VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 29 de maio de 2012

COLUNA Sílvio Carlos


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
29.05.2012
Manhã de emoção

Foi assim, no sábado que passou, na cidade de Horizonte. O início da Copa Horizonte 100% Futsal foi um espetáculo de inclusão social e de solidariedade do esporte. A iniciativa da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) contou com o apoio do prefeito Nezinho, de Horizonte, e o patrocínio da Coelce, dentro da Lei de Incentivo Fiscal do Brasil. Teve mãe que foi às lágrimas vendo o filho perfilado diante da Bandeira do Brasil e teve ainda garoto que chorou ao receber, no dia anterior, o kit completo do material esportivo prometido aos participantes.

Muita emoção: Nos meus mais de 50 anos de atividades no esporte jamais vi, repito, tanta emoção nos olhos da garotada como na manhã do sábado passado em Horizonte. Eles pareciam não acreditar que os pares de tênis, a camisa, o calção, a caneleira e os meiões não eram para eles. Mas eram, de verdade. Eu presenciei uma mãe chorando no corredor do ginásio porque o seu filho nem sapato tinha. Foi uma emoção boa, positiva, asseguro.

Roberto Moreira
Esquecer é pecado. Roberto Moreira (TV Diário) foi quem levou o presidente do Ceará Evandro Leitão e o presidente da FCFS Sílvio Carlos ao encontro do alto comando da Coelce em busca de apoio. À época o Dr. Nunes disse: "este ano não, mas para 2012 façam o projeto que a Coelce apoia". A FCFS fez, a Coelce apoiou e está aí o sucesso. O futsal é grato àquele jornalista de sensibilidade social.

Cesinha, meu rei

Todos os méritos para "Cesinha, Meu Rei", este líder nato de Maracanaú, que com o apoio irrestrito do prefeito Roberto Pessoa (uma estrela que brilha o ano todo) colocou o Maracanã de Maracanaú na elite do futebol cearense. Meu amigo Gerson Cechine deve estar muito feliz com o feito alcançado pelo time dirigido pelo técnico Argeu dos Santos, ele que sempre sonhou com este objetivo e sempre ajudou.

Campeões mundiais
Nada menos do que quatro atletas nossos, campeões do mundo, foram a Horizonte, atendendo a uma solicitação deste jornalista: Leonel, Cacá, Manoel Tobias e Branquinho. Todos deram autógrafos, posaram para fotos e foram bastante aplaudidos. A Federação Cearense de Futebol de Salão agradece a presença deles. Esporte só se faz assim, com determinação, vontade de trabalhar e obstinação. O prefeito Nezinho, que governa Horizonte com competência, está com a bola branca.

Vila União

Este é um dos mais antigos clubes de nossos subúrbios e sua trajetória tanto no esporte como na vida social tem sido marcada pelo sucesso. "As festas aos domingos, à noite, nos anos 70, eram imperdíveis", lembrou o jornalista Moacir Félix. O Vila está completando 68 anos de existência e na coluna hoje estão os dirigentes Benigno Júnior (presidente), Luiz Cabral, Arnaldo, Marilda, Everardo e Paulo.

Alto Santo

A "máquina de triturar", como está sendo chamado o time de Alto Santo, voltou a fazer mais uma vítima. Depois da goleada no Sumov, outra goleada com nove gols agora no Itapipoca: 9 a 4, sábado que passou. O técnico Elivésio Fernandes " El Bruxo", atingiu 100% de aproveitamento. Nos demais jogos: Mombaça 4x1 Limoeiro; Juazeiro 4x4 Canindé, Sumov 2x1 Paracuru e Horizonte 2x0 Russas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário