VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ceará empata com São Paulo em 1x1

No Sub-15, Ceará e São Paulo empatam e lideram grupo B
Zerosa Filho / CBFS

Joao Victor, autor do gol cearense, tenta impedir jogada do ala Giovanny
A quinta-feira do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Divisão Especial teve início com o jogo bastante pegado entre São Paulo e Ceará, que empataram em 1 a 1 e lideram sua chave com 4 pontos cada. O certame está sendo realizado no Ginásio Olímpico de Marabá (PA), e segue até domingo (27).

O jogo começou bastante estudado: as duas equipes sabiam que um simples erro poderia significar a perda dos três pontos e da invencibilidade. Logo no início da primeira etapa, o camisa 10 paulista arrancou pela ala esquerda e sofreu dura falta. Na cobrança, a equipe cearense tomou a bola e armou um perigoso contra-ataque.

Em outros lances, o Ceará chegava bem com os arremates de fora da área, já o São Paulo rodava a bola em busca de espaço. O jogo continuava truncado e faltoso, a cada lance mais arisco as comissões técnicas se exaltavam a ponto de o árbitro Eduardo José ter que intervir na partida.

O Ceará continuava mais vertical em quadra, tanto que, faltando 4 minutos para o fim do primeiro tempo, Lucas, camisa 10 cearense, driblou bonito e chutou forte, assustando o goleiro Matheus Pozzi.

Na segunda etapa o panorama era o mesmo, o jogo continuava bastante pegado com as duas equipes dividindo todas. Aos 3 minutos, Rodolfo recebeu lindo lançamento e de cabeça encobriu o goleiro cearense. São Paulo 1 a 0.

O gol paulista não abalou a equipe cearense, que intensificou as idas ao ataque. Com o resultado positivo os paulistas tentavam cadenciar a partida. Só que aos 10 minutos a seleção do Ceará chegou ao empate, depois de ótima arrancada pela ala direita: o camisa 8 Ednardo chutou cruzado à bola passou por toda zaga paulista e encontrou o pé direito do fixo João Victor, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Faltando 5 minutos para o fim do embate as duas equipes preferiram não arriscar com nenhum lance de perigo até que o empate prevaleceu com o apito final.
O resultado garantiu as duas seleções na liderança do grupo B com o mesmo número de pontos. Na terceira rodada, que ocorre nesta sexta (25), os selecionados do Ceará se encontram com o vizinho Piauí logo no primeiro jogo da tarde. No quarto jogo do mesmo dia, São Paulo encara o combinado de Santa Catarina. Avançam para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo, mais o melhor segundo lugar das três chaves, a partir do índice técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário