VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coluna do Silvio Carlos


COLUNA

Sílvio Carlos

Exclusiva

Esta foto é exclusiva para a coluna e registra o momento histórico da assinatura de contrato entre a Empresa Brasileira dos Correios e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Nesse registro fotográfico aparecem reunidos o presidente da CBFS Aécio de Borba Vasconcelos e o presidente da estatal Wagner Pinheiro de Oliveira. Esse contrato é considerado como a redenção do futebol de salão, em nível nacional. "Retomar esse patrocínio é uma vitória do futebol de salão. Não tem medição para dizer o que isso representa para a continuidade do esporte, afinal, os Correios têm sido maior êmulo do crescimento do futsal", avaliou Aécio de Borba.

Glamour no Ari
O Colégio Ari de Sá iniciou, no dia 19/05, os seus XII Jogos tendo como tema "Esporte, construindo valores para um mundo melhor", objetivando convocar alunos dos ensinos fundamental e médio para o exercício da solidariedade, do respeito mútuo, da alegria e seriedade exatamente através dos esportes. Na oportunidade foi realizada a posse da diretoria do Grêmio Estudantil da escola, reconhecendo a importância do exercício da democracia no processo de desenvolvimento dos alunos. O tradicional Colégio Ari de Sá é um dos esteios da educação no Ceará e que apoia com força total a prática esportiva como valiosa ferramenta na formação cívica dos alunos.

100 por cento

A goleada do Alto Santo sobre o Itapipoca manteve o time de Adelmo Aquino em 1º lugar no seu grupo, com 24 pontos. Sem contar com o resultado de ontem, nas demais posições temos Maracanã/Maracanaú/Flamengo em 2º, com 15; 3º Espaço Jovem, 12; e em 4º o Sumov, 10. Estes estariam classificados na Chave B para a próxima fase do Estadual.

Grupo A

Já na Chave A a liderança é ocupada pelo time do Horizonte, que soma 19 pontos. O Russas, com 13, está na segunda posição; Mombaça é o terceiro, com 12; e o Limoeiro, com 10 pontos, está em quarto lugar. Até agora foram realizados 54 jogos pelo Campeonato Estadual 2012 de Futsal, com 327 gols assinalados, média de 6,05 por partida.

A Seleção Infantil

Só aplausos para os meninos do Ceará que foram a Marabá/PA e voltaram sem a classificação mas com o moral lá em cima porque o nosso Estado segue na elite nacional. Vencemos Santa Catarina, empatamos com São Paulo e perdemos para o Piauí, quando estivemos vencendo por 2 a 1. Os piauienses, que lutavam para não cair, acabaram ganhando por 3 a 2.

O 40º Inter
Sábado próximo (2/06) acontece a reunião dos times e seleções que se inscreveram para o Campeonato Intermunicipal de Futsal 2012. A Federação Cearense da modalidade (FCFS) informa que não haverá prorrogação de prazo e que o congresso técnico está marcado para as 10h, no Auditório do Ginásio Paulo Sarasate. Falta somente definir a cidade que receberá as finais dessa competição.

Ainda horizonte: Na abertura da solenidade que marcou o início da Copa Horizonte 100% Futsal, com o patrocínio da Coelce, crianças beneficiadas por esse projeto desfilaram conduzindo, com o devido respeito, a Bandeira do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário