegial
Leitor da coluna sugere que a FCFS e a Fececo se unam em torno da realização de um supercertame intercolegial de futebol de salão em três categorias. Com a palavra o professor Marcos André Muniz Soares, o Kokão, liderança maior do esporte colegial no Estado do Ceará e conhecedor profundo do esporte estudantil. Da parte da FCFS estaremos às ordens.

O feito do Ágape
O Colégio Ágape tem brilhado no esporte. No certame da Fececo (Federação Cearense de Esportes Colegiais), por exemplo, o time de voleibol masculino foi o campeão arrastão após derrotar o Ari de Sá por 2 a 0. E na coluna hoje aparece o elenco campeão. Em pé estão os jogadores Orhan, Guilherme, Lucas, Aldemir e o professor Carlinhos. Agachados nós temos Henrique, Luiz Adriano, Jucian e Laert. O Ágape aposta no esporte para melhoria da qualidade de vida dos seus alunos.

Abençoado
"Que a luz do Deus Menino ilumine os nossos corações, despertando-os para a solidariedade e a paz". Esta é a mensagem (primeira que o colunista recebe) e que vem do grande sacerdote padre Clairton Alexandrino de Oliveira, o pároco da catedral de Fortaleza. O período natalino, a propósito, não se resume apenas à compra e troca de presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário