VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
25.05.2012
Um salto de qualidade

A presença deste capixaba, Aylton De Nardi, em Itarema, aliada a sua vontade de revolucionar o futsal, é um fato importante para a modalidade no Ceará. Empresário bem-sucedido e amante do esporte, De Nardi implanta no Vale do Acaraú política desenvolvimentista, com prêmios atraentes para os que mais se destacaram e com a participação direta do torcedor. Se ele conseguir levar para o Vale (seja qual for a cidade) as finais do Inter 2012 de Futsal contribuirá para mais um salto de qualidade do futsal dali. Ei-lo na coluna com líderes do esporte e da Acaraú FM, que junto com a Nutrimar patrocinam o Campeonato do Vale do Acaraú. Um bom dia, grande empresário Ruben Sales.

Horizonte

A abertura solene, neste sábado (26/05), da Copa Horizonte 100% Futsal é o acontecimento do ano. Mais de 600 meninos que estudam na rede pública daquele município ganharão da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), através do patrocínio da Coelce, pares de tênis, meiões, calções e camisas, isto é, um uniforme completo de jogo, algo que nunca se viu em se tratando de competição de futebol de salão. Uma festa para ficar na história e na memória desses alunos-atletas da região horizontina. A competição que será disputada nas categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, será aberta às 10h, no ginásio Domingão. Aliás, bola branca para o prefeito Nezinho, de Horizonte.

O Intermunicipal
As cidades aqui citadas já enviaram representantes à FCFS à procura de informações do Inter 2012 de Futsal: Santa Quitéria, Irauçuba, Sen. Pompeu, Boa Viagem, Crato, Brejo Santo, Sobral, Tauá, Trairi, Crateús, Amontada, Solonópole, Caucaia, Paracuru, Pentecoste, Maranguape, Guaiúba, Redenção, Orós, Aracoiaba e Jaguaribe.

Maureen ainda

Eu me considero um privilegiado por cerca de 40 anos depois ter conversado com Maureen Schwartz. Teve um campeonato, me parece o Pan, que ela resolveu ir treinar em São Paulo, no Clube Pinheiros, porque as quadras de tênis do Náutico não poderiam ser ocupadas à noite. Estudando pela manhã e à tarde, só poderia treinar à noite.

Copa Integração
Depois da decisão, ontem, no estádio Gameleira, das semifinais do Quarentão, teremos neste sábado outra promoção da Federação Cearense de Futebol , a Copa Integração Jurídica, com times da Associação dos Magistrados, Defensores Públicos, Associação Cearense do Ministério Público, dentre outros. Todos os jogos serão na Unifor, a partir das 16h30.

Sucessão no tênis

De há muito não acontece disputa para o comando do tênis no Ceará. Mas este ano haverá, sim. O atual presidente da Federação David Zanotelli lançou o nome do Dr. Paulo Maria (aquele do Ferroviário, exatamente), que terá como vice o meu amigo Ricardo Studart. O ex-presidente Jesus Tajra é hoje membro da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

A festa do Recife: Edson Nogueira ainda soma pontos com a sua espetacular festa no Recife/PE para os 50 anos da Federação Pernambucana. Este registro traz uma foto do acontecimento, onde cearenses foram homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário