VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

COPA HORIZONTE 100% FUTSAL


ESPORTE
Alunos de escolas públicas disputam a Copa Horizonte de Futsal
A inspiração para dar show nas quadras vem do sucesso do time de futsal do município e do campo, onde o Galo do Tabuleiro também se mostra forte

Em apenas 8 anos de vida, o Horizonte já se tornou o “grande do interior” e ganhou destaques nacionais em duas edições da Copa do Brasil. Agora, os adolescentes da cidade poderão fazer o mesmo na quadra. A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e a Coelce realizam a Copa Horizonte 100% Futsal, de 26 de maio a 25 de agosto, no Ginásio Domingão.

A Copa envolverá as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, totalizando 52 equipes e 672 meninos, todos da rede pública de ensino de Horizonte. Cada time receberá uma bola oficial e cada atleta, tênis, caneleiras, meiões e uma camisa oficial. A arbitragem será oficial, com árbitros do quadro da FCFS.

Se o time profissional do Horizonte é o grande do interior que, hoje, mede forças com Ceará e Fortaleza, os pequenos vêem, na Copa Horizonte, a chance de dar início ao que pode se tornar uma carreira cheia de conquistas.

Inspiração também no futsal profissional

Para o técnico de Futsal do Horizonte, Francisco Aires, “a Copa tem muita importância porque, hoje, nós ainda não conseguimos revelar nenhum talento para a equipe adulta. Agora, a gente já vai poder observar isso”.

Atualmente, Aires conta apenas com alguns juvenis, de 19 anos, na equipe. Anderson, Fabrício, Cacá e Joab são as pratas da casa que aparecem como promessas. “Foi o que a gente conseguiu, mas, em uma competição rara como esta, devemos observar novos jovens promissores”, ressalta o técnico.

O Horizonte está em primeiro lugar no Campeonato Cearense de Futsal deste ano, três pontos a frente do segundo, o Afagu Russas. Será contra o Afagu, aliás, que o Galo volta a jogar no mesmo dia da abertura da Copa Horizonte. O time entra em quadra às 20 horas.

Abertura

A solenidade de abertura da competição para a meninada será às 10 horas deste sábado (26), no Ginásio Domingão. Haverá desfiles de todas as equipes que irão competir e distribuição de lanches para os jogadores. Depois, às 11 horas, haverá o jogo de estréia entre times sub-15: Escola José Eduardo x Escola Raimunda Duarte.

Serviço:
Abertura da Copa Horizonte de Futsal
Local: Ginásio Domingão
Horário: 10 horas
Data: 26/05/12

Gerência de Comunicação – Coelce
Assessoria de Imprensa
(85) 3453.4883 / 3453.4822 / 9993.9553

Nenhum comentário:

Postar um comentário