VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 16 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
A potência sofre
Clique para Ampliar
Falta ele
Clique para Ampliar
Evaldo e Roberto
A potência sofre
As estrelas azuis representam os títulos internacionais. As estrelas verdes significam os títulos estaduais. Ninguém no Brasil tem mais títulos do que esse clube. Contudo, o tradicional time de futebol de salão do Sumov sofre e espera por ajuda. Na mesma linha, o Fortaleza também padece e também espera apoio de quem pode (e deve) apoiar. Duas forças do nosso salonismo que atravessam dificuldades mas continuam resistindo.

Jaguaribe vence
Aconteceu na cidade de Barbalha a segunda etapa do Festival de Vôlei do Interior, com a participação de 11 seleções. O time campeão no masculino foi Jaguaribe e o vice Juazeiro. Já entre as mulheres a equipe de Juazeiro ficou com o título após bater Jaguaribe. A 3ª etapa da competição será de 3 a 4/09, em Morada Nova, e a quarta, de 24 a 25/09, em Jaguaribara.

Falta ele
De um salonista bem veterano na tarde comemorativa dos 46 anos do Sumov no Ginásio Aécio de Borba. "Garanto que o Carlos Alberto Mesquita ainda não está por dentro da crise do Sumov. Ele tem condição de levar o grupo à prefeitura e mostrar a crise do clube que é o maior referencial em termos de esporte na cidade de Fortaleza. Carlinhos sabe lidar com crise, tem prestígio pessoal, tem força política (votos) e é um sumoveano". E nada mais disse. E nem eu também vou dizer. Bom dia Mesquita.

Uma festa triste
Foi plangente a voz do coronel Francisco Gomes da Silva na festa dos 46 anos do Sumov Atlético Clube. Uma fala intercalada de preocupações pelo estado de abandono em que se encontra a laureada agremiação que ele atualmente dirige. Procurou transmitir confiança mas a tristeza era notória. Calma, coronel Gomes, os humilhados serão exaltados. Essa é uma máxima divina que nunca pode ser posta de lado.

Bodyboarding

A cearense Isabela Sousa,atual campeã mundial de bodyboarding, viaja nesta 5ª feira (18/08) para encarar uma série de competições. E a primeira delas será a etapa do Mundial que acontece entre os dias 22 a 28/08, na cidade de Sintra, em Portugal. Isabela defenderá o título da etapa portuguesa, considerada uma das mais tradicionais do circuito internacional da modalidade, da qual ela foi campeã no ano passado.

Evaldo e Roberto
Se o ex-secretário de Esporte da prefeita Luizianne Lins, Roberto Gomes, e o atual, Evaldo Lima, quiserem e tiverem vontade política resolverão um problema só, que envolve o que leva o nome da cidade e o Sumov, que já foi da prefeitura e tem o ginásio da prefeitura. Tanto Evaldo como Roberto ganhariam mais prestígio e a prefeita completaria seu pacote no esporte: PV, Aécio de Borba, Cuca, skate, uso livre do Ginásio Paulo Sarasate e outras obras que a consagram como a prefeita que mais ajudou o esporte.

E muito. Avante meus amigos Evaldo e Roberto.

Dor do Leonel
Faz pena (honestamente) ver o vereador Leonelzinho pedindo 500 reais a um, 500 a outro, para juntar 5 mil, valor que precisa (mensalmente) para completar a folha e segurar o elenco do Fortaleza, líder do certame, melhor time em termos de elenco e um grupo moralmente e espiritualmente forte. Com o pai, coronel, sai pela manhã, cedo, batendo de porta em porta, se desgastando por valor tão baixo para manter o Leão na luta por mais um título estadual.

Leonel II
Se eu fosse o presidente trovão Osmar Baquit chamava o Leonelzinho para uma conversa e resolvia essa parada. Osmar, você está com a bola lá em cima e com esse outro gesto ela subiria mais ainda. Garanto que se o time for campeão, o vereador Leonelzinho lhe entregará o troféu. Ressalte-se que o Fortaleza já este ano faturou o título da Copa Metropolitana. Além do que o Leão é forte candidato à coroa do Estadual 2011 de Futsal, afinal, fechou a 1ª fase invicto, com 11 vitórias e dois empates e 35 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário